WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










junho 2011
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

editorias





itao




SÃO PEDRO NA SERRA

A comunidade de Serra Grande, em Uruçuca, comemora o São Pedro com festa na praça local. O evento acontece nesta sexta-feira, 1º, e no sábado, 2, sempre a partir das 21 horas, e será em ritmo de forró, com atrações como Urubu Fogoso, Vanoli Cigano e Quarto de Luxo. Quem coordena o arrasta-pé é o empresário Jonaldo Góes, o popular “Pinto”.

2 respostas para “SÃO PEDRO NA SERRA”

  • Sérgio Oliveira says:

    Imaginem a seguinte situação:

    Você e é pobre, está devendo a um monte de gente, mora num local insalubre, que não tém água encanada, esgoto, saúde, educação, infra-estrutura, segurança, e por aí vai, …!!!

    No entanto, só vive fazendo festa, gastando mais do que ganha, passando necessidades, comprando cachaça, mas não compra o pão nem o leite para as crianças, …!!!

    Fazendo uma analogia, essa é a situação da maioria dos municípios, verdadeiros vilarejos, no norte e no nordeste do nosso país, …!!!

    O povo ignorante, numa miséria danada, doente, dependendo de esmolas do governo, desempregado ou sub empregado, com os dentes podres, mas estão dançando, enchendo a cara de pinga, “felizes da vida”, …!!!

    No entanto, os “gestores”, os “administradores”, pagam uma fortuna a cantores e bandas de fora para, em apenas 1,5 a 2 horas, levarem embora o que as pessoas levam uma vida inteira paga ganhar. Não contratam Médicos suficientes, muito menos Professores, alegando falta de rcursos, mas levam bandas para tocar uma ou duas horas, no máximo, e levar uma fortuna embora, …!!!

    Além de uma grande irresponsabilidade, também é evasão de divisas. Esse dinheiro jamais retornará à mesma comunidade, …!!!

    Não é normal, por exemplo, as pessoas saírem das roças, das fazendas, para comprar alimentos nas cidades, mas na nossa região – por incrível que pareça – é o que acontece, …!!!

    Não precisa explicar. Eu só queria entender, …!!!

    Ê, Ô Ô, Vida de Gado, …, povo marcado Ê, …, povo feliz, …!!!

    Sou favorável a fazermos festas sim, desde quando ninguém mais seja analfabeto, todos tenham acesso à saúde, educação, segurança, saneamento básico, infra-estrutura, transporte, três refeições por dia, ganhem dignamente seu dinheiro. Não necessita luxo, mas o básico, e tudo com qualidade, …!!!

  • Alessandro da Silva says:

    Olá, venho aqui indignado, falar em relação a falta de emprego, o tráfico de drogas, assassinatos constantes, arrombamentos (até a sub prefeitura foi arrombada), entre outras coisas perigosas que estão assolando a nossa vila e região.

    Sei que não é fácil lidar com isso, mas, também será que é tão difícil assim.. criar soluções cabíveis para resolver essas situações constrangedoras??

    Sou da região cacaueira, formado em Turismo, tenho boa índole, muita vontade de mudar isso, quero trabalhar e não consigo um trabalho!! Será possível uma coisa dessa??? Vocês devem acabar com o mal pela raiz, porque senão ele se agrava e vira um câncer.

    Não entendo porque “vocês” não solucionam essa situação que está APENAS começando..Fica aqui o meu lamento!!!

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia