Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Jornal Bahia Online:
Dezesseis postos e centros de saúde de Ilhéus, no sul da Bahia, vão ficar sem receber um só centavo proveniente dos cofres do estado da Bahia, enquanto o governo municipal não assumir a recuperação da rede básica de saúde e mostrar interesse em assinar um plano de recuperação do setor que vive um drama sem precedentes, com falta de medicamentos, profissionais médicos e com uma estrutura física completamente comprometida.
A decisão ocorreu após um problema “diplomático” enfrentado por quatro técnicos da secretaria estadual da Saúde, que estiveram em Ilhéus para apresentar o plano de recuperação, mas, segundo foi apurado, sequer foram atendidos pelo secretário municipal interino da pasta, Uildson Henrique Nascimento, nomeado semana passada pelo prefeito Newton Lima para comandar a secretaria até o final deste mês.
Leia texto completo.

0 resposta

  1. Os grupos organizados de Ilheus, tem que se mobilizar e partir para o Ministerio Publico Estadual e Federal.O prefeito Newton Lima esta brincando com a saude publica dos Ilheenses. Colocou uma pessoa totalmente despreparada no comando da secretaria mais importante do municipio. Com cara de pau acusa adnistrações passadas.Ele esqueceu que esta na prefeitura desde o tempo de Valderico quando fazia as armações, como a quadra de skate na Av. soares Lopes. E assumiu em setembro de 2007 como prefeito.

  2. Esse Newton lima é uma lástima para nossa cidade conseguiu ser pior do que Valdeico nem prefeito tapa buracos é mais,espeo que tome vegonha e não pejudique mais o povo de Ilhéus …

  3. Tai seu Editor voce sabia da existencia de uma empresa que ganha mais de R$ 500.000,00 por mes para administrar os PSFs, nao sei se é so de Ilheus ou do Estado? O que tem o Secretario de Saude (Solas)com isto? A empresa é dele, parente dele, quem sao os donos? Ai esta sangria nos cofres do SUS. Por isto e mais cabides de empregos no Sistema Unico de Saude faz com que falta recursos. Este Jorge Solas precisa ser contido.

  4. ILHÉUS ESTÁ ENTREGUE AS BARATAS.
    ESSE GRUPO POLITICO QUE ESTÁ NO PODER PREGA UMA POLÍTICA SUJA, INJUSTA E EXCLUENTE, SÓ HÁ ROUBOS E FRAUDES.ONINGUÉM SABE PARA ONDE VAI O DINHEIRO PÚBLICO, A SAÚDE ESTA UM CAOS A EDUCAÇAO NEM SE FALE E A CIDADE TOTALMENTE ABANDONADA.
    A POPULAÇAO PRECISA MOBILIZAR E TIRAR ESSE PREFEITO LADRÃO E SUA CÚPULA DE VEREADORES.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *