WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










junho 2011
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

editorias





itao




ESCRITOR ANGOLANO MANTINHA JOVEM EM CÁRCERE PRIVADO

Nágila: cárcere privado e maus-tratos em Campos.

A jovem maranhense que vivia há um ano em Itabuna e viajou para Campos de Goytacazes (RJ) em companhia de um contador de histórias e escritor angolano foi vítima de maus-tratos e estava sendo mantida em cárcere privado, segundo a Polícia Federal. N.P.S., 18, viajou com Fernando Serrote Gonga para atuar como assistente nas palestras.

A Polícia Federal prendeu o angolano, que usa o nome artístico Fernando Mawéze, por desacato quando da abordagem no local onde N. era mantida.

O escritor e palestrante confirmou à polícia que “iria matar” N. caso a jovem fugisse e afirmava que não poderia ser preso pois era “Rei de Angola”. A estudante encontra-se sob os cuidados da polícia e a mãe dela viajou do Maranhão a Campos, ontem, para buscá-la.

De acordo com amigos de N., o angolano a seduziu com proposta de trabalho, mas já no domingo anterior ao sumiço teria feito ameaças caso a estudante não viajasse para o Rio de Janeiro. O escritor dizia que era “rei de Angola” e ela, “a prometida”. N. seria levada a força para o país africano.

Familiares de Fernando Mawéze confirmaram à Polícia Federal que o escritor e sofre de esquizofrenia.  A jovem foi mantida sob cárcere privado no Rio de Janeiro. Ela teria afirmado que estava bem por causa das ameaças de Fernando. O quadro real somente foi descoberto quando a polícia entrou em ação. O escritor conheceu a jovem em Itabuna e chegou a dar palestra em escolas estaduais sobre História da Cultura Africana.

24 respostas para “ESCRITOR ANGOLANO MANTINHA JOVEM EM CÁRCERE PRIVADO”

  • Analista de Bagé says:

    Temos que ter cuidados.
    Precisamos deixar de ser ‘colonizados’.
    Qualquer um que chegue por essas bandas, carregando algum sotaque estrangeiro, logo logo abrem-se as portas.

  • Laísa Eça says:

    Baphon!!!! o.O

  • justiceiro says:

    ele teve na minha universidade…kkkk …eu rir de me acabar…mas esta historia é triste, mas ainda bem que acabou bem…..ele pediu minha colega de sala em casamento

  • Mendes says:

    Ele teve no CIOMF!

  • AntOnio Santos Sales says:

    Senhores dirigentes do Pimenta,

    Esta história envolvendo o professor Angolano é mais grave do que aparenta: Quem enviou este individuo para dar palestra nas escolas foi a DIREC 07.Tive a oportunidade de ouvir uma dessas palestras efiquei estarrecido! O indivíduo se propunha a falar sobre Cultra africana e …era um pregador ortodoxo, com um discurso doentio e fundamentalista. É impressionante como qualquer pessoa sem a menor referencia entra nas escolas públicas para fazer palestras, propaganda e coisas do gênero.
    questionado de como conseguiu parar várias escolas estaduais para fazer as tais palestras , respondeu que primeiro se dirigiu a DIREC para pedir autorização. Penso que a professora Miralva deve ser mais cuidadosa ao encaminhar pessoas para dentro das escolas;olha o que aconteceu na escola de Realengo no Rio de Janeiro… Sugiro que a DIREC 07 se explique frente a esse episódio lamentável…

  • Regina Florêncio says:

    Agradeço de coração a todas as pessoas que nos apoiaram de alguma maneira para a elucidação desse caso. Foram muitas demonstrações de carinho e solidariedade de pessoas que largaram tudo e dedicaram seu tempo para nos ajudar.
    Conversei com a Nágila hoje, ela está bem, se refazendo junto à mãe.
    O psicopata quebrou os óculos da garota, ela tem um grau altíssimo e ele a guiava pela cidade sob ameaças. Acredito nela, não desisti de acreditar, apesar de ouvir pessoas falando que ela estava lá em Campos por livre e expontanea vontade.
    Passei anoite mandando e-mails, fazendo ligações para Campos, denunciando a todo e qualquer órgão que pudesse me ajudar.
    A resposta veio e a policia fez seu trabalho. Espero que ela supere esses dias ruins e seja muito feliz.
    É só uma menina.
    Um abraço a todos que se preocuparam, não temos palavras para agradecer. Um abraço aos amigos do Pimenta.

    E para os cruéis, para os donos da verdade que proferiram palavras duras e preconceituosas sobre este caso,um poema:

    Poema em Linha Reta

    Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
    Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.
    E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
    Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,
    Indesculpavelmente sujo.
    Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,
    Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,
    Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas,
    Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante,
    Que tenho sofrido enxovalhos e calado,
    Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda;
    Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel,
    Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes,
    Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar,
    Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado
    Para fora da possibilidade do soco;
    Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas,
    Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.

    Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
    Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
    Nunca foi senão príncipe – todos eles príncipes e princesas – na vida…

    Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
    Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
    Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
    Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
    Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
    Ó principes, meus irmãos,

    Arre, estou farto de semideuses!
    Onde é que há gente no mundo?

    Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?

    Poderão as mulheres não os terem amado,
    Podem ter sido traídos – mas ridículos nunca!
    E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,
    Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?
    Eu, que venho sido vil, literalmente vil,
    Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.

  • Nana says:

    Gente, não tô entendendo nada, explica melhor… ou então perdi algo. Ela não tinha ido ao cursinho e depois disso sumiu sem nem ter entrado na sala? Ela mentiu que ia ao cursiho? é isso? Se ela morava na casa da sogra, tinha um namorado, né? E mentiu pra esse namorado pra poder viajar? Ou viajou forçada? Não tô entendendo aonde as histórias se encaixam

  • Cidadã says:

    Analista de Bagé disse tudo!
    E acrescento: faltou aí maturidade da menina. Entrou na Universidade menina……abre os olhos! Tenha malícia! E sai dessa de que “tudo é natural” nem engole descurso fajuto. Aprenda a observar!

  • carolina says:

    ELE MORAVA NO PARQUE SAO JOAO,E SO VESTIA ROUPA PRETA OU BRANCA,,,,,ELE SEMPRE PASSAVA NO PONTALZINHO COM ESSES TRAJES ESTRANHO E VENDENDO OS LIVROS DELE……E FICAVA NA PRAÇA DA FTC,ELE É UM NEGÃO ALTO ……

  • Sérgio Oliveira says:

    Se ela fosse que nem algumas meninas que eu conheço, e muito mais novas que ela, ele já teria recebido, no mínimo, uma chaleira de água fervendo por cima do ouvido, enquanto dormia, ou mesmo vazado os olhos dele com uma tesourinha de cortar unhas, por exemplo. E ainda alegaria legítima defesa, …!!!

    Ele já teria viajado para os quintos dos “infa”, e não para a África, …!!!

    Eu estou achando essa versão dela muito infantil, muito ingênua, muito indefesa, muito pacífica, para quem já tem 18anos de idade, …!!!

    Qualquer garota, com bem menos idade, já sabe se sair de um babaca que nem esse, …!!!

    Outra coisa é ir ao banheiro feminino, numa rodoviária, num lugar público, alegando estar “apertada”, quando observasse que alguma outra mulher tivesse entrado lá, e pedir socorro, discretamente, mandar chamar ajuda, um policial, um fiscal, outras pessoas, ou coisa que o valha, …!!!

    Uma hora ele dá um vacilo, dorme, ou coisa que o valha, …!!!

    Até parece que ela nunca assistiu a um filme, …!!!

  • prof says:

    KKKKKK, se não fosse trágico, seria hilário, sabia que a DIREC de Itabuna convidou esse cara para palestrar e alguns professores estavam indo na dele? A responsável pela Direc deveria selecionar melhor quem vai capacitar os professores antes de fomentar aquela vergonha que foi para ela e para os que aturaram naquela palhaçada. As extensões do governo da Bahia está como o pseudo príncipe, UMA PALHAÇADA.

  • Mirrella says:

    História mal contada ela ir até Rio sem falar com ninguém
    ela fugiu e se arrependeu!!

  • Preocupada says:

    Pessoal, o caso é grave… Independente de idade , sexo ou escolaridade todos temos que abrir os olhos para a maldade que nos rodeia…. e se afastar ao máximo dela!
    Lamentável este caso… ainda bem que não acabou em tragédia.
    Qaundo minha irmã chegou em casa contando deste “individuo”, que não falava coisa com coisa e ainda dizia ser quem mandou os últimos tsunamis e terremotos, me lembrei logo da tragédia de Realengo. Isso porque logo percebi que era mais um descontrolado, desequilibrado, talvez doente!
    Fiquei ainda mais estarrecida quando soube que foi a Direc 7 que autorizou a entrada desta pessoa na sala de aula da minha irmã e de outros jovens em Itabuna.

    Espero que este lamentável episódio não se repita. A vítima poderia ter sido qualquer um de nós ou nossos filhos, filhas, irmãs, enfim parentes ou amigos… que ouviram as loucuras proferidas por este falso Príncipe.

  • EILTON says:

    O FDP PODE ATÉ NÃO SER REI, MAS ESSA É UMA HISTÓRIA DIGNA DE CINEMA. NA NOVELA DA INCOMPETÊNCIA, A DIREC ESTRÉIA MAIS UM CAPÍTULO DA SÉRIE GOVERNO WAGNER. AS MARIONETES, COMO SEMPRE, FICAM DO OUTRO LADO DA TELINHA JULGANDO, O INEXISTENTE. QUANDO A “FICÇÃO” TORNA-SE A NOSSA VIDA REAL, OU SEJA, QUANDO ACONTECE NA NOSSA FAMÍLIA, AI ABRIMOS OS OLHOS E VEMOS QUE UM DIA FOMOS PARTE DA PLATÉIA QUE AGORA NOS ASSISTE E NOS JULGA, MESMO QUANDO ESTAMOS COM A RAZÃO. É O EFEITO REDE BOBO, TUDO É REAL, SÓ NÃO É REAL A NOSSA REAÇÃO NO SENTIDO DE CONTINUARMOS SENDO HUMANOS.

  • falomesmo says:

    Essa menina tem uma cara de “chapada” mesmo, parece que é tonha.

  • Fulano de Tal says:

    sei não… será que ela foi mesmo forçada? tenho minhas dúvidas.. tem meninas que não aguentam ver um rip e já quer fazer carreira.. na verdade acho que ela achou o tranco pesado e pulou fora…

  • Walmir do Carmo says:

    Do jeito que as coisas andam. As pessoas ainda se deixam levar por promessas de desconhecidos. Será que esta mulher não vê todos os dias as coisas que acontecem pelo Brasil afora? Juizo!

  • barriga says:

    o interessante disso tudo é permitir que um marginal desse entre em nosso país…
    ele esteve na escola onde leciono visitou todas as salas mostrando seu trabalho… muito estranho essa pessoa…

  • Aline says:

    Muito estranha essa história, essa “menina” tem 18 anos, não é 10,nem 9, nem 8 não! OXE! Foi e se arrependeu!

  • Gean says:

    LOL assiti a palestra dele aki no Josué Brandão

  • eduardo says:

    olar aqui e seu amigo eduardo a quele do mais educação manda um beijo e um abraço voute logo estamos a sua espera todo mundo te esperando

  • HANNA says:

    ele ja foi no ciomf onde estudo a palestra dele ,ele ñ falou da cultura aficana ele falou coisa com coisa ,tbm falou que queria casar com muitas mulheres queria ter muitos filhos .

  • HANNA says:

    tbm ja vi ele na danubuo azul com essa garota tomando sorvete é muito estranho

  • anonimo says:

    rpz ele é um pilantra, ele foi na no colegio maria de lurdes , e ficou keixando as pivetas la ,

    e depois falou ki os alunos eram obrigado pela lei compra um livro la ,

    esse cara tem ki ir pra cadeira eletrica , beijos

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia