Tempo de leitura: < 1 minuto

A Nissan soltou no ar mais uma propaganda polêmica. “Você quer uma picape que tenha cavalos ou pôneis?”, indaga uma voz, fazendo direta associação entre motor “de verdade” ou “sem potência”.
Desta vez, a montadora japonesa é acusada de associar um ícone infantil (pônei) com algo que cheira a enxofre (a palavra maldito) com a campanha Pôneis Malditos.
O conselho de autorregulamentação da propaganda no Brasil, o Conar, recebeu, pelo menos, 30 reclamações contra o comercial, segundo o Estadão. O vídeo foi visto mais de cinco milhões e seiscentas mil vezes só no YouTube.

0 resposta

  1. Propaganda da Nissan 10!!!
    O objetivo do comercial é esse, ressaltar que os carros concorrentes são “frescos” no sentido de fragilidade, infantis, etc. Na verdade a Nissan está muito além de várias marcas, e os comerciais dão certo.
    Vergonha é o Conar levar 30 pessoas em consideração, num montante de 5 milhões que o vídeo alcançou.
    Está na cara que esses 30 reclamantes se quer entenderam a mensagem do comercial.

  2. Pura falta do que fazer. Só isso explica a implicância do Conar com a Nissan – desde quando chamar pônei de “maldito” ofende ãs pessoas (a não ser a quem por acaso a carapuça serviu)?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *