Tempo de leitura: < 1 minuto

Diante das denúncias de corrupção em grandes obras do governo federal, a bancada de oposição no Senado anunciou, nesta segunda-feira (1º), o nome dos cinco ministros que poderão ser convocados a depor. Além dos titulares de Minas e Energia, Edison Lobão, e da Agricultura, Wagner Rossi, também foram incluídos os baianos Paulo Sérgio Passos (Transportes), Mário Negromonte (Cidades) e Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário).
De acordo com os senadores oposicionistas (DEM e PSDB), Negromonte terá que explicar a denúncia de que sua pasta teria liberado recursos para obras classificadas como irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A minoria também questionará o suposto benefício de empresas que doaram cerca de R$ 15 milhões em 2010 para campanhas do partido do ministro, o PP.
No caso de Florence, especula-se que o escândalo que estourou no Ministério da Agricultura possa, de alguma forma, ter um desmembramento na pasta comandada pelo petista. Em paralelo à tentativa de convocação, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) anunciou que já conta com 23 das 27 assinaturas para a instalação da chamada CPI da Corrupção, que investigará todas as recentes denúncias no governo federal. Informações do Bahia Notícias.

0 resposta

  1. E ainda há uns abestalhados – idiotas, segundo o Ministro Jobim, declarado eleitor do Serra – que querem mioria absoluta, principalmente de um partido como o PT, …!!!
    O PT é que nem cupim, …, quando você se dá conta, já está tudo ruído, tudo acabado, …, assim será com o Brasil e com a nossa Bahia, …!!!
    E ainda querem colocar isso no poder aqui em Itabuna, …!!!
    Deus que me livre, …!!!

  2. Esse Negromonte desde o tempo de Marcio Fortes tem muitos negocio$ no Ministério,inclusive com a OAS a qual deu mandou sempre beijo$$$$$ para ele.Imaginem agora com a patota toda junta,ele como Ministro e o Roberto MUniz $ecretário Executivo,não vão faltar conver$a$ longa$$$$$$$$$$$$$.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *