Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma médica itabunense quase acaba detida ao ser multada por dirigir falando ao celular. Joane Pamelly Ribeiro Nunes de Sousa passava em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) quando foi flagrada pelos patrulheiros.
A profissional atua no Samu 192 de Itabuna e tentou escapar da multa dizendo que estava fazendo atendimento de emergência – não sem lembrar que se o paciente morresse, os policiais seriam responsabilizados. A desculpa não colou.
A médica, nervosa, disparou em tom irônico contra a PM:
– A polícia tá maravilhosa, é uma corrupção maravilhosa.

0 resposta

  1. Major Lucas;
    O Sr. tem obrigação de detrminar que os PM’s que fora vítima vão até o Complexo Policial para que seja lavrado o TCO por desacato.
    Esse povo precisa entender que o estado de direito não admite mais que se viva como na época dos coronéis do cacau.
    Venho dizendo que ainva va~descobrir que vassoura de bruxa pambém mata os neurônios.

  2. Zelão diz: PARA AQUELES QUE DIZEM QUE ESPANHOL É FÁCIL, QUASE IGUAL AO PORTUGUÊS.
    Traduza a frase abaixo:
    “LA VIEN UN TARADO PELADO COM SU SACO EN LAS MANOS CORRIENDO DETRAZ DE LA BUSETA, PARA COMIR PORRO Y CHUPAR PINTÓN.”
    Traduziu?
    Acertou?
    Tem certeza?
    Veja abaixo…..
    TRADUÇÃO CORRETA:
    ”LÁ VEM UM HOMEM LOUCO CARECA COM SEU PALETÓ NAS MÃOS CORRENDO ATRÁS DO MICRO ÔNIBUS, PRA COMER CHURROS E BEBER CACHAÇA.”
    – Pois é, além de não saber espanhol, você só pensa besteira…

  3. VIROU MANIA DE BAIANO, DESACATAR OS POLICIAIS DA PRE. TODO MUNDO MUNDO GRITA, XINGA DE CORRUPTO E OS PULIÇA FICAM CALADOS, SE JUSTIFICANDO DOS XINGAMENTOS! É VERGONHOSO! DESACATOU, COMO DIZ O “BATORÉ”:”-ESTEJE PRESA!” É CONDUÇÃO PARA A DELEGACIA DA IGNORANTE QUE PENSA QUE POLÍCIA É COMO AS PESSOAS QUE ELA ATENDE MAL COM SUA EQUIPE DO SAMU! AGIU INDIGNAMENTE! DEVERIA SER CONVIDADA A MOSTRAR ONDE ESTÁ A CORRUPÇÃO, POIS É UM INTERESSE DA SOCIEDADE! EU QUERO SABER, TODOS QUEREMOS! POIS SEGUNDO A “MÉDICA” A POLÍCIA É CORRUPTA! E LUGAR DE CORRUPTO É NA CADEIA!

  4. A profissional de medicina é uma pessoa que merece todo carinho por parte de todos nós, obviamente falando ao celular dirigindo está colocando a própria vida e de outro em perigo. O que é inusitado foi o procedimento de tratar ou salvar um paciente desta forma perigosa,contudo, creio na versão da médica.
    O quanto a médica falar da corrupção da polícia é o que mais agente lê nos jornais,Ouve no rádio,na televisão,internet e até
    mesmo em determinadas abordagens agente ouve de pessoas amigas
    e ate de nossos parentes que já foram roubados por policias.
    Em fim é a banda podre da polícia que a médica referiu, o que não é o caso deste policial que a fiscalizara.

  5. Essa médica precisa ser punida para servir como exemplo para aqueles se acham superior sem respeito as hierarquias.
    Ela como muitos outros motoristas aqui em nossa cidade estão acostumados a dirigir falando ao celular, parar em locais proibidos,aguardar alguém com o veículo parado na rua atrapalhando o trânsito que já é ruim a fluir.
    A polícia seja ela militar, civil, federal ou rodoviária precisam de respeito, enquanto aos desmandos e corrupções existem em todos os lugares, até em Brasília…imagine só.

  6. Vale salientar que a referida Dr estaria de Plantão no SAMU, pois seu dia é na quinta de 24 hs…Q atendimento é esse, com carro proprio, novo tipo de ambulância?????rsrsrsrsrsrrs
    E SÓ NÃO FOI PRESA PQ É M-É-D-I-C-A!!!!!!!!PQ SE FOSSE QUALQUER PESSOA SERIA PRESA!!!!!!!!!!O POLICIA CORRUPTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. O xilique dessa drª refletiu o seu próprio espanto ao deparar com uma equipe de policiais diferentes das pessoas que essa drª anda, que não se renderam a seu sexo, a sua profissão e as suas ameaças, e sou capaz de apostar que ela deve estar em estado de choque ate agora, pois jamais iria imaginar encontrar policiais de conduta ilibada como esses.

  8. desta vez concordo com os PM’s da PRE,mas minha esposa foi vitima de um policial da PRE,proxima a TRIFIL, quando ela fo abordada estava com a viseira do capacete levantada, infração 244 do CTB, mas o mesmo chamou-a para SAIR a noite, isto criou um trauma em minha esposa, que agora quem leva ela ao trabalho sou EU…é brincadeira? trabalho na area militar, por este motivo que minha esposa não quis fazer denuncia, mas sei quem É ELE…..

  9. Plantão dentro do próprio carro!!!! Alguns médicos acreditam ter o direito absoluto de estarem acima de tudo e de todos. Sentem-se verdadeiros semi-deuses, e esquecem que no final o destino é igual para todos. Tinha q ter sido conduzida, para aprender q a Lei foi feita para ser cumprida por todos, sem distinção, e q ela mesmo sendo uma M E D I C A, tem o DEVER de obedecê-la.

  10. Este é um problema endêmico aqui no Brasil, …!!!
    SE alguém furta um pacote de biscoito para comer, é chamado de ladrão, todo mundo quer espancar, os Policiais, então, querem descontar todas as suas frustrações em cima do pobre diabo, …!!!
    Agora, se alguém, só porque está de carro, faz alguma lambança, atropela ou mesmo mata alguém, é um simples acidente, …, mesmo estando embriagado, falando ao telefone, e por aí vai, …!!!
    Quanto a ela, certamente não é uma Doutora, mas sim uma Médica, …!!!
    Ela apenas representa um grande grupo, que acha que todas as outras pessoas são subalternas a eles, …!!!
    É o tipo que, sem pestanejar, diz: – “Você sabe com quem está falando”, …?!?!?!
    Isso me lembra uma burguesinha de m…, que residia num mesmo prédio, aqui em Itabuna, que entrava e saía do elevador, mas não dava um bom dia a ninguém, …, mas na primeira oportunidade que passou por um aperto, procurou as outras pessoas que moravam no mesmo prédio e, ao ser solenemente ignorada por todos, disse, chorando: – “Porque será que ninguém gosta de mim”, …?!?!?!
    Esse povo só perde a pose quando precisa dos outros. Aí sabe flar baixo, ser educado, cortês, e por aí vai, por pura conveniência e falsidade, …!!!
    Me engana que eu gosto, …!!!

  11. Se ela não fosse médica,juiza,advogada ou uma mega empresária,seria detida por desacato,sorte a dela não ser uma profissional menos graduada,essa é a verdade nua e crua,pois ela e eles sabem o significado de classes sociais no Brasil e na terra dos “coroneis”,tanto que não deu em nada,ou deu?.

  12. vai ver que nesta cidade também só existem médicos competentes, zeladores de seus deveres, DIGNOS, que não se corrompem pela indústria farmacêutica. Isto é, toda categoria existe a banda podre, e o pior, a banda podre da categoria de médicos não lezam o bolso apenas mas o pior, ignoram o principal bem que temos, negligenciam nossas vidas!

  13. Conheço a Dra.Joanes, e não conheço ser humano mais humilde e simplório quanto a Dra! Estão esquecendo que sim, e a policia que costuma ser truculenta e mal Preparada para lidar com o cidadão de bem. Com certeza Dra. Joanes não usou de falta de educação com a Policia e sim no máximo tentou se explicar e foi mal compreendida.

  14. Deveria ser presa por desacato. OPS… esqueci que a Dilma liberou FIANÇA pra galera.. Que peninha, e OS PM’s FICAM IMPUNES,né? Coisa linda!
    Essa médica pode ser um doce com seus pacientes… MÁSCARA.
    Mas ela se mostrou de verdade, ofendendo homens que além de SALVAR VIDAS, ARRISCAM SUAS PRÓPRIAS VIDAS para salvar.
    Drª Joanes, FAIL!!!

  15. SER CIDADÃO É SER COMO OS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL SÃO LUCAS QUE, DIFERENTE DE BOA PARTE DOS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL DE BASE, TRATAM AS PESSOAS COM DIGNIDADE, RESPEITO E MUITO CARINHO. PESSOAS QUE NUNCA PISARAM NUMA FACULDADE, QUE NÃO GANHAM MUITO, MAS SABEM CUMPRIR COM SEU DEVER DANDO ALEM DO QUE SE ESPERAM. O MAL EXEMPLO VEM DAS FACULDADES, UNIVERSIDADES, PREPARAM MÁQUINAS PARA SEREM MASSA DE MANOBRA NUMA SOCIEDADE CAPITALISTA BURRA. TODOS VESTIDOS DE MÉDICOS, ENFERMEIROS, PROFESSORES, ENGENHEIROS, ADVOGADOS, E OUTROS, MAS NÃO PASSAM DE MARIONETES QUE SÓ SABEM RECONHECER DINHEIRO. DINHEIRO É BOM, BANDIDOS TAMBEM GOSTAM DE DINHEIRO, MAS SE É PRA GANHAR COM TRABALHO, QUE COLOQUEMOS A DIGNIDADE NO MEIO QUE, SEM DÚVIDA, ELA AUTOMÁTICAMENTE VAI SE ESTABELECER NO FIM, OU SEJA, NA SUA VIDA. DIFICILMENTE, UMA AUXILIAR DE ENFERMAGEM SE PRESTARIA A UMA SITUAÇÃO DESSAS. JÁ PENSOU ELA ATENDENDO POLÍCIA NO HOSPITAL, ELA VAI DEIXAR MORRER, POIS PARA ELA, POLÍCIA É BICHO CORRUPTO. TODOS AS PROFISSOES TEM BICHO. VÁ TOMAR UM GOLE DE VERGONHA DRA!

  16. Com certeza a dra joanne não usou de falta de educação, pois é uma pessoa simples, apenas deve ter sido mal entendida e mal compreendida! Pois segundo ela estava falando com um paciente que estava se sentindo mal por telefone e assim que foi abordada parou o veículo e desligou o celular, apenas pedia um pouco de rapidez e compreensão por conta da situação do paciente, porém nao estava de plantao no samu como foi referido acima, ela estava atendendo um paciente particular seu proprio tio que estava se sentindo mal e estava sendo orientado!Por mal entendidos criou-se uma picuinha entre as duas classes a classe médica e a classe policial!até porque o policial insultou a classe médica !U ma colega de trabalho.

  17. A médica foi formada no estado do Rio de janeiro,é educada com quem é educada com ela, o que pelo que eu soube eles também não foram educados! A polícia as vezes pensa que é Deus , mais não é!

  18. Infelizmente existem profissionais que mancham a categoria.O objetivo desta denúncia não é o de desrespeitar o profissional em questão, mas assegurar à população o respeito aos seus direitos e deveres.Parabenizo a PM/BA pelos relevantes serviços prestados a população baiana, em especial Itabuna.

  19. Fiquei sentido, pois já fui atendido pela profissional no samu, e desconheço pessoa de tal educação e carinho em sua profissão, na ocasião salvou a minha vida!Agradeço em primeiro lugar a Deus e em segundo lugar a ela, pelo atendimento prestado com muita dedicação!

  20. Gente…é muito comentario para algo tão banal…Falar ao celular ao volante…Os empresarios falam…comerciantes, professores, esteticistas POLICIAIS de todos os níveis, inclusive PMs! E os MÉDICOS também! Por que esse preconceito?Só não fala quem não tem o celular, ou quem não tem o CARRO!!!Conheço essa médica, pessoa simples, educada, atenciosa…Ela deve ter sido muito maltratada pela “OTORIDADE”…Já ví muito isso. Já trabelhei com essa gente, Os “PULIÇAS” se julgam DEUSES na relação com as pessoas(alguns muitos) e os médicos se julgam DEUSES quando salva vidas!(alguns muitos também). Cada um no seu quadrado. Só que entre um caso e o outro caso, há um longo caminho a percerrer…O do conhecimento, da dedicação, do AMOR ao próximo! Dar uma orientação a quem está sofrendo… mesmo através do CELULAR e ao volante…(é infringir a lei) mas por uma BOA CAUSA! Isto é ITABUNA…BAHIA…BRASIL de todos nós!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *