WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
festival chocolate


alba










junho 2011
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

editorias





itao






IEPDM TERÁ 48H PARA EXPLICAR ACUSAÇÃO DE PLÁGIO EM CONCURSO EM COARACI

O Instituto de Estudos Regionais e Desenvolvimento Municipal (IEPDM) terá prazo de 48 horas para explicar as denúncias de “plágio” em 15 das 20 questões da prova de conhecimentos específicos do  concurso público para enfermagem em Coaraci, no sul da Bahia. A denúncia foi feita por uma candidata e publicada no PIMENTA (reveja aqui).

A prefeita Josefina Castro considera o prazo concedido a “melhor decisão” para que a empresa esclareça “aos candidatos inscritos e comunidade regional sobre as acusações lançadas”. As provas do legítimo Ctrl C Ctrl V foram aplicadas no último dia 19.

Além de copiar integralmente da internet 15 das 20 questões da prova para o cargo de enfermeiro, a empresa também responde a dezenas de recursos por “incompatibilidades dos gabaritos”.

A prefeita também afirma, em nota, que a IEPDM foi selecionada em processo licitatório “regular”, que envolveu cinco concorrentes, e apresentou documentação comprobatória “de empresa profissional de ilibada reputação e que atende a todos os ditames da Lei”.

Há pouco, o PIMENTA conversou, por telefone, com o secretário de Administração de Coaraci, Lourival Araújo Júnior. De acordo com ele, qualquer decisão será tomada somente após avaliação da Procuradoria Jurídica municipal.

“Algumas pessoas entraram com recursos em relação aos gabaritos, mas não sabíamos dessa quantidade de questões [copiadas integralmente de outros concursos]”. A anulação do concurso não é descartada pelo governo.

Leia ainda:

CONCURSO EM COARACI: METADE DAS QUESTÕES FOI COPIADA DA INTERNET

13 respostas para “IEPDM TERÁ 48H PARA EXPLICAR ACUSAÇÃO DE PLÁGIO EM CONCURSO EM COARACI”

  • marcos says:

    acho que nehuma explicação que esta empresa venha a divulgar convencerá os candidatos da falta de compromisso na elaboração da prova. A prefeitura tem que apurar e agir, pois o s candidatos merecem outra prova e de preferencia com a IEPDM bem longe de qualquer etapa deste novo processo.

  • Cidadao says:

    A pergunta que nao quer calar…..

    CADÊ LOURIVAL JUNIOR??? Porque ele nao fez denuncias ou pediu o acompanhamento do MINISTERIO PÚBLICO como ele fez no concurso de GIMA?

    Porque LOURIVAL JUNIOR nao fez denuncias sobre a competencia e/ou ideoneidade da empresa IDM???

    Engraçado que no concurso de GIMA nao houve nada disso…. Agora imaginemos se esse fato tivesse sido no concurso de GIMA….O que ele teria feito??

    Será que as FRAIFER´S gostaram da prova? Qual sera a colocacao delas?

    Tomara que o MINISTERIO PUBLICO acompanhe isso….

  • Juca Pirama says:

    Que cheiro de pizza…………

    Quem vai querer???

    Massa tipo “joseFINA CASTRO” Recheio de “FRAIFER´S NURSES”, e pitadas de “LOURIVAL JUNIOR CALADO” e TOSTAda a gosto do freguês.

    Como música de fundo……. VIRGENS SILVA cantando o famoso sucesso “SÓ DIGO AMÉM!”

  • boca de piranha says:

    q vergonha……oq vai ser agora coaraci?
    estamos esperando uma resposta e providência
    estamos de olho!!!

  • Verdade... says:

    As irregularidades deste concurso já começaram antes de iniciar a provas.

    Onde já se viu, FISCAIS DA MESMA CIDADE?

    Podia ser meu vizinho, ou o seu… Isso não existe.

    Depois esse PLÁGIO na prova de enfermagem… Mas não foi só de enfermagem não.

    Na prova de COORDENADOR PEDAGÓGICO também foram encontradas várias questões da internet.

    Algumas questões foram copiadas na integra, até mesmo a sequência das das alternativas. Outras apenas inverteram as opções.

    Mas como para COORDENADOR PEDAGÓGICO só foram 2 vagas (e segundo comentários estas disputadas e escolhidas a dedo para serem ocupadas pela esposa de Joilson Argôlo, por Bêa ou a Filha de Leleu…), as demais pessoas que concorreram, acabaram deixando passar despercebido os erros encontrados na prova.

    VAMOS ACORDAR GENTE!
    DINHEIRO TÁ DIFICIL, E R$ 80,00 gastos em vão às vesperas do são joão fazem muita falta.

    Queremos uma solução! Isso é um absurdo.

  • jacinto pinto says:

    CONCORDO COM VC “VERDADE” ‘As irregularidades deste concurso já começaram antes de iniciar a provas’ FIZERAM MODIFICAÇÕES NO SALÁRIO PARA ALGUNS CARGOS JA COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS. FISCAIS DA MESMA CIDADE. QUESTÕES DE PROVAS COPIADAS DA INTERNET NÃO SÓ PARA ENFERMEIRO MAIS PARA OUTROS CARGOS. ACREDITO QUE A LISURA DO CONCURSO PROMOVIDO PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL CAIU POR TERRA. RESTA AGORA SABER SE DEPOIS QUE TUDO ISSO VEIO A PÚBLICO AINDA SUSTENTARÃO ESSA FALTA DE VERGONHA. ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PUBLICO?

  • Fabio Santana says:

    Nada pode ser comparado a Gima, a empresa que realizou o concurso na época em que esse senhor era prefeito, foi alvo de diversas denúncias de irregularidades em todos os locais nos quais a mesma realizou concurso, além de ter sido denunciado pelo Minitério Público como formação de quadrila, o Cidadão que não quiz se identificar, concerteza e mais um dos que tiveram sua aprovação no concurso, decidida na sala do prefeito Gima o maior ladrão da história, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • verdade vc ta mentindo says:

    anne e muito inteligente, e nao precisa de usar subterfugios para passar numa prova mixuruca dessa.vc verdade deve ter feito o concurso do finado gima,passau botando o dedao ok;.

  • marcos says:

    A esposa do vereador Joilson Argolo nao merece o que estao falando dela que vai entrar por QI.E um a pesoa de boa indule, respeito e direita,

  • Verdade... says:

    As possíveis deduções sobre a existência de Q.I. sempre existiram e continuarão existindo em todos os concursos municipais. Isso é fato!!!

    As pessoas comentam, esperam, deduzem, mas nada passa de meras DEDUÇÕES que passam pela cabeça das pessoas.

    Assim, o fato de comentar algo que algumas pessoas comentam, não significa que se concretize. Até porque, seriam tantos possíveis indicados, que a quantidade de vagas ofertadas não daria conta.

    Sabe-se que em TODOS os cargos aqui ou em qualquer outro concurso municipal, existem diversos candidatos bastante competentes. Não é isso que está em jogo agora.

    Assim, repito, que a questão discutida aqui, é sobre o concurso, e o descaso da realização das provas.
    E não para incitar a politicagem, pois isso não é do meu feitio.

    Grato!!!!

  • alex says:

    Depois da polemica do CONCURSO EM COARACI: Metade das questões foi copiada da internet
    O radialista da radio 104.90 FM de Coaraci BA por nome Joabes Oliveira radialista e jornalista e também professor e trabalha na ária de saúde da Cidade de coaraci desse hoje na radio meio dia 30/06/2011. Para toda a ouvinte Coaraciense e região que o dia 7 de setembro que e comemorada a independência do Brasil por D Pedro, não tem importância para a Bahia, pois para ele o mais importante para os baiano seria 2 de julho e não o dia 7 de setembro que comemoramos em todos os território Brasileiros. Todo o Brasileiro sabe da importância que tem essas duais dotas comemorativa tanto para o Brasil como para a Bahia um depende de outra para ser o que e, pois não vejo de outra maneira qual seria o rumo se não houvesse o 7 de setembro o dia 2 de julho, talvez o professor esta confuso com as novas ortografia portuguesa, então para descomplicar esse professor e radialista quero dizem que no Brasil ate agora só mudo as escrita de algumas letra e seus acentos, mais a historia do Brasil ate então continua a mesma de antigamente, talvez seja melhor esse jornalista e agente da saúde rever seu vocabulário e sua cultura. O melhor e vossa excelência ler um bom livro de historia Brasileiro ai sim vai compreender a importância da cultura em nosso pais em veze de colocar Mi oca na cabeça….

  • rafael says:

    CONCURSO EM COARACI: Metade das questões foi copiada da internet

    Bolg da pimenta eu ler essa mensagens no blog dessa ironia pois ela e sim uma grande jornalista ao contrario de outras pessoa que tem um arma de comunicação em sua mão e falar coisa sem sentido alguns, todos saber a importância de cada datas comemorativa do nosso pais e a luta que teve para conquista a nossa independência, nunca ouvir tanta besteira em uma só pessoa, e o que e mais mi deixa com raiva e que esse cidadão ai e radialista jornalista e professor de e trabalhar na saúde, será que ele ando calando na escalo na hora da prova de historia com a empresa que copio a prova de outro concurso publico isso e uma vergonha para a classe de professor o que esse cidadão diz temos criança que escuta essa radio todos os dia e que por sinal tem grande audiência, meu filho de 7 anos depois de ouvir o que o radialista disse veio mi per quanta meu pai não quero mais comemora 7 de setembro pois o jornalista desse que não tem importância para nos Baiano. Fique preocupado tive que ler um pouco da historia do Brasil 7 de setembro e o dia 2 de julho e expliquei a meu filho que todos os dois foi e muito importante para nos Brasileiro que foi um jeito que o locutor falou e ele não tinha compreendido só então meu filho ficou a legra pois ela adora 7 de setembro dos desfiles dos colégio de Coaraci

  • Pedro says:

    Já passou 48 horas. e nada se resolveu. E o dinheiro do povo ???

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia