Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Wense

O PCdoB não terá mais candidato próprio na sucessão do prefeito Azevedo.

Salvo algum acidente de percurso, o candidato do PT à sucessão municipal de 2012 é o deputado federal Geraldo Simões, ex-prefeito de Itabuna por dois mandatos.
Depois de uma avaliação eminentemente política, ficou a conclusão de que a pré-candidatura de Juçara Feitosa criaria problemas com os partidos da base aliada do governo Wagner.
Com Geraldo Simões, o governador Jaques Wagner vai entrar na campanha de maneira incisiva, principalmente em relação ao apoio das legendas aliadas.
A opção Geraldo Simões, além de por fim na discussão sobre a imposição do nome da ex-primeira dama, freia a intenção do PCdoB de lançar candidatura própria.
Com Geraldo candidato, os “meninos” do PCdoB vão conseguir tudo que desejam: Ciretran, vaga no Parlamento estadual para Wenceslau Júnior e a permanência de Davidson Magalhães na Bahiagás.
Com Geraldo candidato, o vereador Claudevane Leite, o Vane do Renascer, deixa o pesadelo de ser o candidato do PT na sucessão do prefeito Azevedo e vai atrás da sua reeleição.
A candidatura de Geraldo Simões muda todo o cenário eleitoral. Recente pesquisa de intenção de voto aponta Geraldo na frente, em uma posição confortável em relação ao segundo colocado.
Os favoritos na eleição municipal de 2012, sem dúvida o prefeito Azevedo (DEM-reeleição) e o deputado Geraldo Simões (PT), sabem da importância de uma boa coligação no processo sucessório.
O petista corre atrás dos partidos que compõem a base de sustentação política do governo Wagner, principalmente o PCdoB, PSB, PDT e o PP. O demista busca o importante apoio do PSDB, PPS, PR, PV e do PTN.
Pela frente, o PMDB com seu invejável tempo no horário eleitoral. O partido vai ficar com quem? O PMDB de Itabuna é uma democrática mistura de fernandistas, geraldistas, azevistas, ubaldistas e renatistas.
E por falar no PMDB, a legenda ainda conta com a irreverência, conhecimento, sabedoria e a polemicidade dos inquietos Juvenal Maynart e Ruy Correa.
Marco Wense é articulista da Contudo.

0 resposta

  1. Enfim…o bom senso!!
    Geraldo tem que ser o prefeito de Itabuna, para o bem dessa cidade!!!
    Agora eu respiro aliviado!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ITABUNA merece, seu povo não, mas a cidade merece!!!
    Porque o povo não??? Eles colocaram na prefeitura os DESTRUIDORES, SUGADORES, ESTUPRADORES E ENGANADORES, que afundaram nossa cidade!!
    Com Wagner e Geraldo, ITABUNA será a segunda cidade da BAHIA, em crescimento e desenvolvimento!
    Mudando de assunto: O saneamento básico feito na Urbis IV pelo prefeito Azevedo e que foi uma das suas inaugurações no aniversário da cidade, na parte que não tem asfalto, a tubulação do esgoto nas ruas foi o mesmo usado em residências, tubo de PVC (parece piada, mas o pior que é verdade)…conclusão?? TODA essa tubulação ESTOURADA, deixando os moradores revoltados e insatisfeitos!!!
    Olha o tipo de administração desse prefeito que consegue pensar pequeno, achando que está governando uma fazenda, com certeza achando que o povo são os burros, cavalos, bois e éguas dela!!!
    Inauguração de semáforo foi uma dos GRANDES feitos desse prefeito pequeno, sem noção e incapaz!!
    ITABUNA merece mais respeito, ITABUNA é cidade GRANDE e precisa urgente quem pensa GRANDE!!

  2. Que venha o G.S., …, para perder, …!!!
    É bom mesmo que o G.S. meta a cara, para ser derrotado e acabar de vez com essa bobagem de que ele tem voto em Itabuna, …!!!
    Tomara que o pessoal do PC do B local também não lance candidatura própria, pois mostrarão à população que são um bando de medrosos, mentirosos, sem palavra, sem escrúpulos, aproveitadores, sem dignidade, bravateiros, que não são homens de verdade, pois não garantem de pé o que falam sentados, que são tais quais Judas, que se vendem por qualquer coisa, …!!!
    Só assim Itabuna se livrará, de uma vez por todas, de toda essa gente que nada faz, que nunca fizeram coisa alguma pela cidade, que só falam, que só prometem, que só querem benefícios próprios, …!!!
    Venham para perder, …!!!
    Essa derrota, com o G.S. à frente, juntamente com o (des)governador Wagareza (O Homem das Mil e Uma Promessas), mais o pessoal comunista de mentira, será histórica, …!!!
    Será que o pessol do PC do B está sofrendo do mesmo mal que o “Capitu Fábio”, …?!?!?!
    Quanto custará a “desistência” dos “comunistas” (carros, apartamentos, cargos, e por aí vai), …?!?!?!
    Sinceramente, eu nunca vi “comunista” gostar tanto de dinheiro, …!!!
    Atenção senhores apostadores: Está aberto o “cassino”, …!!!
    Chega logo, 2012, …!!!
    E ainda há quem diga que esse pessoal é “sério”, …, que eles querem o “bem” de Itabuna, …!!!
    Votem neles, cambada de trouxas, …!!!
    Espero, sinceramente, que este comentário seja publicado, para o bem da nossa cidade, …!!!

  3. Agora vamos saber, de verdade, se o eleitorado itabunense é sábio ou burro! Ficar com “isso” que tá aí, para mim, é pura burrice!

  4. SEM FALAR QUE COM A CANDIDATURA DE GERALDO AS VIUVAS DO CARLISMO, AS VIUVAS DO FERNANDISMO E AS PRÉ VIUVAS DO AZEVISMO, IRÃO A LOUCURA QUANDO COMEÇAREM A APARECEREM AS PESQUISAS DE INTENÇÕES DE VOTOS EM ITABUNA PARA A SUCEÇÃO MUNICIPAL.
    POIS: GERALDO É FORÇA,
    GERALDO É LUTA,
    GERALDO É UNIÃO…!!!

  5. Deus é mais…
    Xô Satanás, Geraldo nunca mais !!
    A Pergunta continua…para Ricardo Kruschewsky , DUBATISTAS e outros “fanáticos” por Geraldo Simões.
    Estou esperando as OBRAS de Geraldo Simões em seus 8 anos de governo para comparar com as DO MEU PREFEITO em apenas 2 anos e 7 meses de governo.
    E também onde estão as emendas do nobre Deputado de vocês para nossa Itabuna ??????? Procurei no site da câmara e não encontrei nenhuma.
    É desse jeito que Itabuna vai voltar a crescer ???

  6. Dr.Marcos Wense,jornalista e advogado.Basta vc pegar os extratos do TSE da campanha de Deputado que encontrará os processos TCU de Geraldo.Em 2010 ele passou só ele sabe como.Agora é tudo de novo e os adversários não vão deixar barato.ESTÁ INELEGÍVEL,SÓ NÃO VÊ QUEM QUER.TRANSITADO E JULGADO.

  7. ô du batista,cadê voçê,eu vim aqui só pra te ver,os adultos e inteligentes de nossa querida cidade,não acredita mais em papai noel não du batista.geraldo simões e a corja do PT é igual o VASCO DA GAMA,que pra nós FLAMENGUISTAS ATÉ MORRER não queremos velos na segunda divisão,senão não tem graça,tem que está na primeira divisão.pois só assim temos um a mais pra batermos com gosto,não se esqueça que nois eleitores do CAPITÃO AZEVEDO,não estamos mortos muito menos dormindo,ao contrario estamos de olho em voçês; veja o que aconteceu ontem com o santos metemos de 5×4 praticamente de VIRADA,itabuna não pode mais andar pra tras,temos que continuar,SEGUINDO EM FRENTE,parabens a ITABUNA pelos seus 101 anos de presente felicidade E A DÚ BATISTA,TCHAU,TCHAU:

  8. O PT no governo federal é sinônimo de mensalão, de corrupção, na casa civil e no minisério dos trapsonrtes, e por aí vai, …!!!
    O PT no governo estadual é sinônimo de abandono total do sul da Bahia, de Ilhéus e de Itabuna, …, só promessas, nada mais. É o maior imobilismo que a Bahia já viu. Algo tão ruim assim só na época do Waldir Moleza, …, e agora, com o J. Wagareza, …!!!
    O PT em Itabuna nós já vimos por duas vezes, que nada foi feito, a cidade ficou abandonada, estagnada, nada aconteceu, …!!!
    Ainda há quem queira isso – ficha suja – de volta, …!!!
    Mas que pessoal “inteligente”, …!!!
    Haja alfafa para esse povo, …!!!
    Ainda bem que eles não são mais a maioria, …, só na cabeça deles, que, por falta de conteúdo útil, se igualam aos camarões, …!!!

  9. o poblema todo é que o governador estar ajudando muito o capitão azevedo. enquanto o que ver-mos é a total faltade prestigio de geraldo com o governo que até hoje não decidiu os cargos pra geraldo.geraldo estar inerte

  10. o poblema todo é que o governador estar ajudando muito o capitão azevedo. enquanto o que ver-mos é a total faltade prestigio de geraldo com o governo que até hoje não decidiu os cargos pra geraldo.geraldo estar inerte.

  11. O problema não está no PT.
    Desmandos políticos ocorrem com integrantes de todos os partidos.
    Nossa região precisa se rebelar é contra o crime da vassoura-de-bruxa!

  12. Que venha GS para explicar porque o PT nada fez nestes ultimos anos para a regiao do cacau , esta,os aguardando obras importantes para a regiao promessas deste governador fraco
    Obras:
    Duplicacao da estrada Ilheus-Itabuna
    Barragem para resolver o abastecimento de agua de Itabuna
    Acesso da estrada Ibicarai -Ferradas
    Distribuicao do gas pela cidade de Otabuna e Ilheus
    Recapiamento da estrada de Ilheus-Itabuna.
    Novo areroporto para Ilheus
    Duplicacao da ponte para o Pontal – Ilheus
    Nova linha de transmissao de energia para Ilheus
    O povo da pequena Tobaquinhas teve coragem de vir a Itabuna reclamar da falta da estrada para ligar a Br101 a Itacare, aqui o povo mesmo abandonado ainda ouve falar do PT, vai entender este povo.

  13. PARA QUE GERALDO QUER VOLTAR A PREFEITURA?
    EM SUA ÚLTIMA GESTÃO TEVE A OPORTUNIDADE DE FAZER UM GRANDE GOVERNO, E ENTERRAR DE VEZ O FERNANDISMO, POIS TINHA O PRESIDENTE LULA COMO SEU ALIADO, NO ENTANTO FOI INCOMPETENTE E NÃO SOUBE TIRAR PROVEITO DA SITUAÇÃO. PREFERIU SE CERCAR DE INDIVÍDUOS PREGUIÇOSOS COMO O TAL MARCÃO, LULA E OUTROS DA MESMA LAIA, PARA FICAR FAZENDO PICUINHAS POLITIQUEIRAS, SE ESQUECENDO DE ADMINISTRAR A CIDADE FAZENDO OBRAS QUE BENEFICIASSE A POPULAÇÃO. SE SEGUISSE O EXEMPLO DE DR.GUILHERME EM VIT. DA CONQUISTA, COM CERTEZA ITABUNA HOJE TERIA OUTRA CARA E ELE HOJE ESTARIA NO PODER, DE FORMA DIRETA OU INDIRETA.
    GERALDO NESTES ÚLTIMOS ANOS TEM SE MOSTRADO UM PÉSSIMO POLÍTICO, PREGUIÇOSO, SEBOSO E INADIMPLENTE DA PALAVRA. PROVOU SUA INCOMPETÊNCIA QUANDO NA ÚLTIMA ELEIÇÃO ACEITOU A ADESÃO DO CAP.FÁBIO NA CANDIDATURA DE SUA ESPOSA, MESMO SABENDO QUE OS VOTOS DELE ERAM DOS FERNANDISTAS INSATISFEITO QUE NÃO QUERIAM VOTAR EM AZEVEDO E QUE JAMAIS VOTARIAM JUSSARA. COM ESTA ATITUDE DECRETOU ANTECIPADAMNETE A DERROTA DA SUA ESPOSA.
    ACHO QUE JÁ PASSOU DA HORA DE NÓS GRAPIUNENSE SAIR-MOS DESTA MESMICE, E TESTAR UM NOVO TIPO DE GOVERNO, POIS GERALDO, FERNANDO E SEUS ASSECLAS JÁ PROVARAM QUE SÓ QUEREM A PREFEITURA PARA ENRICAR OU AUMENTAR AS SUAS FORTUNAS.

  14. Estive na noite do dia 27 de julho de 2011, no auditório da FTC, fiquei fascinado com as declarações de Geddel, não havia votado pra ele, se pudesse voltar a traz daria meu voto a ele. Demonstrou respeito ao povo de Itabuna, sinceridade ao liberar recurso pro canal do lava pés.
    Que digamos a maior obra de todos os tempos realizada por um governo municipal, quanto o recurso federal, são nossos impostos retornando em forma de investimento, tb (FGTS, ETC…)
    PS: seu pimenta favor postar meus comentários, caso contrário comentárei em outros blogs.

  15. Se o candidato for Geraldo votarei nele não por gostar mas so se for a única opção pra nos livrarmos de Capitões, Sargentos, Coroneis…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *