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Os constantes ajustes promovidos no Itabuna Card ainda estão na cota do “esperado” pela Associação das Empresas de Transporte Urbano (AETU), segundo o diretor-técnico Elvis Souza. O também diretor-administrativo da Expresso Rio Cachoeira diz que, neste momento, os olhos deverão estar voltados para a satisfação do usuário. Quanto à receita, ele afirma que os cálculos devem ser feitos depois de um mês da implantação do sistema:
– Estamos oscilando [entre] dias de maior e outros de menor receita, mas nesse período não é o que vai nos motivar. Até porque já esperávamos uma queda no início. Apenas acreditávamos que, em seguida, com a adesão da população ao novo sistema, esse declínio fosse superado.
Trinta dias também é o prazo esperado, de acordo com Elvis, para que os usuários estejam “vivendo dias de tranquilidade em relação ao sistema de transbordo”. O diretor da AETU ainda afirma que o secretário de Transporte e Trânsito, Wesley Melo, tem “conhecimento de sobra para readequar o sistema”.
As empresas esperavam uma implementação gradual do Itabuna Card, mas a prefeitura de Itabuna preferiu lançá-la atingindo todas as linhas, o que gerou irritações dos usuários e mostrou deficiências do sistema, mesmo tendo sido feito um estudo das linhas. A aposta é de que tudo estará tinindo até o final deste mês.
 

0 resposta

  1. Pergunte ao tal diretor se o mesmo usa o transporte coletivo da nossa cidade? Pois o que vemos são conduções sujas que não cuprem os horários, isso sem falar no alto preço da passagem.
    O secretário de trânsito tranca-se em seu gabinete, e não percebe a realidade das ruas…que logo baterá á sua porta nas próximas eleições.

  2. Por não mantem as linhas antigas de ônibus junto o Itabuna Card? Será que esses jumentos não entenderam que isso resolveria o problema?

  3. Ao advogado Itabunese,ref, comentário da ratoeira do base.
    SR; sugiro que conheça melhor a legislação que rege a contabilidade pública. A contabilidade e financeiro n/tem bola de cristal para saberem se este ou aquele processo de pagamento é “legal, imoral ou engorda”, no serviço publico existe uma hierarquia de ordenação de despesas – processo administrativo, licitações, contratos, solicitação de empenho, liquidação e ordem de pagamento, etapas estas vistoriadas pelo setor jurídico e controle interno. Contabilidade n/compra n/paga, registra fatos (receitas e despesas) . oh, advogadozinho se ficar DIFICIL o entendimento sugiro ver a lei 4.320/64 ou freqüentar uma faculdade, pois acredito que n/aprendeste nada, alistaste os bancos da academia (PAGOU PASSOU).

  4. Ao advogado Itabunese,
    SR; sugiro que conheça melhor a legislação que rege a contabilidade pública. A contabilidade e financeiro n/tem bola de cristal para saberem se este ou aquele processo de pagamento é “legal, imoral ou engorda”, no serviço publico existe uma hierarquia de ordenação de despesas – processo administrativo, licitações, contratos, solicitação de empenho, liquidação e ordem de pagamento, etapas estas vistoriadas pelo setor jurídico e controle interno. Contabilidade n/compra n/paga, registra fatos (receitas e despesas) . oh, advogadozinho se ficar DIFICIL o entendimento sugiro ver a lei 4.320/64 ou freqüentar uma faculdade, pois acredito que n/aprendeste nada, alistaste os bancos da academia (PAGOU PASSOU).

  5. Convido o secretário de transito o prefeito e os demais interessados a passar um dia de trabalho pegando trasporte coletivo em Itabuna, assim eles poderam de fato conheçer a realidade. Ta insuportavel pegar onibus em Itabuna, demora muito, o serviço não tem qualidade nenhuma.

  6. Utilizo pouco o serviço, mas estou vendo diversas criticas negativas com essas mudanças, será que as pessoas que estão sendo beneficiadas pagando apenas uma passagem tambem nao se manifestam a favor…. apesar de usar uma vez ou outra, pra mim no começo estava um pouco confuso, mas posso dizer que estou economizando sempre que presico pegar onibus. Moro no Manoel Leão e trabalho proximo a trifill, alem de ter que esperar quase 1 hora ainda tinha que pagar duas passagens. Agora posso pegar o 1º buzo que passa e logo em seguida pego o 2º sem ter que pagar outra pasaagem….. que nao é barata!!!!!

  7. Caro Ronaldo,
    Infelizmente tenho que concordar com vc em alguns pontos….. a politica é um mar de lamas e é dificil acreditar que alguma coisa que venha de lá sejá para realmente beneficiar a população.
    Mas faz parte da nossa cultura criticar só as coisas erradas e as coisas que estão beneficiando agente tende a achar que nada mais é do que obrigação.
    Trabalho do Atacadão e tambem estou sendo beneficiado por esse novo sistema e tambem no inicio tive muitas dúvidas mais hoje tenha a opção de ir trabalhar e depois ir a facul sem ter q desembolsar por isso.
    Tambem tenho acompanhado as criticas e poucas tem sido construtiva. mas infelizmente falar bem de alguma coisa é complicado, nao se engane….. já já teremos pessoas querendo as nossas cabeças e nos chamando de puxa saco por ter falado positivamente do ItabunaCard.
    Nao sei vc mais eu quero mais que o govervo se lixe…. nao tenho nenhum vinculo com politica….
    MAS NAO POSSO DEIXAR DE DIZER QUE O NOVO SISTEMA ESTA ME BENEFICIANDO.

  8. Galera, pra mim nao mudou muita coisa nao, pois a linha q pego so trocou o codigo de BB53 para BB01, mais alem de todas as criticas tambem tenho ouvido dentro do buzao mtas pessoas falarem bem, so nao veja essas pessoas postares comentarios, pessoal sera que piorou tanto assim mesmo os e a turma q gosta de ver o circo pegar fogo e tem bastante tempo para ficar metendo pau q esta fazendo zoada…
    Antes todo munda falava mal, ai tao mudando para tentar melhorar e a turma nem dar tempo por negocio comecar e ja criticam…. O povinho dificil!!!!!

  9. Itabuna não tem distancias que justifiquem tal integracao, se autorizaram aos empresarios reajustar a passagem em 10% por que nao os obrigaram a renovar a frota diponibilizando, mais onibus, e pq a integracao nao vale pra toda a cidade ao inves de somente no mesmo sentido?? Essa é uma pergunta de facil resposta, pq todos esses despreparados responsaveis inclusive o Sr. Nilton, não tem nenhum competencia e nem compromisso com o bem estar da população. Pois ate agora so vi melhoria para os empresarios que demitem cobrador diminuem as distancias que estao rodando com essas linhas estranhas, e a passagem continua sendo uma das mais caras do estado por media de KM rodado. sem mais pq so escrevendo ja fico estressado com o descaso e incompetencia andando de maos dadas que estou presenciando aqui na nossa cidade!

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