Tempo de leitura: < 1 minuto

Samuel Celestino | Bahia Notícias
O ex-presidente Lula, responsável pela montagem do Ministério dos Transportes entregue, na partilha entre partidos, ao PR, que lá instalou o seu ninho de abutres comandado por Valdemar da Costa Neto, uma figura notória que ainda é reverenciada em Brasília (porque Brasília é assim) por ser mestre em assuntos que se referem a desvio de dinheiro público. É a encarnação do mensaleiro. Os áulicos do Partido da República ocuparam todos os espaços e as tocas do MT. Daí, foram todos se lambuzar no superfaturamento e aditivos de contratos de obras nas diretorias do Ministério, como o Dnit e a Velec. Tudo isso veio de lá, do primeiro período do governo Lula, numa imensa gatunagem de desvio de recursos das arcas do tesouro, engolindo ou devorando, como ratos saboreando queijos, o dinheiro dos contribuintes. Pois é. Lula recebeu uma homenagem nesta segunda feira da FIESP e, aproveitando a ocasião, elogiou o desempenho da presidente Dilma Rousseff para estancar a gatunagem do Ministério dos Transportes. O que é isso? Ele põe os ratos e comemora a ratoeira?

0 resposta

  1. Se fosse uma frase literal eu diria que é um caso de perversidade contra os animais. Mas como é uma metáfora, então é CARA DE PAU MESMO.
    O Lula acha que tem salvo conduto para chamar o brasileiro de bestas, com ou sem metáfora.
    E os gatos vermelhos então ? muito gordos e preguiçosos nem se arvoram com a rataria em festa. Cooptados com leite A, carne de povo à vontade, passam os dias se lambendo ao sol.
    Se fosse em outros tempos hein? Era só um tucaninho voando baixo daqui um ratinho calunga roendo um queijinho dalí que toda gataria subia no telhado e a miação era insuportável.
    Os tempos são bons para lulas, ratos e gatos. E para o povo aquela vidinha de cachorro magro e chutado … de sempre

  2. Quanto vc elege|: vereador, prefeito, deputado, senador, vc coloca-o para roubar? da mesma forma quando um executivo qualquer escolhe seus subordinados.

  3. Lula é o nosso Macunaíma. Nosso Molusco apedeuta.
    Manda fazer e, depois, tira o corpo fora!
    Lula já entrou para história do Brasil. Pela porta dos fundos, naturalmente.

  4. Ele não precisa dar palpites agora, porque quem pôs essas ratazanas no Ministério foi ele próprio, o que não sabia de nada, não viu nada e que as imagens por si só não falavam por si.

  5. “POR QUE O BRASILEIRO NÃO SE INDIGNA E NÃO VAI À PRAÇA PROTESTAR CONTRA A CORRUPÇÃO ?”
    Juan Arias, correspondente do jornal espanhol El País no Brasil, escreveu no dia 7 um artigo indagando onde estão os indignados do Brasil. Por que não ocupam as praças para protestar contra a corrupção e os desmandos? Não saberiam os brasileiros reagir à hipocrisia e à falta de ética dos políticos? Será mesmo este um país cujo povo tem uma índole de tal sorte pacífica que se contentaria com tão pouco?
    RESPOSTA:
    M S T – O “povo” não está nas ruas, meu caro Juan Arias, porque o PT compra, por exemplo, o MST com o dinheiro que repassa a suas entidades não exatamente para fazer reforma agrária, mas para manter ativo o próprio aparelho político.
    A UNE é hoje uma repartição pública alimentada com milhões de reais pelo lulo-petismo. Foi comprada pelo governo por quase R$ 50 milhões.
    CENTRAIS SINDICAIS, que alguns chamam “povo”, Juan, chegaram, sim, a protestar em passado nem tão distante, no governo FHC. Lá estava, por exemplo, a sempre vigilante CUT. Foi à rua contra o Plano Real. E o Plano Real era uma coisa boa. Foi à rua contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. E a Lei de Responsabilidade Fiscal era uma coisa boa. Saiba, Juan, que o PT votou contra até o Fundef, que era um fundo que destinava mais recursos ao ensino fundamental. E onde estão hoje a CUT e as demais centrais sindicais?

  6. Meu amigo, se for colocar ratoeiras em Brasília para pegar todos os ratos que por lá circulam,vamos ter que importar todas as ratoeiras da China e esperar que fabriquem duas vezes mais a mesma quantidade.Isso sem falar nas iscas.Pense numa ruma de i$$$$$$$$$$$$caSSSSSSSSSSSSSSSS.

  7. O jornalista Ivo Pitarra descreve muito bem o que O Luiz Inácio da Silva Lula é, O chefe da Ganster, e eu assino em baixo.
    Para quem não leu o Chefe,eu recomendo esta leitura, bom o Lula não cansa de falar que” quem lê jornal e revista até livro não vota em mim”. Se eu continuasse trabalhando na roça e morando em Mutuns e não estudasse certamente eu seria leitor de Lula.

  8. Que vigarice, quem lê pensara que o PT esta sendo vitima do PR pego agora no escândalo do DNIT, bobagem, o PT comeu junto o tempo todo, são sócios dos roubos que assolam este país, Lula o chefe da quadrilha. A historia fará justiça e o calcara como o presidente que comprou a imprensa, os movimentos sociais, sindicatos, UNE, MST, todos que estavam à venda.
    O que nos deixa perplexos é ver um pais mergulhar no mar de lama sem que nenhum movimento saia pelas ruas em passeata. Ate o movimento gay consegue arrebanhar seus simpatizantes, evangélicos colocam milhões nas ruas, mas nenhum movimento consegue mobilizar pessoas pela ética e moralidade na política brasileira. Pobre Brasil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *