WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










junho 2011
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

editorias





itao




ABSURDO COM DINHEIRO DA EDUCAÇÃO

Ontem, o PIMENTA mostrou aqui o exemplo da prefeitura de Uruçuca. O município sulbaiano transporta alunos em caminhões (os conhecidos paus-de-arara) para as escolas, enquanto desvia ônibus para atender moradores da cidade que trabalham numa indústria têxtil em Itabuna. Suspeita-se que o dinheiro usado para pagar o transporte dos funcionários da Trifil seja do Fundeb, o que é proibido pela legislação. A prefeitura nega, mas não disse exatamente qual a fonte do recurso para o transporte. Pois diversos leitores afirmam que, além de Uruçuca, insistem na prática os municípios de Itapé, Santa Cruz da Vitória e Barro Preto. À lista, some também Ibicaraí e Itajuípe.

Confira matéria sobre o caso

9 respostas para “ABSURDO COM DINHEIRO DA EDUCAÇÃO”

  • ramos says:

    é verdade, essas ações vem acontecendo direto, a trifil é a maior culpada pelas desordem e descaso da educação na região cacaueira, pois quando os onibus quebram disfaçadamente eles providenciam transporte.. ou seja a fabrica providencia trazer os escravos.. e assim a produção não para. qando não ha aulas é porque não tem pau de arara… ou seja o transporte que carregam os alunos , não de uruçuca mais de toda região ou cidades….

  • PROMOTOR says:

    CADÊ O PROMOTOR????? ISSO E UM ABSURDO PEGA ESSE PREFEITOZINHO Dr.MOACIR TOMA O MADATO E METE NA CADEIA…..

  • PROMOTOR says:

    Dr.MOACIR PREFEITO DE URUÇUÇA O POVO DAI AINDA VÃO VER,AINDANDO EMCIMA DE UM CAMINHÃO DESSE, EU JÁ VI, VARA MAIOR CAIR, CUIDADO… CUIDADO….V VAI PAGAR POR ISSO

  • Ana Paula says:

    O pimenta na muqueca precisa denunciar que aqui em BUERAREMA, também acontece o pior absurdo,que a SEC de EDUCAÇÃO, além de só dar ao estudante meio copo de refresko ao estudante, também ainda transporta nossos estudantes em PAU DE ARARA!

  • ZECA DO PT says:

    Peço que o Pimenta apure sobre o atraso de 3 meses de médicos e servidores da saúde em Uruçuca. O rombo ou roubo do dinheiro público aqui tá grande. O prefeito criou, atraves de laranjas, empresas pra servir a prefeitura e com isso facilitar a lavagem de dinheiro e burlar a legislação trabalhista.

  • GUSTAVO says:

    para esclarecimentos informamos que em Ibicarai o transporte dos alunos é feito regularmente em veiculos apropriados (onibus e kombis), não utilizamos caminhoes ou pick-up para transportar alunos. No apo passado a cidade foi fiscalizada pela CGU e foram apontadas irregularidades quando a documentação e alguns assessorios que já forma regularidas pela prefeitura. O transporte de funcionarios para a trifil é feito com o custeio de 50% do custo bancado pelos proprios funcionarios e a outra parte com recursos proprios da prefeitura.

  • ANONIMO says:

    Enquanto o desvio das Verbas federais da Educação é constatdo pela comunidade regional, para transporte de funcionários que recebem vale transporte da trifill. ( Todos esses são cabos eleitorais e cachupelatas do prefeito de Uruçuca Moacir, que não conseguiram emprego na prefeitura. O prefeito Moacir passou dois anos e seis meses enganando o povo dizendo que iria cassar o concurso).
    O pobre do PROFESSOR tem que amargurar o miseravel salário abaixo do minimo de R$ 510,00 (Quinhentos e dez reais).
    Este é o GOVERNO FORTE E PROFESSOR FORMADOR DE OPINIÕES DERESPEITADO.
    Mas na época da campanha o Slog era EMPREGO E RENDA!!!!! RSRSRSRSR

    O pimenta denunciou o minimo que tá acontecendo em Uruçuca. Naquela cidade tem um motorista do prefeito Moacyr que em 2 anos e meio abriu uma empresa pra prestar serviços na prefeitura, com uma frota que só Palocci pra explicar. Tem também, pelas más linguas, um laranja do prefeito construindo um posto no perímetro residencial urbano, para vender combutíveis à prefeitura. Tenho ido a Uruçuca com frequencia e no mandato desse prefeito a cidade tá paralizada em obras e a pergunta que se faz na cidade é: Pra onde tá indo tanto dinheiro? As informações acima talvez responda, mas o povo de minha cidade natal parece condeirinhos, só reclamam e não tomam atitude de denunciar ao Ministério Público.
    Seu Pimenta vamos ouvir o povo de Uruçuca, pra vê se estanca essa sangria de dinheiro público por lá.

  • Antonio says:

    Tais de bricadeira é Ramos, por acaso alguém em Uruçuca votou na TRIFIL? CRUZ CREDO. Pra quem não sabe, o município é administrado pela DRUPA pp/pt, quem mandou cairem no canto da SEREIA, agora aguentem.

    ENQUANTO ISSO:

    quarta-feira, 15 de junho de 2011

    PREFEITURA /DEM CAMACAN RECEBEU VERBA FEDERAL PARA ESCOLAS
    O município de Camacan acaba de receber mais um repasse do governo federal para investimento em unidades públicas de ensino. A verba no valor de um pouco mais de 303 mil, são destinadas a reconstrução e aparelhagem de escolas/creche. O Valor total dispensado para Camacan foi de R$ 1.214.119,86, com último repasse feito no dia 8 de junho.
    ———————————————————————————————————————-

    sexta-feira, 17 de junho de 2011

    PREFEITURA DE CAMACAN ASSINA CONVÊNIOS COM O GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
    A Prefeita Ângela Castro/DEM, já assinou a Proposta do Pacto pela Educação, promovido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, em parceria com os Municípios baianos para melhorar a educação básica das escolas estaduais e municipais, que tem como foco, principalmente, a alfabetização de todas as crianças com até oito anos de idade.

    OS CAMACANENSES QUE ESTÃO CERTOS, pt POR LÁ NEM A PAU, SÓ TEM UM VEREADORZINHO CHORADO E ASSIM MESMO SÓ DE 2008 PRA CÁ.

  • MIRIAM says:

    QUANTO EXIGIR MELHORES CONDIÇÕES PARA O NOSSO ALUNADO É VÁLIDO,QUE MELHORIAS VENHAM PARA A CLASSE ESTUDANTIL.SÓ FICO TRISTE QUANDO VEJO, POR QUESTÕES POLÍTICAS, OS JOVENS DESEMPREGADOS QUE CONSEGUIRAM UMA MANEIRA DE GANHAR O SEU SUSTENTO, SEREM PERSEGUIDOS AO PONTO DE FICAREM DESEMPREGADOS,JÁ QUE COM O SALÁRIO QUE GANHAM FICA IMPOSSÍVEL SE DESLOCAREM DE UMA CIDADE PARA OUTRA PAGANDO PASSAGEM TODOS OS DIAS. VALE SALIENTAR QUE VALES TRANSPORTES NÃO SÃO DADOS E SIM DESCONTADOS DO SALARIO DO TRABALHADOR.QUE SOLUÇÕES POSSAM SER TOMADAS SEM QUE HAJAM PREJUÍZOS PARA OS ALUNOS,NEM PARA OS TRABALHADORES.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia