Tempo de leitura: < 1 minuto

Porto de Ilhéus: perda de cargas importantes e sucateamento.

Ou as lideranças sulbaianas se unem (algo difícil) ou o sul da Bahia, exatamente Ilhéus, perderá o porto internacional do Malhado. Notícias que chegam ao PIMENTA apontam que a Codeba quer retirar do porto sulbaiano a exportação de níquel da Mirabella Mineração, de Itagibá, em 2012.
Caso a jogada se concretize, o beneficiário seria o Terminal Privado de Cotegipe (TPC), porto que “roubou” a exportação de soja a partir de Ilhéus. Talvez aí se explique por que a Codeba, responsável pela administração dos portos baianos, tenha investido muito pouco no terminal sulbaiano nos últimos anos, estimulando o sucateamento do mesmo.
Alheios a tudo isso, percebe-se lamentável silêncio dos nossos nobres prefeitos, deputados e demais líderes regionais…

0 resposta

  1. Isto me entristece, falta liderança politica em nossa Regiao, veja o que escrevi no R2cpres hoje:
    http://www.r2cpress.com.br/v1/2011/08/04/agenda-bahia-porto-de-ilheus/
    E ate agora ninguem, principalmente de Ilheus, as nossas lideranças politicas, empresarias, lideres sindicais se manisfestaram sobre o assunto. Observe que hoje esta sendo realizado em Salvador a AGENDA BAHIA e o prato principal sera os PORTOS DA BAHIA e o de Ilheus nao consta na agenda, a impresa apenas falou dos Portos da Capital. Meus parabens para este Blog pela iniciativa de postar esta materia.

  2. Ah o sucateamento faz parte do processo para que a Uniao entregue de mao beijada para a iniciativa privada. Isto me faz lembrar o que aconteceu com nossa Estrade de Ferro de Ilheus e SULBA, empresas da Regiao e agora com certeza estao tentando fazer com a EMASA, nao para estatizar, mas sim para privatiza-la. É um uma pena que isto esteja acontecendo e por estes motivos, da falta de compromisso do Governo do Estado com a nossa regiao, eu sou a favor da criação do ESTADO DE SANTA CRUZ.

  3. O povo de Ilhéus tem que rezar muito, pois Ilhéus só perde o que tem, e os poilíticos só enchendo os bolsos nada fazem pela cidade. Acorda povo de Ilhéus!

  4. Eu concordo plenamente com o leitor Eduardo Carvalho.
    Devido ao abandono do Governo do Estado no oeste baiano, já existe um MOVIMENTO SEPARATISTA por lá querendo criar o “ESTADO DO SÃO FRANCISCO”.
    Itabuna e Ilhéus, ambas também foram abandonas por esse Governo LIXO de Jaques Wagner. Já está nascendo algumas idéias e comentários aqui na ruas para criar um MOVIMENTO SEPARATISTA que poderia receber esse nome de “ESTADO DE SANTA CRUZ” que englobaria as cidades de Itabuna e Ilhéus.
    Depois disso daríamos uma banana pra Jaques Wagner !

  5. Agora, quando eu critico o G.S., e o J.W., ainda tem quem seja contra mim, …!!!
    Nada como o tempo para ver quem é quem, …!!!
    Contra fatos, não há argumentos, …!!!
    Faz o seguinte:
    1 – Tornem a votar no PT para o Governo do estado, …!!!
    2 – Votem no G.S., ou em algum parente dele, para Prefeito de Itabuna, no próximo ano, …!!!
    O último a ir embora, que apague a luz, …!!!
    O sul da Bahia vai ficar pior que as regiões mais palpérrimas da África, …!!!
    Culpa dos “inteligentes”, de plantão, que aqui se manifestam, …!!!
    Onde estão, por exemplo, o Sr. Heraldo e o Sr. Ricardo K(…), nesta hora, os eternos defensores do indefensável, …?!?!?!
    “Dá-lhe 13”, …!!!
    Quem foi o “manda chuva” da CODEBA, por um bom tempo, mas nada fez pelo porto de Ilhéus, …, e agora foi eleito Deputado Federal, com os votos dos capicongos “metidos a inteligentes”, …?!?!?! Alguém se lembra, …?!?!?!
    Toma, …!!!
    Vocês merecem, …!!!
    Eu acho é pouco, eu quero é mais, …!!!
    Quando eu digo que tem gente que só sabe das coisas depois que elas acontecem, …, e que os bestas são a maioria, …?!?!?!
    Como diz uma determinada música: Há, há, há, há, há, mas eu tô rindo à toa, …!!!
    Ou uma outra: Tô nem aí, …!!!
    Ou, ainda a música do Gonzaguinha:
    É…
    A gente não tem cara de panaca;
    A gente não tem jeito de babaca;
    A gente não está com a bunda exposta na janela, para passar a mão nela, …!
    É, …!!!
    Tu viu, tropa de capicongo, …!!!
    Vão comer alfafa, agora, …!!!
    Ou coisa boa, mas isso é apenas o início, vem muito mais por aí ainda, …!!!
    Agora tem, tem, tem, …, “espeto”, …!!!
    Este é o pior Governador que o sul da Bahia já viu. Nunca antes na história dessa região, um Governador foi “tão bom” conosco, …!!!
    E o Deputado, então, …?!?!?! Sem comentários, …!!!

  6. “ Alguns diretores da Mirabela tem usado uma política de favorecimentos e tratativas diferenciadas que só visam o benefício de alguns, bem como a facilidade de entrada e até de se manter na empresa quem faça parte da panela MINEIRA, devido a chefia ser toda dessa região muitas vezes até vizinhos, parentes e antigos conhecidos são beneficiados pela oportunidade de emprego e impedem a entrada e permanência de BAIANOS capacitados em alguns cargos de certa influência e ás vezes até de nenhuma influência.
    “BAIANO na Mirabela é utilizado na maioria para limpeza de chão e auxilio de alguma coisa”.
    Em processo de requisição e aprovação de área para Minerar, a empresa assume um compromisso com a sociedade e com a região perante ao órgão regulamentador DNPM de fomentar a empregabilidade e o desenvolvimento da comunidade e região como condição para que possa ser implementada a empresa no local.
    Mas parece que a Mirabela não sabe disso!!
    Nos cargos de técnicos acima só são contratados Mineiros, supervisores, engenheiros, gerentes e diretores nem se fala!! Cheios de vantagens e salários melhores que os dos outros só porque são amigos ou parentes de algum “CHEFE”.
    O preconceito e maus tratos sofridos pelos baianos diariamente sobre a soberba dessa cúpula mineira que aqui se instalou, é degradante. E nós que trabalhamos aqui em função da necessidade de trabalho e do pão de cada a dia da nossa família, precisamos engolir muitas coisas, e muitas vezes até aceitar assédios imorais em todos aspectos de alguns, em função da necessidade de trabalho.
    O caso mais gritante é que nesta empresa existe uma área, que contém um gerente X que foi nomeado por um diretor Y que é amigo antigo dele e confidente. Que se diz dono da Mirabela, diz quem entra e quem saí a qualquer hora e dia, como um bom porteiro de boate que ele é!
    Eles não respeitam baianos, dizem que aqui é terra de peão preguiçoso (Palavras de um diretor ) e manda INVESTIGAR a vida dos baianos como se o Juizado Trabalhista e leis fossem regidas por ele. Ainda nomeou um coordenador e mais uma equipe que serve para coordenar a vida dos pobres baianos, vivem a procura de qualquer coisa que denigra o baiano, ou qualquer um que algum mineiro da cúpula coloque na mira.
    Não influenciando o profissionalismo, muito menos a dignidade e ética profissional para lhe dar com pessoas. O código de ética mentiroso e INVÀLIDO criados por este setor, só funcionam para baianos alguns dos casos revoltados que repercutiram dentro de uma comunicação por e-mail corporativo da empresa segue abaixo!
    De: Radio Peão [radiopeaommb@gmail.com]
    Enviado: segunda-feira, 2 de maio de 2011 20:04
    Para: MMB-todos
    Assunto: Divergência na Conduta da Mirabela
    1 mês, como ninguem respondeu o email ate hoje ta ai pra todo mundo ficar sabeno que o email codigo de conduta so existe na revistinha e informe da empresa.
    ———- Mensagem encaminhada ———-
    De: Radio Peão
    Data: 3 de abril de 2011 21:37
    Assunto: Divergência na Conduta da Mirabela
    Para: MMB-Codigodeconduta@mirabela.com.au
    Boa noite, Código de Conduta Mirabela
    Nos últimos dias pude notar algumas diferenças no tratamento de alguns casos na Mirabela, um exemplo desses casos segue abaixo.
    1- O funcionário X foi demitido da manutenção de Mina (vale frisar um excelente funcionário),que ao ser contratado por uma terceirizada foi negada sua entrada na Mirabela até que o mesmo complete 6 meses da data do seu desligamento. Mas isso não aconteceu com um Funcionário Y e W um demitido da Operação de Mina, um motorista de um fora de estrada e que já esta trabalhando para a uma empresa terceirizada (esse com menos de 1 mês do desligamento), e o outro demitido do SGA e que tem acesso normalmente a Mirabela através de sua Empresa prestadora de Serviço tambem com menos de 6mês.
    Aguardamo retorno e as explicações, acho que não deve existir privilégios na Mirabela. Mas infelizmente isso esta acontecendo.
    Pois bem estou revoltado com esta situação, o Governo do Estado deveria estudar mais essas situação para liberar este tipo de Empresa, pois ela leva a nossas riquezas e o que sobra pra gente???? nada.
    Observe como anda nosso transito, olha como a violência aumentou depois da chegada desta Mirabela, o nosso custo de vida como aumentou, antes eu pagava 200 reais no aluguel hoje tenho que pagar 600, ABSURDO.
    CADÊ O RELATÓRIO DE IMPACTO SOCIAL, PORQUE A MIRABELA NÃO FAZ NADA, ELA TEM O DEVER DE MITIGAR ESSE TIPOS DE ACONTECIMENTO. CARA É TANTA COISA,
    COMO ACREDITAR EM UMA EMPRESA QUE NÃO INVESTE NO SOCIAL, investiu em um cemitério???? será que ela previa o que a violência iria crescer??? Hoje morreu assassinado um jovem filho de uma professora que é bem conhecida aqui em Ipiaú, amanhã poderá ser um meu ou um seu filho….
    COMO ACREDITAR EM UMA EMPRESA QUE NÃO INVESTE NA CULTURA, QUE NÃO INVESTE NA SUSTENTABILIDADE TÁ OUVINDO LIRA,
    COMO ACREDITAR NUMA EMPRESA QUE NÃO PROFICIONALIZA OS JOVENS, E GERA EMPREGOS PARA ELES, POIS CONHEÇO ALGUNS QUE FIZERAM UNS CURSINHOS PELA EMPRESA E TODOS CONTINUA DESEMPREGADOS
    PORQUE A EMPRESA FAZ ESSA MAQUIAGEM RIDÍCULA QUE ESTÁ TUDO BEM, SERÁ QUE É PARA ATRAI INVESTIDORES TROUXAS???
    DESCULPA MEU DESABAFO, SOU DE IPIAÚ TENHO FAMÍLIA, E PRECISO ENGOLIR SAPOS PARA SUSTENTA-LOS
    RadioPeaoMMB

  7. Sérgio Oliveira
    Não falamos mal qdo vc critica GS ou JW o caso é que voce so critica eles e alguem do PT…
    Muitas vezes aparecem criticas aqui que é responsabilidade do DEM e voce roda roda roda e atira no PT assim é bom d++++ tudo a culpa é do PT ai os outros partidos usam um escudo em forma de estrela para se protegerem.
    O povo tem que acordar que politico bom e ruim tem em todos os partidos!!!

  8. PROFESSOR O SENHOR É DIGNO DE PENA
    A BAHIA FOI ATROFIADA NO GOVERNO DO SENHOR ACM E O SENHOR ACREDITA NO AMOR FALADO EM PROSA E VERSO PELO HOMEM DA CABEÇA BRANCA O HOMEM FOI SENADOR VARIAS VEZES , TINHA LA O FILHO DELE ,TINHA LA TAMBÉM O BORGES, E ETC. COMO ELE PASSOU OS PORTOS , ESTRADAS, NEM ESTADIO DE ESPORTE ELE DEIXOU NA CAPITAL, AGORA O PT TEM QUE REFAZER A BAHIA E O SENHOR AINDA VEM PRA CÁ COM SEU BOM PORTUGUÊS OFENDER AS OPINIOES DIFERENTES DAS SUAS. NEM QUERO E NEM VOU DEFENDER GERALDO NEM WAGNER. POIS GOSTARIA DE TER VISTO UMA GRANDE AUDITORIA DO DESGOVERNO CARLISTA E NAO FOI FEITO E SEI QUE NEM SERÁ FEITO
    INFELIZMENTE A POLITICAGEM É ASSIM.ES UM BOBO DA CORTE GRADUADO E POBRE KKKKKKKKKKKKKK TOME TOME TOM 25252525 VINTE E CINCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *