Tempo de leitura: 2 minutos

Orlando Filho, o artista: trambicagem na educação.

O Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus acionou na terça (2) o ex-prefeito de Buerarema, Orlando Filho (PSDB), devido a diversas irregularidades em licitações do transporte escolar em 2007 e 2008. Além de Orlando, foram acionadas as empresas Nunes Locadora de Veículos, Mota Locadora e Matos Locadora e dois sócios de cada uma delas.
De acordo com o procurador da República, Eduardo El Hage, foram detectadas irregularidades como “montagem de processos e simulação de competição com verbas federais” do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), “além de subcontratação irregular de empresa”.
O procurador fundamentou a ação contra Orlando Filho em cima da auditoria da
Controladoria Geral da União (CGU). As licitações irregulares movimentaram R$ 416.900,00, com recursos do Fundeb e do Pnate.
A licitação teve valores “deliberadamente estimados com o propósito de se enquadrarem no limite estabelecido legalmente para a modalidade carta convite”, para facilitar a trambicagem com as empresas amigas.
E a trambicagem de Orlando Filho, segundo o procurador da República, deixou rastros: “as firmas foram constituídas em um período idêntico e registradas com as mesmas testemunhas no mesmo cartório. Também são iguais as testemunhas que assinaram os contratos sociais das três empresas”.
Por trás da Nunes Locadora estava a Macuco Transportes Ltda, apontada pelo procurador como sendo do esposo da então secretária de Educação de Buerarema. O MPF está requerendo a suspensão dos direitos políticos de Orlando Filho e ressarcimento dos mais de R$ 400 mil na licitação viciada, além de vetar que tanto Orlando como os sócios das empresas envolvidas não possam vender produtos ou serviços para a administração pública.

0 resposta

  1. ESSE VAGABUNDO, E TODOS QUE PASSARAM PELA PREFEITURA DE BUERAREMA DEPOIS DE PAULO PORTELA DEVERIAM MORRER FUZILADOS NA PRAÇA, SÓ ENTRARAM PRA ROUBAR MINHA QUERIDA CIDADE, SALVE MINHA TERRA SENHORA SANTANA.

  2. Quem vai salvar BUERAREMA..esse corruptos só pensam em entra ,dizendo que vao govenarr,,,fazer uma boa administraçao…quando entra na prefeiturta tds só fazem robar….principalmente os que dizem ser filho da terra…s$ao os k mas rouba—socorrrrrrrrrrrrrrrrooooooo….só Deus viu nessa causa….

  3. como as coisas são engraçadas né??? O atual prefeito está aí roubando discaradamente e a população que diz amar tanto Buerarema não tá nem aí…Kd o grupo de jovens q diz q quer fazer uma politica nova em Buera??? Me polpe viu..mas a verdade vem a tona..essas denuncias ridiculas contra o ex-prefeito sei não viu. o atual prefeito tem um lindo carro q ele anda q é LOCADO pra a prefeitura por 16.000,oo,baratinho né o aluguel,rsrsrs e vcs sabem de onde o carro vem??? da empresa onde seu filho trabalha.em uma epoca q ele ficou por 6 meses os carros eram da fiat pq seu filho trabalhava lá e agora são da volkswagen atual empresa em q seu filho trabalha…Kd o povo q tanta ama BUERAREMA q não faz nada, nem o salario do povo o prefeito paga..kkkk..a cidade tá totalmente escura, suja, abandonada, claro ele nem mora aqui, pra fazer, né verdade?? ele tem muitas outras coisas com q se preocupar, ele um dia vai pagar a justiça DIVINA é a mais poderosa..mas vamos pra frente.. e qto ao povo q diz ter tanto amor por BUERAREMA acordem reajam pra fazer alguma coisa enquanto é tempo.

  4. Realmente, é revoltante saber que até na verba do FUNDEB q/ ñ deveria ser desviada,vai p/o bolso dos bandidos discaradamente e ninguém faz nda,principalmente os safados dos vereadosres p/receber propina. Pq é ex-prefeito é prefeito tdos da quadrilha do venha a nós ao nosso bolso e a cidade q/se afunde.Veremos se o ex vai ser punido e atual tb, inventou até ordem alfabética p/ pagar os funcionários da educação,chegar 30 de julho e os do final do alfabeto ñ ter recebido junho. E a empresa locadora de carros, de quém é? Foi feito licitação? pq só quém ganha são parentes e amigos dos secretários e dos prefeitos? KKKKKKKKKK.Que vergonha!!!
    E ainda tem quem defende e puxa o saco desses ratos……

  5. BOM, A JUSTIÇA TEM QUE SER FEITA!!! SEJA PRA QUEM FOR, PORTANTO, ORLANDO FILHO E DEMAIS MEMBROS DESSE ESQUEMA, TEM QUE PAGAR, NÃO É VERDADE??!!! NÃO FOMOS NÓS MORADORES QUE INVENTAMOS ESSA CONSTATAÇÃO DE ROUBO,MAS, FOI A CONCLUSÃO DA PRÓPRIA JUSTÇA!
    TEMOS QUE SER COERENTES E DEIXAR DE LADO A POLITICAGEM DE MERDA QUE ASSOLA NOSSA CIDADE!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *