WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




alba








agosto 2011
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

editorias





itao






GEDDEL, GERALDO E DAVIDSON

Marco Wense

O PMDB não vai apoiar em Azevedo e, muito menos, Geraldo.

O assunto mais enigmático da sucessão do prefeito Azevedo é, sem dúvida, o que envolve o PCdoB, PMDB e o PT, com Davidson Magalhães, Geddel Vieira Lima e Geraldo Simões.

Cito Davidson, deixando de lado Luís Sena e Wenceslau Júnior, também prefeituráveis pela legenda comunista, porque é o nome da preferência não só de Geddel como de Lúcio Vieira, presidente estadual do PMDB.

Não sei a opinião do médico Renato Costa sobre os três pré-candidatos do PCdoB. A impressão que fica é que Renato, que preside o diretório local, evita falar sobre a “disputa”.

A possibilidade do PMDB apoiar o vereador Wenceslau é muito pequena. Em relação a Sena, é quase nula.  Os senistas, obviamente os mais lúcidos, sabem que não existe sequer resquício de esperança.

Davidson é considerado o mais preparado. O que pode deslanchar durante a campanha. Sobre Sena, pesa o fato de ter sido o vice da petista Juçara Feitosa na última sucessão municipal.

Difícil mesmo é o peemedebismo se coligar com o PT, com o ex-ministro Geddel de mãos dadas com Geraldo Simões, tendo as companhias dos ex-prefeitos Ubaldo Dantas e Fernando Gomes.

Na bela festa de aniversário de 30 anos do jornal Agora, Geddel disse ao jornalista Paulo Lima que o PMDB não vai apoiar “nem Azevedo e, muito menos, Geraldo Simões”.

Em termos percentuais, diria que uma coligação PCdoB-PMDB, com Davidson Magalhães encabeçando a chapa, tem 50% para acontecer. Uma candidatura própria com Ubaldo Dantas, 30%. Com o vereador Wenceslau ou Sena, 15%.

Como o processo é político, e os próprios políticos costumam dizer que na política tudo é possível, os 5% restantes ficam por conta de um palanque com Geddel, Geraldo Simões, Renato Costa, Ubaldo Dantas e Fernando Gomes.

Os apupos, em decorrência da estranha e inusitada aliança, serão inevitáveis. Desta vez, Geddel pode ficar tranquilo: as vaias serão democraticamente distribuídas.

A VEZ DOS MÚSICOS

Kocó é pré-candidato.

A candidatura a vereador do conhecidíssimo Kokó do Lordão, pelo Partido dos Trabalhadores, pode incentivar a entrada de outros músicos na política.

O mesmo aconteceu com os militares. Temos hoje, democraticamente eleitos, uma enxurrada deles na vida pública: Capitão Azevedo (prefeito de Itabuna) e o coronel Santana (deputado estadual) são dois exemplos do sul da Bahia.

Sem falar no ex-deputado Capitão Fábio Santana e no major Serpa, convidado a se filiar no PSB para ser o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Geraldo Simões (PT).

A previsão de votos para Kokó é de mais de dois mil. Como o PT caminha para eleger dois vereadores, o ceplaqueano Emanoel Acilino pode sobrar. A outra vaga seria de Vane do Renascer (reeleição).

Marco Wense é articulista da Contudo.

12 respostas para “GEDDEL, GERALDO E DAVIDSON”

  • OBSERVADOR says:

    Mais uma vez o Deputado Geraldo Simões ferra o decente Emanoel Acilino.

    Mas é bem feito, quem mandou ele voltar aos braços do Judas?????

  • Souza says:

    Ô seu menino Wense, me diga,
    Se VANE sair candidato a prefeito dessa boa terra,
    muda alguma coisa nesse emaranhado político?

    Perguntar não ofende!

  • heraldo says:

    os politicos de esqueda de itabuna e TEM QUE ESQUECER UM POUCO A MAGOA DE UNS PARA COM OS OUTROS E PENSAR EM REFAZER A BAHIA E EM ESPECIAL ITABUNA E ILHEUS.
    AA PREPOTENCIA E O REI DA BAHIA TEVBE SEU FIM POLITICO ANTES DE MORRER. LOGO A UNICA COISA CERTA QUE TODOS TEMOS É A MORTE VEM PARA OS SABIOS E PARA OS NAO SABIOS, PARA QUEM MANDA E PARA QUEM OBEDECE.
    SOU PTISTA DESDE MEU PRIMEIRO VOTO, 49 ANOS.
    UMA CERTA VEZ UM CANDIDATO ESTEVE AQUI E FALOU MAIS OU MENOS ISSO:

    “A BAHIA E UM GRANDE BARCO E OS PREFEITOS JUNTO COM O GOVERNADOR SAO OS REMADORES, SERÁ MELHOR QUE NAO TENHA NEHUM QUE REME AO CONTRARIO, MAIS QUE SE TIVER O DO CONTRA O GOVERNADOR TERÁ QUE TER QUE DÁ APOIO AO REMADOR DO CONTRA”

    E O QUE SINTO NO GOVERNO DE WAGNER, EM REFERENCIA AO GOVERNO MUNICIPAL DE ITABUNA, E OS PARTIDOS DE APOIO AO GOVERNADOR TEM TRAZIDO APOIO AO AZEVEDO , DEPUTADO ARGOLO E ETC, TANTO QUE ELE QUIS SAIR DO DEM , NAO SAIU POIS FOI OBRIGADO A FICAR NO DEMO
    PARA BUSCAR A REELEIÇÃO.
    A ITABUNA 101 ANO ESTA FALTANDO POLITICOS QUE A AME DE VERDADE POIS QUEM AMA RESPEITA NAO A VER COMO A GALINHA DE OVOS DE OURO,FALTA AOS POLITICOS O AMOR QUE OS MILITANTES DE CERTO PARTIDO TEM, QUE SEM GANHAR NADA , NEM ÁGUA NAS CAMINHADAS, É QUERER O BEM DE ITABUNA QUE NOS FAZ SUBIR E DESCER LADEIRA.

    O ÓDIO É UM SENTIMENTO , PEQUENO DEMAIS , MAIS QUE TEM UM PODER DE DESTRUIÇÃO MUITO GRANDE COMO UM CÂNCER

  • ANONIMO says:

    CAPITÃO FÁBIO, COMO VICE NO PT, O PT JÁ ERA, TÁ DIFICIL GANHAR SEM O CAPITÃO FABIO, IMAGINE COM ELE, TRAIDOR DO POVO DE ITABUNA.

    ELE COMO SEMPRE É CAPAZ DE DESISTIR DA VICE POR ALGUM DINHEIRO. POLITICA É COISA DO DIABO, DOS CONCHADOS…

    SEMPRE VOTEI NO PT, MAIS SE FOR COM O CAPITÃO FÁBIO… TÔ FORA.

  • carla jf says:

    SE COM SENA E WENCESLAU JÁ SERIA BOM IMAGINEM COM DAVIDSON E UBALDO.
    UBALDO POR TER SIDO UM BOM PREFEITO,E DAVIDSON POR SER PREPARADO E TER UMA BOA INFLUÊNCIA POLITICA,AI SIM SERIA UNIR O ÚTIL AO AGRADAVEL.

  • EILTON says:

    com mj serpa, qq um vence essas eleições. até mesmo minha pedinha, ou azevedo, ou fernando, ou seu pimenta, ou marco w., ou zé da fera.
    o difícil será convencê-lo a subir em alguns palanques devido a sujeira. doeu?

  • EILTON says:

    com mj serpa, qq um vence essas eleições. até mesmo minha pedinha, ou azevedo, ou fernando, ou seu pimenta, ou marco w., ou zé da fera.
    o difícil será convencê-lo a subir em alguns palanques devido a sujeira de alguns deles. doeu?

  • Robson Almeida says:

    Com a vassoura-de-bruxa, a região cacaueira “jamais esquecerá” Geraldo Simões.
    O recomendável mesmo seria que ele usasse o “se mancol”, e esquecesse a nossa região, indo procurar votos em outras plagas.
    No mais, pode ser PT, PCdoB, PMDB, e o que vier.
    Até um poste é melhor que o Geraldo Simões!

  • ewerton almeida says:

    Gosto muito de Itabuna, fico a distancia torcendo para que ela se reencontre e novamente comande o desenvolvimento Regional.
    Sobreviver a essa crise permanente que se instalou na regiao ja e um ato extraordinario.
    Pelo maus tratos que os Governos do PT tem imposto a regiao, completamente insensiveis ao “TSUMAMI” da Vassoura de Bruxa, que gerou quase 300.000 desempregados diretos e que vem depredando a Mata Atlantica, matando aos poucos os manguezais, fazendo desaparecer os mananciais, liquidando o comercio regional e tantos outros maleficios, Itabuna deveria da um troco nessas proximas eleicoes. Como se tudo isso nao bastasse, o desemprego reinante, faz aumentar, e incentiva o comercio de drogas. Atraves dos seus gestores do INCRA e da FUNAI que nao sao competentes para fazerem a Reforma Agraria que todos queremos e nao dao assistencia aos assentamentos ecxistentes, incentivam os invasoes para ocuparem terras privadas e produtivas e ainda inventam indios tupinambas arranjando-lhes uma super area de 47.000 mil hectares para sob o camando de um tal cacique babau se estabelecerem descobrind QUILOMBOS que nem a historia nunca se referiu.
    Os Jornais anunciam que, a Presidente Dilma, vai conceder ajuda as MONTADORAS cujos carros sao os mais caros do mundo,com beneficios fiscais na reducao de IPI.Estamos atravessando toda essa crise que e real e palpavel e nunca os Governos do PT chegaram a declarar estado de emergencia ou de calamidade. Em vez de, os GOVERNOS DO PT nos ajudarem, transformam-se em nossos VERDUGOS, transformando os debitos rurais ilegais e inconstitucionais em debitos fiscais, via MPs.
    Muita gente que torce para o quanto pior melhor, pode ate nao gostar no que estou afirmando e escrevendo, mas no fundo sabe que estou falando a verdade, a pura verdade.
    Qual a nossa arma para demonstrar nosso inconformismo? O VOTO!
    De maneira pacifica e silenciosamente, vamos da o troco, para ver se eles despertam dessa ma vontade doentia para com nossa regiao.

  • heraldo says:

    ITABUNA AGORA TEM QUE SER PT
    ITABUNA AGORA TEM QUE SER PT
    ITABUNA AGORA TEM QUE SER PT
    ITABUNA AGORA TEM QUE SER PT
    ITABUNA AGORA TEM QUE SER PT
    ITABUNA AGORA TEM QUE SER PT
    ITABUNA AGORA TEM QUE SER PT

  • Cidadão Abandonado says:

    Querido Wense, hoje posso lhe considerar um dos mais influentes em termos negativos para a politica de Itabuna. Você com as suas analises vive a infleunciar pessoas com pouca inteligência cultural a propagar o inusitado, a divulgar o fantasma, a comentar o que não se deve.

    Itabuna está vivendo a pior crise da sua história em termos de crescimento economico, dizer pela bôca do povo de que FG e GS fizeram muito por Itabuna, não foi mais que obrigação de ambos, e olha que fizeram pouco, pois na ocasião havia dinheiro de sobra e o cacau jorrava até nos quintais, mas hoje ler você incenticando candidaturas que não vão somar para o progresso desta cidade, isso é ser muito frio, é ser insensato, é ser insensível, ´enão entender de necessidade de crescimento, de avanço, de responsabilidade politico/administrativa.

    Ao contrário de ficar perdendo tempo ou abusando do tempo e do espaço falando babagens, porque não começar a divulgar ou incentivar cidadãos ou cidadãs de bem da nossa sociedade para enfrentar as urnas? Por que não massificar nomes de pessoas honestas, erquilibradas, que não estão buscando oportunidades para se locupletarem do erário publico? Posso lhe considerar hoje um arcaíco da politica itabunense, o seu partido o PDT evoluiu, cresceu, avançou, mas ficou ficou no tempo, párou, estacionou e agora começa a querer criar um novo fato com os musicos itabunenses, isso é brincadeira, você quer brincar com coisa séria, a nossa cidade está acabada, precisando de tudo, e agora vem você querendo tapar buraco com musica, evitar violência com musica, fazer infra estrutura com musica, matar a fome do povo com musica, melhorar o ensino publico com musica, fazer uma Câmara de Vereadores ficslizadora, séria e honesta com música, você tá de brincadeira Wense, respeite o povo de Itabuna que anda tão sofrido, e se respeite também da forma como todos nós sempre te respeitamos.

    Não se esqueça de que você também é culpado pelos militares na politica, viu?

  • Itabunense says:

    ALÔ WENSE, ACORDA !

    VANE É SUPER-PREFEITURÁVEL (PMDB OU PRB)

    ITABUNA PRECISA RENASCER !!!! URGENTE !!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia