Tempo de leitura: < 1 minuto

O projeto do deputado estadual Gilberto Santana (PTN), que prevê a criação da Região Metropolitana do Cacau, unindo os municípios de Ilhéus e Itabuna, será objeto de discussão nesta sexta-feira, 8, a partir das 19 horas, no auditório da FTC de Itabuna. O evento é uma iniciativa da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), em conjunto com a ONG AMItabuna.
Para abordar as vantagens da proposta e explicar os requisitos para se criar uma região metropolitana, foram convidados os professores Maria Adélia Aparecida de Souza e Aldo Aloísio Dantas da Silva, da Universidade de São Paulo (USP).
Segundo os organizadores, haverá também um debate com a participação de prefeitos, deputados estaduais, imprensa e representantes da sociedade civil organizada.

0 resposta

  1. Creio que o melhor caminho seja este, …!!!
    Vamos discutir, vamos debater, os assuntos de interesse regional, visando o nosso desenvolvimento, …!!!
    Uma sugestão: Porque não discutirmos, também, numa hora oportuna, a importância das pessoas votarem em gente da nossa região, excluindo, é claro, os que nada fazem, os preguiçosos, os inoperantes, os enganadores, os que nunca trazem – nem fazem – nada para/pela nossa região, assim como para a nossa cidade, …?!?!?!

  2. Não falo em nome do governo municipal, mas falo em nome da cidadania ilheense:
    Não existe a menor possibilidade de Ilhéus participar de uma região metropolitana crida por iniciativa de Santana, ele se desqualificou para este debate na medida em que assumiu a pretensão de tomar territórios de Ilhéus. Esta iniciativa esta condenada ao fracasso.
    Para existir a região metropolitana só com a iniciativa do governo do estado, Ilhéus não topa nem sonhar com a possibilidade de debater este assunto sob os auspícios de Santana.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *