Tempo de leitura: < 1 minuto

Alguns dos principais veículos de comunicação do país reproduziram as cenas de agressão ocorridas em Itabuna, no último sábado (30), no Castália, quando um arrombador foi dominado por agentes de trânsito e, em seguida, espancado também por moradores. Portais como o G1 e programas como o Jornal Hoje, da Rede Globo, abriram espaço para falar das cenas. Os agentes respondem a sindicância e foram afastados (veja nota abaixo).

0 resposta

  1. Eu apoio os agentes!!! a vagabundagem tem que saber que estão sujeitos a este tipo de acontecimento!!! Eles tem que ser punidos de alguma forma num pais onde reina a impunidade.

  2. Engraçado… Reclamam quando a policia nao pega e quando pega reclamam tbm… afffffffff tá dificil agradar Gregos e Troianos.
    Os moradores do castalia estao cansados de tantos assaltos… Parabéns agentes !!!

  3. Comtanta canalhice dos políticos no país e a globo news se ocupa com um bandido sem vergonha desses. Agora pq esse país dá tanta moral pra esses trastes? Quando pegam um pai ou mãe de família fazem terror, ou quando estupram crianças e mil e uma coisas mais, não tem pena de ninguém! Pega esse vagabundo e leva pra suas casas cambada de hipócritas! O que deveria repercurtir assim, se falando de Itabuna é o desrespeito dos governantes dessa cidade com relação à saúde, educação, etc. Isso ninguém fala!!!

  4. Coitado dos agentes, além de pegar esse safado, pq se não estaria ai fazendo coisa pior, ainda vão ficar sem salário para sustentar suas famílias. Agora é assim ser bandido dá direitos, mas ser honesto dé um trabalho!!!
    Boa sorte cidadãos de bem, por ter tentado ajudar e só estão sendo condenados como recompensa. Isso é BRASIL!!!

  5. Pena que só esse tipo de ladrão que apanha, o que desvia milhões dos cofres públicos são chamados de Excelência. Todo mundo crucificou os agentes ,mas é triste a situação da segurança ,o povo ta agindo com as próprias mãos , já que não existe Estado.

  6. valeu carlos alberto e demais que apoiaram a atitude dos agentes, saliento que a policia foi acionada 15 min antes da confusão na pancadaria…. e so chegou depois de 30 min…os meus colegas iam esperar…porra nenhuma….porrada mesmo!!!!

  7. Tinha que ter batido mais nese discarado, queria ver se fosse esse bandido,ladrão e descarado que tivesse feito um refem não ia ta nisso tudo.
    parabens aos agentes.

  8. Parabéns para os agentes, cumpriram sua missão como qualquer cidadão faria naquele momento, o que a midia fala é ipocrizia.
    Estou com vocês…

  9. Parabéns aos agentes!
    A população de nossa cidade está cansada de ser alvo de bandidos,é preciso sim agir com pulso forte, tem que bater mesmo, já que o nosso código penal está arcaico, vamos nos defender com a ajuda de profissionais habilitados para tal defesa.

  10. Isso é um absurdo, o vilão virou mocinho e o mocinho virou vilão, que sociedade filha da puta essa que nós vivemos viu… Ladrão tem que ser tratado assim na base da porrada pra ver se toma jeito, PARABÉNS AO AGENTE DO SETRAN QUE COM TODA CORAGEM FOI PRA CIMA DESSE MELIANTE E DESCEU O SARRAFO JUNTO A POPULAÇÃO.
    Fico indignado ao ver como as pessoas mudam o foco das coisas, o bandido ai é quem ta apanhando e nao quem tá batendo, e se está apanhando foi por merecimento, as pessoas tem o que merece, um safado desse ameçando pessoas inocentes com garrafa de vidro quebrada a tempo de tirar a vida de uma pessoa e quando chega um cara pra mudar essa situação e por fim em pelo menos um caso ou melhor um descaso da segurança publica vem a midia e muda todo o contexto da situação… aaah vãoo tomar…. vcs sabem onde! MAIS UMA VEZ PARABÉNS AO AGENTE DO SETRAN

  11. Bom dia a todos.
    Chega a ser interessante, pra não dizer cômico, quando leio notícias postadas no mesmo.
    Comentários sobre determinados assuntos quando se trata de violência ou até mesmo roubo e o mais incrível de tudo, quando se trata de fofoca. Quando são postadas notícias para o bem da BAHIA ou que venham a engrandecer Itabuna, notam-se um número de no máximo 3 ou 4 comentários, diferentemente de quando se trata da “miudez” humana, safadezas, roubos, latrocínio, homicídio, pornografia, corrupção, prostituição, o número de comentários é estarrecedor, chegando de 30 a 50.

  12. CABE A POPULAÇÃO SE MANIFESTAR A FAVOR DOS AGENTES “HEROIS”, AO CONTRÁRIO, PELO QUE SE SABE, OS MESMOS ESTÃO PRESTES A SEREM DEMITIDOS E NÓS CIDADÃOS DE CAMAROTES FICAMOS APENAS AGUARDANDO OS MESMOS SEREM PENALIZADOS PARA DEPOIS FALARMOS QUE O SMESMOS SÃO COITADOS, POIS FORAM DEMITIDOS POR CAUSA DO BOM EXERCÍCIO DO CARGO! SOMOS MEDIOCRES, IDIOTAS E COVARDES.
    NOUTROS PAISES ISSO ERA MOTIVO DE MANIFESTAÇÃO GERAL, A POPULAÇÃO DEVERIA SE UNIR EM DEFESA DESSES HERÓIS E DEFENDÊ-LOS ATÉ QUANDO A JUSTIÇA E OS SEUS CHEFES DE MENTIRINHA SE RETRATASSEM.
    PARABÉNS A VOCÊS AGENTES, FIQUEM SABENDO QUE ESTE RAPAZ O QUAL VOCÊS DETIVERAM É UMA FIGURA DAS MAIS VIOLENTAS E PERIGOSAS DA REGIÃO, E AINDA JÁ SE SABE QUEM É O RECEPTOR DOS SEUS ROUBOS, NO BAIRRO SANTO ANTONIO TODOS SABEM MAS O TEMEM, ELE É MUITO VIOLENTO.

  13. FOI NA MESMA RUA MAJOR DÓRIA QUE MESES ATRÁS TEVE EM UM ÚNICO DIA SEIS ASSALTOS,E NÃO VIMOS NENHUM BLOG OU MELHOR APENAS NO ALERTA TOTAL E POLÍTICOS O RESTO NEM AÍ.
    A TV LOCAL QUE TANTO TÁ REPRISANDO NEM DEU SE QUER UMA NOTINHA.
    E OUTRA QUEM BATEU DEPOIS DO LADÃO JÁ TER SIDO IMOBILIZADO FOI UM CIDADÃO COMUM E NÃO OS AGENTES.
    AGORA FAZEM DE BANDIDOs SANTINHOS.
    ATÉ BATER EM IDOSO EM PLENA LUZ DO DIA JÁ TEVE AQUI MEIO DIA E ELES AGINDO,ARMADOS DE MOTO DE BICICLETA…

  14. Ando muito por aí, e sempre vou em vários bairros da cidade e está cada vez mais comum o cidadão de bem fazer justiça com as próprias mãos devido a um Estado ineficáz que não protege os seus.
    Espero realmente que vire moda pois estamos descobertos por uma polícia despreparada, pouco efetivo e pouca vontade de trabalhar…

  15. Eu concordo com o JUSTICEIRO. Esses agentes deveriam receber uma promoção, e não ser afastados. Isso é um claro exemplo de que ser bandido no Brasil é vantajoso, já que as pessoas de bem é que acabam sendo prejudicadas e os marginais saem de vítimas. Isso é uma inversão de valores equivocada no nosso país.

  16. EU QUERIA SABER SE AS PESSOAS QUE REPUDIARAM A AÇÃO DOS AGENTES POR TER IMOBILIZADO O LADRÃO ARROMBADOR, TERIAM ESTA MESMA REPULSA, SE UM MARGINAL OS ABORDASSEM COM UM REVOLVER OS AMEAÇANDO DE MORTE, DANDO-LHES TAPA NA CARA E CHAMANDO-OS DE VAGABUNDOS(AS). POIS É SRS(A), É ASSIM QUE ESTES MARGINAIS AGEM QUANDO ENCONTRAM CIDADÕES INDEFESOS.
    PORTANTO DEIXEM A POLÍCA TRABALHAR, PORRADA EM VAGABUNDO AINDA É POUCO, ELES TEM QUE IR PARA VALA.

  17. bem. foi uma atitude infeliz. hoje foi com um bandido amanhã pode ser eu ou voces. mas não devemos fazer justiça com as proprias mãos. até gostamos quando um vagabundo leva uma surra, aplaudimos, e tal. mas o que se faz hoje com um vagabundo, amanha pode ser feito com um cidadão de bem que olhou feio para eles. Obviamente a merda da lei me causa repulsa, saber que esse merdinha vai estar solto amanhã e que os agentes devem perder os empregos, mas não posso apoiar um agente de TRANSITO que usando a farda torturou e espancou uma pessoa, seja ele bandido ou não.

  18. teve unzinho ai que é agente de transito tambem e em outro post veio ameçanando sergio oliveira. amigo, se eu vacilar no transito, tudo que voce pode me aplicar é uma multa, e nada mais! nem uma bronca voce tem direito de me aplicar! voce não é policial! e mais! sobre bom senso, no codigo não fala nada, certo! mas isso por que é algo trivial, a lei não precisa falar que voce tem que ter bom senso por que supoe-se que uma pessoa paga com dinheiro do contribuinte já o tenha! se não tiver? problema eu recorro da multa e indico sua falta de bom senso e pronto.

  19. Eu poderia até mesmo me manifestar a favor de agentes de trânsito, caso o trânsito de Itabuna não estivesse uma bagunça, …!!!
    Maior exemplo disso são as imediações do Shopping Jequitibá, onde ninguém respeita contra-mão (as placas de sinalização de trânsito só servem para enfeite), ninguém pode colocar ou retirar os carros da garagem, todo mundo estaciona de todos os lados das ruas, os cminhões de Insinuante são carregados e descarregados a hora que querem, no meio da rua, …, mas ninguém é advertido, niinguém tem o carro apreendido, ninguém é multado, não há disciplina, …, é uma verdadeira terra de ninguém. Sendo assim, não tem porque elogiar esse pessoal, só motivos para criticá-los, principalmente porque eu pago os impostos, assim como os demais moradores do bairro, inclusive o IPTU, mas ninguém retorna isso para a nossa comunidade em forma de serviços, …!!!
    Agora, eu pergunto: Onde estão os agentes de trânsito, …?!?!?!
    Estão fazendo o trabalho (e de forma mal feita) que é de obrigação, e atribuição legal, da Polícia Militar, …?!?!?!
    Mesmo que eles detivessem o elemento, eles não poderiam ter deixado o mesmo ser atingido (pois já estava imobilizado, sem reação, sob custódia deles) por alguém, quanto mais eles mesmos terem agredido, …, o que deveria ter feito era ter chamado a Polícia e entregar o cara. Agora, se os policiais quisessem dar uma surra no cara, aí seria problema deles (o que, de acordo com a lei, também é errado), …!!!
    Agora, eu pergunto aos mais inflamados que aqui se manifestam: Se fosse uma pessoa, dentro de um carro em alta velocidade, que atropelasse e matasse alguém, será que vocês se manifestariam ada mesma forma que quando alguém prende e desce o pau num Zé Ninguém, …?!?!?!
    Eu já vi várias postagens a respeito de problemas com alguém ao volante, causando mortes e sequelas nosoutros, por pura irresponsabilidade, mas aí ninguém fica tão valente, …!!!
    Porque, hein, …?!?!?!
    Na verdade , vocês todos são uma tropa de subservientes, de farsantes, de medrosos, de glúteos flácidos, de gente que se cala, que se curva, diante de qualquer demonstração – por minima que seja – de poder econômico, …!!!
    Parece até os flanelinhas e/ou guardadores de carros que, ao se deparar com qualquer pessoa dentro de um carro, por mais velho que o carro seja, chamam logo de Doutor, parecem até cachorro balançando o rabo (demonstrando inferioridade abertamente), só para puxar o saco, e tentar ganhar algo, algum óbolo, alguma migalha, …!!!
    É por isso que a nossa região está desse jeito, com tanta gente sem o menor valor, sem a menor auto estima, …!!!

  20. Sempre ouvir falar que estamos num país de ignorantes, de gente analfabeta, que não conhece as leis, e por aí vai, …!!!
    Eu até pouco tempo rebatia tais opiniões, defendia a maioria do nosso povo, …!!!
    Mas pelas opiniões postadas aqui, nota-se, numa amostra, que a maioria é burra, ignorante, estúpida mesmo, …!!!
    Querem ver uma coisa, …?!?!?!
    Se ao invés de um Zé Ninguém, um Pé de Chinelo, um Ladrão de Meia Pataca, que roubou e levou umas bordoadas, fosse alguém da sociedade, um filhinho de papai, ou melhor, se fosse um parente de vocês que, por engano, fosse espancado e passasse por algum constrangimento, por um ou mais desses agentes, …, será que vocês também estariam pedindo que eles fossem tratados como heróis, …??!?!?! Será que vocês pediriam promoção, aumento de salário, para eles, …?!?!?! Será que, pelo menos, perdoaria o erro cometido por eles, …?!?!?!
    Se vocês conhecessem alguém influente, não pediriam para que eles fossem punidos, afastados, demitidos, …?!?!?!
    Pois saibam que tudo isso pode ocorrer, …!!!
    Aí eu tenho certeza de que poucas hors depois já estariam dizendo que o Prefeito é isso ou é aquilo, que não agiu rapidamente, expulsando o agente do quadro de funcionários da Prefeitura, e por aí vai, …!!!
    Pouco tempo atrás o filho de um político muito influente quebrou tudo num apartamento de um pai de família lá em Ilhéus. E ainda estava acompanhado de capangas, de jagunços. A notícia sequer foi veiculada em muitos blogs por aí, …, e onde foi publicada, eu não vi ninguém tão inflamado, tão indignado, como muitos de vocês aparentam estar aqui, …!!!
    Porque, hein, …?!?!?!
    Respondam, mas com sinceridade, …!!!
    Quem já leu o livro: Pedagogia do Oprimido, de autoria do Paulo Freire, entenderá o porque, …!!!
    Segundo o referido autor: “Todo oprimido pode ser um opressor em potencial”, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *