Tempo de leitura: < 1 minuto

Segundo o secretário da Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, os terminais pesqueiros de Ilhéus e Salvador, que se encontram em construção, serão concluídos ainda este ano. O compromisso foi assumido durante a abertura do 2º Seminário Nacional de Pesca Artesanal, na última segunda-feira, em Salvador.
O secretário contabiliza um crescimento de 150% no setor pesqueiro da Bahia nos últimos anos e diz que há potencial para maior incremento nessa área. “Com seus 1.200 quilômetros de costa, (o Estado) tem potencial para avançar ainda mais no segmento da pesca”, declarou.
A implantação dos terminais, que deverão beneficiar 30 mil pescadores, e a construção de quatro embarcações para pesca oceânica são apontados pelo titular da Seagri como fatores que irão contribuir para o fortalecimento do setor.

0 resposta

  1. Além dos investimentos em construções, como andam os estudos a respeito do potencial pesqueiro no litoral baiano?
    Será que o que nós temos é suficiente para suprir a demanda, em termos de diversidade de espécies, além da quantidade potencial de peixes por espécie, no nosso litoral, …?!?!?!
    Eu já ouvi falar que o Oceano Atlântico, por ser mais claro que o pacífico, menos profundo, mais quente, assim como ter salinidade diferente (não sei se mais ou menos), ofertaria muito menos peixe que aquilo que se espera, …!!!
    O que há de verdade nisso, …?!?!?!

  2. O Dr. Sérgio com professor da UESC deveria ler mais para não falar tanta besteira.
    Sua dúvida só está acontecendo porque trará algum benefício para Ilhéus e ele é totalmente contra a vizinha cidade.
    Dr. Sérgio, já houve pesquisa e o potencial é satisfatório não só para Porto Pesqueiro como para indústrias de processamento de pescado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *