WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










junho 2011
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

editorias





itao




MINISTÉRIO DA SAÚDE AMEAÇA CORTAR VERBA DE MUNICÍPIOS BAIANOS IRREGULARES

Aurelino Leal, Barro Preto e Ibicuí são três dos municípios baianos que correm risco de ficar sem recursos do Ministério da Saúde, caso não regularizem os respectivos CNPJs até esta quinta (30). Isso, porque a partir de julho os repasses federais só serão feitos às prefeituras que estiverem com a situação em dia, informa o Bahia Notícias.

Para evitar a interrupção no atendimento à população, as verbas do MS serão enviadas aos fundos estaduais, que ficarão responsáveis pela administração dos serviços nestas cidades. As regras foram acordadas há dois anos entre o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

Das 261 cidades brasileiras que ainda não se adequaram ao funcionamento dos fundos de saúde, que precisam ter um número de CNPJ específico, 17 são baianas. Além de Aurelino Leal, Barro Preto e Ibicuí, também encontram-se com CNPJ irregulares os municípios de Madre de Deus, Itaparica, América Dourada, Caatiba, Caldeirão Grande, Catolândia, Ipecaetá, Macururé, Malhada de Pedras, Nova Soure, Oliveira dos Brejinhos, Pedro Alexandre, Pintadas e Tanhaçu.

5 respostas para “MINISTÉRIO DA SAÚDE AMEAÇA CORTAR VERBA DE MUNICÍPIOS BAIANOS IRREGULARES”

  • Jorge Macedo says:

    O MINISTÉRIO DA SAÚDE está louco? Vai deixar as pessoas morrerem a mingua? Todos sabemos que a saúde no Brasil, Bahia e todos os municipios vai mau, eles ainda querem acabar com esse repasse!
    Desculpem. Mas se isso acontecer precisamos investigar se não é jogada politica, pois a Prefeita aqui em Caldeirão Grande Ba é do PArtido do PSDB! Vamos rever os outros municipios, quais são os partidos dos prefeitos!!!

  • Sérgio Oliveira says:

    É muito simples: Basta prender – e manter presos – os Prefeitos, assim como os Secretários de Saúde nomeados durante as atuais gestões, …!!!

    Num instante o restante ficará com as barbas de molho, …!!!

  • Gargamel says:

    Barro Preto quando é notícia só sai coisa ruim, e este prefeito está pior do que se esperava, todos achavam que ele iria fazer uma boa gestão nem que seja na saúde, mas o que se ver é um verdadeiro descaso e abandono a população.
    Gostaria de pedir encarecidmente que o (MS) fizesse uma fiscalização neste hospital de Barro Preto, pois a sec de saude é funcionaria do Estado da 7°Dires q o prefeito contratou só para ela nao fiscalizar o hospital, que nem trabalhar ela vem.
    Só ganhando o dinheiro sem fazer a sua obrigação

  • Paulo Fernando Cruz says:

    Srs.(a) Prefeitos e Srs.(a) Secretários:
    As regras foram acordadas há dois anos entre o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde(Conasems).

    QUE VERGONHA!!! Prefeito Adriano Clementino, estou falando da cidade onde sinto a minha dor.

    Esse coroné fica só comprando fazendas e esquecendo dos seus deveres como prefeito, esse cabra mentiroso que só sabe contar vantagens e humilha as pessoas de nosso municipio, mas o filho do vereados deu o dele, e se o vereador Cardoso tiver um pouco de vergonha vai para de puxar o S… do prefeito.

    O prefeito fez uma festa em nossa cidade que ficou conhecida como Arraia Bateu Levou, e o locutozinho anuciava que no nosso municipio tem atualmente 19 médicos e que não falta nada, quem quiser pode ir ver o que a população esta passando, digo melhor nem o alvará da vigilância de Saúde esta atualizado, Secretaria de Saúde do Estado quando foi que fizeram uma vistoria no Hospital Nossa Senhor da Conceição?? POde ir lá que tem 2 anos que esta vencido o alvara.

    Coroné, seu tempo vai passar. E essa de arrocho e taca também.

    Sem vergonha, cara de pau.

    E Barro Preto era prometido uma saúde de primeiro mundo, tipo a da empresa de Sr. Prefeito, kkkkkkkk mas não é que o povo acreditou. E o preço é alto que pagamos.

  • Tiago Morais do Nascimento says:

    Meu Deus minha BARRO PRETO tá com as contas rejeitadas. VOLTA LOGO SERGIO COSTA PARA NOSSA PREFEITURA

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia