Tempo de leitura: < 1 minuto

Silvana Chaves, do Comunique-se
“Mulher engravida após assistir filme pornô em 3D”. Essa manchete, publicada pelo site Sensacionalista no início de maio de 2010 causou, literalmente, uma grande confusão na internet. Milhares de sites e blogs – nacionais e estrangeiros – reproduziram a notícia, como se fosse verdadeira, sem checar as informações.
No Brasil, além de ter sido reproduzido por diversos veículos – sem a devida apuração, é claro – o assunto chegou, na época, a ser o mais comentado no Twitter e na própria web, a ponto de o programa dominical Fantástico, da Globo, preparar uma matéria para explicar o fenômeno.
Esse não é o começo, mas com certeza foi um dos momentos marcantes do Sensacionalista nesse campo de mídia fake. O site, criado pelo jornalista Nelito Fernandes na metade de 2009, começou, nas palavras de Nelito, com a “vontade de fazer humor”. “Como eu era um dos redatores do Casseta e Planeta e o programa acabou, eu quis continuar escrevendo, fazendo humor e vi que a internet era uma boa para eu fazer isso”, completa o jornalista.

Leia mais

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *