Tempo de leitura: < 1 minuto

Azaleia emprega 15 mil pessoas na região de Itapetinga.

A Azaleia manterá a unidade industrial em Itapetinga, no centro-sul baiano. Pelo menos foi isso o que ouviram autoridades municipais e regionais em audiência ocorrida nesta segunda (18) na Câmara de Vereadores de Itapetinga. A Azaleia emprega cerca de 15 mil pessoas na região.
A empresa ganhou um novo fôlego com o empréstimo de R$ 64 milhões do Banco do Nordeste, intermediado pelo governo baiano. Nos seis primeiros meses do ano, 1,8 mil industriários foram demitidos pela fabricante de calçados. Os representantes da Azaleia disseram que a empresa, ao contrário dos últimos meses, voltou a contratar mão-de-obra.
A audiência de hoje teve a participação de deputados, secretários municipais e estaduais. Para o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), a ofensiva agora é para que o Governo Federal adote práticas contra o dumping praticado por indústrias com base na China e que consegue usar países como Malásia e Indonésia para exportar calçados para o Brasil. A prática enfraqueceu as fabricantes brasileiras. Enquanto um empregado na indústria chinesa ganha, na média, oitenta dólares, o daqui situa-se até na faixa de quinhentos dólares.

0 resposta

  1. Falou em liberação de dinheiro público que não é pouco,logo a empresa concorda em admissão de funcionários dinheiro público nesse país não é levado a sério,quando o cidadão comum vai até um banco estatal para tomar um empréstimo para finaciar uma Casa,ou uma pequema empresa corre pelo lado da burocrácia bancaria demora meses ou anos!!!

  2. Na verdade foi mais um “fôlego”, pois a folha de salários da Azaléia é de 18 milhões(mês, logicamente).
    Acho importante a manutenção da empresa, pois uma crise social se instalaria na referida região.
    No entanto, o governo deveria atuar no combate ao produto chinês que entra bem mais barato que o nacional, deixando a indústria local ociosa e sem os devidos lucros que seus donos almejam. Mas, é lamentável ter que sustentar uma empresa, ainda que esta gere empregos, em condições questináveis, na região.

  3. Obs.: “…é lamentável VER O GOVERNO ter que sustentar uma empresa, ainda que esta gere empregos, em condições questináveis, na região.”

  4. Estão enxugando gelo, a Azaléia é vitima de um movimento que não se resolve com mais credito, eles estão tendo que enfrentar a China que tem energia muito mais barata, mão de obra e tributos bem menores, um ambiente de negócios muito melhor que no Brasil.
    A desindustrialização em setores intensivos de mão de obra é uma realidade que mostra sua cara. O PT paga o preço de ter vendido como Lula fez acreditar que nos deixou o paraíso

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *