WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba



policlinica





julho 2011
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

editorias





itao




RETRATO PRETO E BRANCO

Do A Regiao Online

Itabuna comemora, nesta quinta-feira, 101 anos de emancipação política, com a presença do governador Jaques Wagner mas sem obras ou ações importantes para mostrar. Nem o centro foi ajeitado para o aniversário.

As avenidas e ruas estão esburacadas e as praças abandonadas. Mesmo assim, o itabunense aproveita o feriado local desde a noite de quarta, quando o cantor Reginaldo Rossi e as bandas Vera Cruz e Raça Negra se apresentaram na Praça Rio Cachoeira.

A praça é um dos exemplos mais marcantes do descaso da atual gestão. Construída em 2000 e point preferido das famílias nos finais de semana, a praça está cheia de mato, buracos, fios elétricos expostos e estrutura pichada.

Leia mais

9 respostas para “RETRATO PRETO E BRANCO”

  • anonima says:

    O que mais me deixa indignada é a inércia e falta de massa crítica que impera na nossa cidade. Itabuna elege políticos sem honra e compromissos com o desenvolvimento econômico e cultural da cidade. Qualquer despreparado pode se tornar prefeito ou vereador, basta ter dinheiro e ser populista. Não são necessários requisitos como: ter serviços prestados, bom curruculum profissional, ficha limpa na polícia, ser honesto ou ter projetos e propostas.
    Os Itabunenses com vergonha na cara, deviam neste 28 de Julho fazermos uma reflexão sobre nosso momento e futuro, ao invés de legitimar absurdos com as festinhos de ontem na beira rio e o circo que vai acibtecer hoje no S. Caetano, com Lordão e um bando de bestalhados

  • anonima says:

    Continuo meu raciocínio pedindo desculpas pelo erros de digitação na postagem anterior.
    Estava referindo ao pão e circo que acontece na nossa cidade. O cidadão comum Itabunense comete um erro aceitar e prestigiaar shows superfaturados e de quinta categória, que acontecem na beira e são caetano, na verdade se comportam como escória da sociedade. O Grapiúna, paga mas não tem água potável regularmente nas suas torneiras e esgoto tratado, não tem acesso a um sistema de saúde pública descente em hospitais e postos de sáude nos bairros, frequenta e compra em feiras imundas e nojentas, paga por um transporte público caótico, não tem acesso a cultura e espaços públicos destinados a lazer. O que comemorar povo de Itabuna?
    Que no próximo 28 de julho, Itabuna possa ter mais homens com vergonha na cara e indignação.

  • Sérgio Oliveira says:

    O texto do jornal A Região diz tudo: A presença do (des)governador, cara de pau, que nada fez durante quase dois mandatos, mas tem a coragem de estar aqui, …, melhor seria permanecer em Salvador, pois lá hoje não é feriado. (O Homem das Mil e Uma Promessas), …!!!

    Já era para ele estar inaugurando a barragem, estar verificando o andamento das obras da duplicação da estrada Ilhéus/Itabuna, da duplicação da parte entre o bairro nova Itabuna e Ferradas, da nova ponte Ilhéus/Pontal, mas nada disso ocorre, segundo o próprio texto, pois não há obras e/ou realizações do estado por aqui, …!!!

    Quanto ao G.S., que subiu no palanque, pedindo votos para ser Deputado Federal, cumprir mais um mandato de 4 anos, lutar pelas causas da nossa região, menos de dois anos atrás, eu já imaginaria que ele, como bom enganador, menos de dois anos depois, já iria querer pongar na Prefeitura de Itabuna novamente, …, configurando-se como um enganador, pois não fica lá em Brasília, nem cá, na região. Não faz nada lá, nem cá, …!!!

    Da outra vez, a desculpa para não ficar em Brasília foi ter aceito o convite do Governador para ser Secretário da Agricultura, sendo demitido pelo próprio Governador, após uma temporada em que nada fez, …!!!

    Será que em dois anos de mandato ele já cumpriu tudo o que prometeu em campanha, …?!?!?!

    Toda vez é isso, …!!!

    O pior é que ainda há os que acreditam nesse sujeito, …!!!

    Esse é o nosso “Povo Gabriela”, os “sem memória”, por conveniência, …!!!

  • RODA says:

    O texto do jornal A Região diz tudo: A presença do prefeito, cara de pau, que nada fez durante todo esse tempo, mas tem a coragem de sair na rua, …, melhor seria ficar em casa, pois lá ele deve ter muita mulher pra ouvir seus discursos. (O Homem das Mil e Uma Falações), …!!!

    Já era para ele estar inaugurando alguma grande obra, estar verificando o andamento do atendimento nos postos, da borra de asfalto que não deu tempo de ficar pronta na Avenida Pedro Jorge, das dezenas de ruas emburacadas por ai, mas nada disso ocorre, segundo o próprio texto, pois não há obras e/ou realizações do munícipe por aqui, …!!!

    Quanto ao G.S., que subiu no palanque, pedindo votos para ser Deputado Federal, cumprir mais um mandato de 4 anos, lutar pelas causas da nossa região, menos de dois anos atrás, eu já imaginaria que ele, como bom deputado, menos de dois anos depois, já iria querer nos ajudar na Prefeitura de Itabuna novamente, …, configurando-se como o salvador dessa cidade, pois sempre está por aqui, além de lá, Brasília.

    Da outra vez, o perdemos por culpa de algumas antas quererem insistir em continuar na lama, …!!!

    Será que nesses dois anos de mandato do Azevedo teremos tempo pra sobreviver,…?!?!?!

    Toda vez é isso, é Fernando destruindo, Azevedo terminando o que ele não destruiu…!!!

    O pior é que ainda há energúmenos que acreditam nesse dito prefeito, …!!!

    Esse é o nosso “Povo Gabriela”, os “sem memória”, por conveniência, …!!! 😉

  • martinha says:

    Governadorzinho cara de pau mesmo…..deveria ter vergonha e não aparecer aki em nossa região nunca mais, mas é isso q o PT sabe fazer , Geraldo e Jussara agora vão até p niver de cachorro(quem n te conhece q te compre)…mas mesmo assim temos q comemorar sim, pq apesar do abandono do governo do estado temos ainda um prefeito preocupado em dar dignidade às pessoas q há muito tempo viviam abandonadas à própria sorte, praças e pontes pintadinhas não são prioridades de Azevedo, isso era artifício de Geraldo…as pessoas q falam de Azevedo talvez nunca tenha precisado atravessar a passarela do São Roque, né?
    Nem precisado ir à Pedro Jorge, ao Maria Pinheiro, nunca deve ter aberto as suas portas e dado de cara com fezes no meio da rua….por isso calem a boca e deixem de politicagem barata,
    sejam verdadeiros cidadãos grapiúna e vejam q o prefeito tem feito muito mais nesses 2 anos de governo do q Geraldo e Fernando….

  • FERRO says:

    kkkkkkkk que piada essa tal de martinha é.

    Esse povo mané falaram falaram mas esqueceram que o governador nos deu o SEST/SENAT, tem gente que nem sabe o que é, o que proporcionará.

    O prefeito deu festa, da grande.

    Então ambos deram presente. Agradeçam!

  • graúnadapedrapreta says:

    A cobertura de um ponto de ônibus que sumiu da praça, até hoje não foi reposta. Bobagem dessa gente que fala mal de Wagner. Pura dor de cotovelo porque não é o governador deles que está aí. Quem mandou vocês elegerem um prefeito sem expressão e que ainda é mandado pelos outros? WAGNER deliberou a construção da 415 saída de Itabuna, até Ibicaraí, anunciou que o projeto da duplicação Itabuna/Ilhéus está sendo feito, assinou o pacto pela educação e ainda disse que a estadualização do Hospital de Base está de pé. Só depende do Zevedim dar o ok. Por que será que não quer a estadualização, por que, hein?

  • graúnadapedrapreta says:

    Este Sérgio é da extrema direita e ainda dar aula numa universidade estadual? Como pode hein? Êta cabra amargo, sô!

  • Povo de Itabuna says:

    Sergin e seu grupo politico passou tantos anos no poder em
    nosso estado,porque não fizeram tais obras? Quanta cara de pau deste malandro sem face!!!!!

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia