Tempo de leitura: < 1 minuto

Mauro Alves agora é o coordenador de gestão da Direc 6 (foto site A Tribuna)

A direção é do PT, a coordenação pedagógica é do PP e a coordenação de gestão agora é do PSC. Está assim o comando da Direc 6, órgão que cuida da política da rede estadual de educação em Ilhéus e alguns dos municípios circunvizinhos.
Nesta quinta-feira, 11, o Diário Oficial da Bahia publicou a nomeação de Mauro Ferreira Alves para o cargo de coordenador de Organização e Atendimento da Rede Escolar (simplificando, coordenador de Gestão). O novo titular da função foi indicado pela deputada estadual Ângela Sousa, que recentemente perdeu o comando da 13ª Ciretran.
Mauro Alves vai ocupar o lugar do petista Jorgeney Elcymarcos Argolo Souza, um dos poucos filiados ao Partido dos Trabalhadores que restavam na Direc. Agora, pode-se afirmar que a legenda preserva no órgão apenas o diretor, Ednei Mendonça.
Diante da ameaça de extinção na Direc 6, petistas ilheenses se alvoroçaram nesta quinta-feira. Incomodada, a turma promete cobrar explicações… Mais preocupada fica a população, uma vez que é improvável um entendimento político ou administrativo entre jabistas, angelistas e petistas.
Em resumo, esse negócio não vai prestar…

0 resposta

  1. Isso mostra o compromisso desse governinho de mídia tem para com a educação de nosso Estado. Posso afirmar com toda certeza. Pior do que está vai ficar.

  2. Eta gente complicada!!!! O Jorgenei, um cara bom no que faz junto com o professor Ednei, fui muito bem recebido por ele na DIREC, resolveu meu problema, creio assim que resolveu tb de muita gente, sai por causade política safada, onde está o bom senso do Governador Wagner, gente?

  3. Pelo menos em Ilhéus o jogo político é aberto e a sociedade vê com que está lidando. Pior é em Itabuna que a direção da Direc 7 fica na mão dessa corja e Geraldinho não tem nem coragem de olhar por todos nós, mantendo aí Malvada Moitinho e sua turma.

  4. LUTO NA EDUCAÇÃO ILHEENSE
    É COMO MUITO PESAR QUE VEJO ESTA SUBSTITUIÇÃO RECHEADA DE CONSPIRAÇÃO CONTRA A DIREC E JORGENEY, NÃO PASSA DE UMA PURA MINAGEM QUE A TURMA DA IRMÃ E DO EX-PREFEITO ESTÃO ORQUESTRANDO OS NOVOS NOMEADOS IRÃO INFERNIZAR A VIDA DO PROFESSOR EDNEI E OS EFEITOS COLATERAIS VÃO RESPINGAR NA COMUNIDADE ESTUDANTIL, FUNCIONÁRIOS E PROFESSORES A PERSEGUIÇÃO CERTAMENTE IRÁ SER DIRECIONADO AQUELES QUE VINHAM TENTANDO ARRUMAR A CASA, NUVENS CARREGADAS DE AÇÕES DESASTROSAS ESTÃO SOB A DIREC, QUE DEUS PROTEJA O PROFESSOR EDNEI, COMEÇOU A GRANDE TRIBULAÇÃO NA DIREC.

  5. GOSTARIA DE SABER QUEM SÃO AS PESSOAS QUE ORIENTAM A DEPUTADA ANGELA SOUSA POIS, ELA SÓ TEM FEITO ATIRAR NO PRÓPRIO PÉ. QUANDO A PROFª SARA LEMOS (EX COORDENADORA DA EDUCAÇÃO BÁSICA) FOI EXONERADA, NÓS PROFESSORES FICAMOS MUITO INSATISFEITOS POIS ELA MANTEVE UM PADRÃO DE COMPETÊNCIA, PROFISSIONALISMO E HARMONIA E, CREIO QUE ISSO SÓ FEZ DIGNIFICAR O NOME DA ILUSTRE DEPUTADA. SE ELA TERIA UM CARGO NA DIREC, POR QUE NÃO PERMANECER O QUE SARA OCUPAVA? AGORA, INDICA UM NOME NO LUGAR DE JORGENEY, UM EXCELENTE PROFISSIONAL QUE, SÓ CONTRIBUIU COM TRANSPARÊNCIA A FUNÇÃO QUE EXERCEU. QUERO QUE A DEPUTADA SAIBA QUE ESTAMOS DECEPCIONADOS COM ELA PELA 2ª VEZ. ELA SÓ FEZ PROVOCAR REVOLTA EM MUITOS, MUITOS MESMO DA CLASSE DA EDUCAÇÃO.

  6. fora jabistas, angelistas e petistas. fora toda essa corja. educação é lugar para quem ama o saber e o próximo, não a política.

  7. Agora eu me pergunto:O que esse Mauro Alves entende da área de educação pra ser coordenador de alguma coisa?Jorgeney um professor competente,gente boa, honesto, direito trabalhador…Poh..que injustiça!A Educação de Ilhéus está de luto..Fora Angela e sua corja…

  8. Meu Deus, fico imaginando a situação do professor Ednei. O que vamos fazer para acreditar num governo que criticava o carlismo e que agora está faznedo pior?????
    Quantas indicações absurdas, quando partidarismo, quantas negociatas…
    E um dia, nós, eleitores, imaginamos que esse seria o governo do povo. Triste ilusão. Estamos sendo mais desrespeitados que na época de ACM. pelo visto, na escola de ACM, Wagner era doutor honoris causa….
    Professor Ednei, nossos pêsames, em nome de uma categoria que acreditou que esse fosse um governo sério.
    Ao professor Jorginey, nossos cumprimentos pela competência e seriedade com que sempre conduziu a sua gestão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *