Tempo de leitura: < 1 minuto

A Faculdade Madre Thaís, em Ilhéus, deve anunciar nas próximas semanas o vestibular para o primeiro curso de graduação em Logística no sul da Bahia. O curso acaba de ser autorizado pelo Ministério da Educação, conforme portaria publicada no Diário Oficial, assinada pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC.
De acordo com o diretor da FMT, Eusínio Lavigne, a nova graduação visa suprir uma demanda de profissionais que deverá surgir a partir da implantação do projeto Porto Sul. “A região vai ganhar um dos maiores projetos estruturantes previstos para acontecer no Brasil”, destaca Lavigne.
A FMT explica que o curso de Tecnologia em Logística tem por objetivo formar profissionais capazes de “planejar, colocar em operação e controlar as atividades de logística de uma empresa, utilizando as metodologias e tecnologias de gestão”.

0 resposta

  1. Perguntar não ofende.
    Na nossa Região, quantas Empresas precisam de um profissional com curso superior na área de logística?
    José Vidal

  2. Caro José Vidal, desculpa mas vc esta totalmente sem informação procura revista e jornais que vc vai saber mais um pouco do que é a Logística.
    Outra coisa não é primeira faculdade no sul da Bahia em formação de Logística não pois sou graduado em Logística e fiz o curso aqui em Ilhéus.

  3. Clovis Juinior,
    Complementando a sua resposta direcionada ao Sr. Vidal, segue empresas da região que precisam de profissionais de logistica: industrias e montadoras, clinicas e hospitais,atacadistas e varejistas (supermercados, lojas, magazines), resorts e hoteis, empresas de transportes, cia aereas, empresas ligadas a serviços portuarios, armazens, etc etc, ou seja, empresas que tenham atividades relacionadas a compras,aramazenagem, estocagem, transportes,almoxarifados,comercio eletronico,sem contar nos serviços educacionais.
    Aproveitando, onde fez a graduação aqui em ilhéus mesmo?
    Sds,

  4. Estou no 2º semestre em Graduação Tecnológica em Logística, estudo em Ilhéus e amo meu curso. A área está em crescente expansão não só em Ilhéus mas em vários lugares no Brasil.
    Trabalho na área e sei como o ramo na área de Logística de transportes está crescendo.
    Para quem quer sair de Ilhéus, em São Paulo há um grande potencial de vagas.
    Mas creio que Ilhéus está crescendo e irá avançar muito a área de Logística por aqui.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *