Tempo de leitura: 2 minutos

Provedor da Santa e presidente da Bamin, durante visita ao Hospital São José (foto Maurício Maron)

A empresa Bahia Mineração confirmou nesta quinta-feira, 3, um apoio financeiro e gerencial para a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus. Os termos do convênio foram acertados durante reunião do presidente da empresa, José Viveiros, com o provedor da Santa Casa, Eusínio Lavigne, num encontro que também teve a presença do vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.
A Santa Casa enfrenta graves dificuldades financeiras, com um déficit que alcança R$ 350 mil por mês. O desequilíbrio entre receitas e despesas já provocou greves de funcionários por atraso de pagamento e gerava uma ameaça constante de interrupção no fornecimento de insumos e medicamentos.
Pela parceria acertada hoje, a Bahia Mineração arcará com os custos de uma obra de reforma e ampliação do pronto-atendimento  e vai assumir o fornecimento das refeições no Hospital São José. Antes de definir esse apoio, foi feita uma consultoria e produzido um diagnóstico sobre a situação da Santa Casa. Estão previstas mudanças gerenciais com o objetivo de melhorar o atendimento e reduzir o déficit da instituição.
Viveiros lembrou que a Bamin aguarda a conclusão do processo de licenciamento ambiental para instalar sua base operacional em Ilhéus a assegurou que a empresa terá um compromisso social significativo na região. O presidente da empresa declarou que o apoio oferecido à Santa Casa já seria uma demonstração desse compromisso, “que se dá em razão da urgência do socorro necessário à instituição”.

0 resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *