WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










junho 2011
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

editorias





itao




PROMOTORIA CRITICA POSTURA DE EMPRESAS

O direito dos deficientes ao transporte público, lembra a promotora Cleide Ramos, é universal e assegurado pela Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência e frisou a condição dos manifestantes. “Pessoas que moram em Buerarema ou Ilhéus e trabalham em Itabuna estão tendo violado o direito de acesso ao emprego”, exemplifica.

Cleide também destacou a condição econômico-financeira dos manifestantes. “A maioria só tem como renda o Benefício de Prestação Continuada (BPC), de um salário mínimo”, assinala, enfatizando a necessidade de garantir a acessibilidade. “A própria Agerba diz que, mesmo sem lei estadual, a Rota, querendo, pode aceitar a gratuidade para os deficientes”, complementa em entrevista ao PIMENTA.

Na avaliação da promotora, a falta de diálogo por parte da empresa levou o grupo  a promover atos públicos pela gratuidade – o de hoje foi o terceiro em pouco mais de duas semanas.

A representante do Ministério Público lamenta a atitude das empresas Expresso Cachoeira e São Miguel, que tentaram assinar acordos sem a representação dos deficientes visuais e, também ilegalmente, limitaram o número de passes aos deficientes. Cleide ainda condenou a postura do advogado Francisco Valdece, da AETU (Associação das Empresas de Transporte Urbano). “Ele foi extremamente deselegante e chamou deficientes visuais de marginais, vagabundos e bandidos”, citou.

A redação não conseguiu contato com o advogado. O PIMENTA também procurou representantes da Rota Transporte durante a manifestação, mas funcionários que organizavam o transporte de passageiros em carros de passeio disseram que não estariam autorizados a falar.

7 respostas para “PROMOTORIA CRITICA POSTURA DE EMPRESAS”

  • Em Braille says:

    Esse monopolio é mesmo um circo. Quer dizer que agora para beneciar-se Ronaldo Carletto autoriza transporte em carro de passeio , mas quando faz descaso em toda a região com os trabalhadores ,mediante seu transporte desrespeitoso e desumano os carros de passeios são fisgados pela Agerba. Esse país é mesmo um circo.. E claro os palhaços somos nós que sustentamos essa corja. Cadê as autoridades dessa região. Sociedade civil manifeste-se…

  • Borges says:

    Que vergonha Sr.Francisco Valdece “Ele foi extremamente deselegante e chamou deficientes visuais de marginais, vagabundos e bandidos” Acredito que o Sr Dr. não estudou uma diciplina chamada Ética. Deselegante foi um termo que uma pessoa educado aplicou.Não baixe o nível amigo vc representa uma classe empresarial.

  • ANÔNIMO says:

    Lamantevalmente, o Dr.Valdece, continua a maltratar a parte ex-adversa!!! Não nutre respeito pelas pessoas! Se ele realmente chamou os deficientes físicos de “deficientes visuais de marginais, vagabundos e bandidos”, deve ser representado junto a OAB e o Ministério Público, tomar as providencias necessárias.

  • Insanidade says:

    LAMENTÁVEL!!!Um sr. q deveria defender o q é legal, justo e correto, tendo uma postura agressiva e ofensiva com pessoas q só estão buscando os seus direitos, do qual este sr. deveria ser defensor, mas ele deve ser acostumado a defender os transgressores das leis e aí seus valores jurídicos já estão invertidos!!!Deveria se respeitar e a Associação deveria entrar com uma ação contra esse “suposto” defensor da lei!!!

  • Angela says:

    A situação da PcD em Itabuna é um total descalabro, já começa pela falta de respeito com o que reza a CF. Em um Seminario na FTC a secretaria de Assistencia social de Itabuna sob a direção do Prof Formigli foi instituida uma Comissão provisoria para a criação do Conselho municipal da PcD, já se passaram 2 anos e isto só aconteceu para compor uma formalidade…
    Em Camacan o nosso segmento possui um COMPEDE atuante. Sem um COMPEDE em Itabuna as politicas publicas são criadas aleatoriamente sob a conveniencia do gestor publico, e não o que exige a Constituição a respeito dos direitos fundamentais, etc etc È inadmissível o que ocorreu na prefeitura de itabuna, vejam bem o que ocorreu em 2009 quando reuniram apenas 2 entidades do segmento da PcD no gabinete da secretaria interessada.. (quem quiser saber existe uma ATA, ocorreu em 2009. E nas 4 paredes foi decidido, o estabelecimento de limitação de passe livre para as PcD essa medida foi tomada devido às fraudes. Um absurdo a Prefeitura de Itabuna permite que acorde uma coisa dessa, na CF em seu Art. 37 –“ A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (…).”
    Ao particular, como visto, é possível fazer ou deixar de fazer tudo aquilo que a lei não vedar.
    Para a administração Pública tal regra inexiste, por razões óbvias. O administrador ou gestor público está jungido à letra da lei para poder atuar, Como é que procuradoria do município permite que em uma reunião se acorde algo dessa natureza, ferindo o princípio da legalidade, moralidade….
    Angela INDIGNADA!!!

  • EILTON says:

    A HISTÓRIA QUE TOMA CORPO E VIDA NA LUTA DOS DEFICIENTES VISUAIS, PARECE UMA BRIGA DE OUTRO MUNDO. PESSOAS PASSANDO, CUIDANDO DOS SEUS AFAZERES, PASSA O VENDEDOR DE MILHO, DE PIPOCA, OS MOTORISTAS RECLAMAM DO CONGESTIONAMENTO, OS ESTUDANTES DA FTC, FECHAM AS JANELAS DA FACULDADE PARA NÃO VEREM O QUE ACONTECE ALEM DO MURO QUE OS PROTEGE. “TUDO NUMA BOA”! A LUTA É DE TODOS NÓS, POIS O DESRESPEITO DESSA EMPRESA PARA COM O CIDADÃO BAIANO JÁ É REPUGNANTE, ASSIM COMO O SÃO OS SEUS PROPRIETÁRIOS. É A DECADÊNCIA DA RACIONALIDADE, DO SENTIDO MINIMO DE JUSTIÇA, RESPEITO E FRATERNIDADE. OS LINDINHOS DA UESC, ESTÃO A ESSA HORA ESTUDANDO CONCEITOS DA NOSSA HISTÓRIA, ENQUANTO NOVOS HERÓIS TRAVAM UMA LUTA SOLITÁRIA, INJUSTA E COMPLETAMENTE IMORAL, CONTRA A BURGUESIA DOMINANTE. QUANTOS E QUANTOS HERÓIS REVOLUCIONÁRIOS SÃO CARREGADOS, ATRAVÉZ DE FOTO EM CAMISAS, SITES E ETC, COMO SÍMBOLOS DE LUTAS E BATALHA VENCIDAS, OU NÃO? E QUANTOS HOJE NÃO SE SENTIRIAM HONRADOS SE TIVESSEM CONHECIDO DE PERTO QUALQUER UM DESSES REVOLUCIONÁRIOS? MAS SÃO HIPÓCRITAS E MASSA DE MANOBRA, SÃO AS MARIONETES INTELECTUAIS, PENSAM, MAS NÃO AGEM POR CONTA PRÓPRIA. OS HERÓIS ESTÃO ALI, LUTANDO A SÓS, NA CHUVA, NO FRIO, E NÃO É POR CAUSA PRÓPRIA, O DESRESPEITO DESSA EMPRESA ESTENDE-SE A TODOS OS CIDADÃOS QUE NECESSITAM DO TRANSPORTE PÚBLICO INTERMUNICIPAL E TAMBEM DO INTERURBANO. ESTUDANTES, PAREM DE SE COMPORTAR COMO MARIONETES, COMO MASSA DE MANOBRA PARA PARTIDOS POLÍTICOS, OU PARA LÍDERES CORROMPIDOS. AJAM, LUTEM, ACOOOOOORDEM.

  • leidikeiti says:

    Juventude apática, velhos vestidos com velhas etiquetas, se achando jovens. Foi o tempo que os jovens discutiam os direitos de cidadania, hoje eles são cegos, surdos e mudos. O pior cego é mesmo aquele que não quer ver.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia