Tempo de leitura: < 1 minuto

Gerson Marques não aceita debate com iniciativa de Santana

A recente tentativa do deputado Gilberto Santana de subtrair do território ilheense a área dos supermercados Atacadão e Makro ameaça atravancar o debate sobre a Região Metropolitana do Cacau.
Em comentário enviado ao blog, o diretor de Planejamento da Prefeitura de Ilhéus, Gerson Marques, diz que “não existe a menor possibilidade de Ilhéus participar de uma região metropolitana criada por iniciativa de Santana”.
Marques explica que não fala em nome do governo, mas da “cidadania ilheense”. Eis a íntegra do comentário:
“Não falo em nome do governo municipal, mas falo em nome da cidadania ilheense:
Não existe a menor possibilidade de Ilhéus participar de uma região metropolitana crida por iniciativa de Santana, ele se desqualificou para este debate na medida em que assumiu a pretensão de tomar territórios de Ilhéus. Esta iniciativa está condenada ao fracasso.
Para existir a região metropolitana, só com a iniciativa do governo do estado. Ilhéus não topa nem sonhar com a possibilidade de debater este assunto sob os auspícios de Santana”.

0 resposta

  1. Zelão diz: – Santana sob suspeita
    A inexperiência política e o mau assessoramento levaram o deputado Gilberto Santana ao título nada honorífico de “inimigo número um de Ilhéus.”
    Ao propor o “confisco” de terras de Ilhéus, Santana se desqualificou para propor a criação da Região Metropolitana de Itabuna e Ilhéus, aquele que poderia vir a ser o seu mais importante projeto legislativo (copiando antigo projeto do então deputado Antônio Menezes).
    Ao manifestar a intenção de “confiscar,” partes economicamente importantes do território do município de Ilhéus em benefício de Itabuna e Coaraci, o deputado revelou-se inimigo de Ilhéus. Deu um tiro no próprio pé.

  2. Desculpem o desabafo.
    Mas, por estas visões curtas que impedem uma discussão madura das possibilidades de juntos podermos fazer muito mais que Ilhéus e Itabuna vão continuar eternamente NA MERDA.
    Esperar que o Governo do Estado mova uma palha sequer em benefício da implantação da Região Metropolitana do Cacau é de uma ingenuidade que beira à estupidez.
    A Região Metropolitana não será criada por iniciativa de Santana. Ela será criada porque é a única forma que temos de fazer economia de escala e de sobrevivermos. Tem hora que dá um desânimo.
    Só uma pergunta: Esta é uma opinião particular do Cidadão Gerson Marques ou é a posição da Prefeitura Municipal de Ilhéus?
    José Vidal

  3. quanta bobagem desses ilhenses!!! quanta idiotisses essases caras dessa região falidA são uns ultrapassados.. ainda vivem COM UMA mente tacanha dos ACMs da vida.. o mundo mudou e o sul dabahia ainda copia os modus operantes da velha politic… DEPLORÁVEL ESSE GERSON MARQUES.. SE UMA PESSOA FOI ELEITA PELO VOTO DEFLAGRADO NAS URNAS..TEM L E G I T I M I D A D E PRA TRZER BENEFICIOS SEJA LÁ DE ONDE VENHA ABESSSSSSSSSSSSSTALHADO… BOBÃOOOOO

  4. Caro secretário,creio que o desenvolvimento da nossa região passa por um pensar mais amplo.Por isso, creio que neste momento a sua iniciativa não colabora em nada,pelo contrário,acirra uma disputa bairrista e sem propósito.Depois reclamamos de sermos chamados de “papa jacas e papa caranguejos”.

  5. Quem autorizou o Sr. Gerson a falar em nome da cidadania de Ilheus? Não seria conveniente consultar a cidadania do Salobrinho a respeito de assuntos do seu interesse? Não devemos antepor nossas vontades ou critérios em nome dos outros. Devemos pensar no bem maior da população antes de nossos caprichos.

  6. Pura IDIOTICE, …!!!
    Santana, além de outros políticos, passa, …, a região, inclusice Ilhéus, não, …!!!
    Certamente este bobão ainda acredita em promessas eleitoreiras e enganosas, pois é só o que o governo estadual tem feito em Ilhéus, …!!!
    Mas que Zé Mané, …!!!

  7. Eu concordo com o Gérson Marques,como ilheense não tenho simpatia por esse político,se fosse outro político itabunense entenderia perfeitamente,mas um cara que quer roubar o território da minha cidade,não vejo com bons olhos.O melhor que poderia acontecer seria apresentação deste mesmo projeto por outro político regional,mas essa figura antipática não!

  8. São metes nediocres como esses de fazem o atraso da nossa região. E por isso que nossa região está como está. A região metropolitana de Ilheus e Itabuna já foi prevista desde a Constituição Estadual de 1989, o que falta é vontade politica pra fazer esse região crescer e desenvolver pra deixar de ser exportadora de mão de obra para os grandes outros centros e voltar a ser uma região respeitada como em outros tempos.
    Acorda pra vida abestalhado…
    Parabéns Cel. Santana pela iniciativa.

  9. O Gerson é um dos poucos cidadãos de ilhéus que sai na defesa da cidade, ele esta certo o caminho é trabalhar com o estado para definir a RM, com Santana já ficou claro o que ele quer.

  10. É isso ai Gerson, ilheense que se preza esta ao seu lado o debate sobre Região Metropolitana não pode ser dirigido por Cel. Santana el já disse para que veio.
    O governo do estado esta fazendo uma ferrovia, um porto e uma novo aeroporto em Ilhéus, alem de duplicar a Ilhéus Itabuna e construir a segunda ponte por que Ilhéus vai ficar atras de Itabuna para debater este assunto, via governo do estado Ilhéus pode dar as cartas neste debate, via o Cel. Santana é Itabuna que vai dar as cartas alem de correr o risco de Ilhéus ainda perder território.

  11. O Santana cometeu um erro primário mostrou as intenções antes de começar o jogo, não sabe jogar com isso quem saio perdendo foi Itabuna que até poderia levar um pedaço de Ilhéus mas agora o clima piorou…
    É direito de Itabuna reivindicar mais areá para crescer, alem disso o estado so investe em Ilhéus, veja a CEPLAC e a UESC são mais de Itabuna que de Ilhéus mas pertencem a Ilhéus.
    Nos temos que no unir e reivindicar a ampliação do território de Itabuna

  12. Zelão diz: – Você sentaria à mesa com o inimigo?
    “Só os amigos possuem a capacidade de nos surpreender com a traição. Os inimigos declarados não nos surpreendem.”
    Os comentários feitos sobre o artigo de Gerson Marques pecam por não observarem, tanto o conteúdo, quanto a oportunidade em que o mesmo foi escrito.
    No seu comentário sobre a criação da “Região Metropolitana de Ilhéus e Itabuna,” Gerson Marques, se posicionou sob a “suspeição” quanto à condução por parte do deputado Gilberto Santana, do projeto de criação da Região Metropolitana de Ilhéus e Itabuna, deixando claro que esse posicionamento era opinião pessoal sobre o assunto. Mesmo fazendo referencia a um sentimento coletivo do povo de Ilhéus.
    Em nenhum momento do seu comentário Gerson demonstrou ser contrário ao projeto, que reconhece ser de grande utilidade para os dois municípios sulbaianos e até sugere que a iniciativa seja encabeçada pelo Governador Jaques Wagner.
    O que Gerson Marques deixa explícita é a sua desconfiança quanto à condução do projeto pelo deputado Gilberto Santana, que em recentes manifestações públicas, manifestou o seu desejo em “confiscar” parte do território de Ilhéus em prol dos municípios de Itabuna e Coaraci, proposta que aos ouvidos de todos os ilheenses é inaceitável, como seria também inaceitável aos itabunenses, no caso de que a proposta fosse contrária aos seus interesses.
    Gerson Marques, a meu ver; apenas ousou manifestar um sentimento coletivo do povo de Ilhéus e dos seus representantes políticos. Não deve, portanto, ser execrado ao defender na condição de cidadão ilheense os legítimos direitos do seu povo, contra o que julga no mínimo suspeito de ser uma tentativa de “esbulho possessório,” contrário aos interesses de Ilhéus e do seu povo.

  13. É um absurdo ler, ouvir de um sujeito que se diz falar em nome da cidadania ilheense, que o município não vai aderir a RM. Uma prova contundente de que o problema de Ilhéus está em sujeitos tapados como ele , que fomenta e alimenta um bairrismo idiota que só atravanca uma região que tinha tudo para ser referencial no Estado. Tá aí a prova de que Ilhéus sofre, e tem sofrido ao longo de sua própria história por “seres’ egoístas, de mente curta. Santana, como disse um colega acima passa, Ilhéus continua, Itabuna continua. Somos duas cidades interdependetes, que gostamos de sermos vizinhos e desfrutarmos o melhor que cada uma tem a oferecer. Está mais do que na hora de estiparmos de nossa liderança sujeitos como esse tal de Gerson Marques, um bobão. tenho conversado com muitos amigos de Ilhéus e eles são enfáticos em afirmar que querem e muito a RM, pois principalmente a politicagem de Ilhéus nunca foi capaz de dar a Ilhéus o que esta linda e maravilhosa cidade precisa e merece. Felizmente esses ensadecidos e tapados não representam a grande maioria da população, por isso ainda há esperança.

  14. A história de Região metropolitana tem nome e endereço, nós de Ilheus,sem
    pre fomos e seremos referencia, seja a nivel regional, nacional ou internacional. Temos o nosso destino. NÃO EXISTE REGIÃO METROPOLITANA COM FUSÃO DE TERRITÓRIO. FORA COM ESSA PALHAÇADA. O NOVO AEROPORTO É DO MUNICIPIO DE ILHEUS, O NOVO PORTO É DO MUNICIPIO DE ILHEUS, A ZPE E NOSSA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *