Tempo de leitura: < 1 minuto


Esta nova versão do Hino ao 2 de Julho, tornado oficialmente o Hino da Bahia, foi gravada em 2010 e traz o cantor Tatau (ex-Araketu), 1,5 mil alunos da rede pública estadual e a Orquestra Sinfônica Juvenil 2 de Julho.
Show!

0 resposta

  1. Muito bonito! A Bahia realmente merece este Hino que foi resgatado pelo governador Wagner. Os outros não tinham coragem de tocar este hino em nenhuma cerimônia. Já pensou? Quem conhecia este Hino antes levante a mão! Só alguns poucos que moravam em Salvador. Agora todos nós baianos poderemos cantar e se orgulhar. Na Bahia começou o Brasil e se deu a Independência primeiro! A X É!!!!! VIVA O 2 DE JULHO!

  2. Algumas iniciativas em nosso país-bahia é interessante, este vídeo com o Hino esquecido da memória do povo lutador baiano, cantado por estas crianças, pois Tatau dispensa comentário em sua interpretação, sem falar da Orquestra Sinfônica Juvenil! Quem dera que as crianças e os adolescentes baianos-brasileiros pudessem vestir deste civisimo, das saudosas disciplinas: EMC -Educação Moral e Cívica e OSPB – Organização Social Política Brasileira; quem sabe que diga o ex professor Alcides Paulinos, que perfilavam seus alunos e respeitosamente com mãos no peito e brado forte retumbante cantavam o hino, sem é claro de independente do credo religioso, rezava-orava a oração universal do Pai Nosso… Deus livre os filhos, as filhas desta terra Bahia-Brasil do mundo das drogas lícitas ou ilícitas, juventude longe de querer ser profeta, mas é olhar a sociedade traduzida e representada em suas vidas, o futuro é certo: prisão ou berço fúnebre, creio de coração agora sim com sentimento religioso com o partidarismo que cada criança, cada adolescente, cada homem, cada mulher da Pedra Preta, Tabocas, Itabuna… Do Brasil Brasileiro possam civilmente se respeitar e respeitar os símbolos nacionais, o deficiente, o idoso, a mulher grávida… O ser humano independentemente da cor, do sexo, dos seus pensamentos e sentimentos professados. Amém!!!

  3. Hino lindo, significativo, símbolo da independência. “Com tiranos não combinam brasileiros corações”… Que melodia, que letra, que ritmo, que exuberância!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *