WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










agosto 2011
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

editorias





itao




O NOME DISSO É DEGRADAÇÃO HUMANA…

Manuela Berbert | manuelaberbert@yahoo.com.br

Defino amor de mãe como sublime e profundo. Aconchego. E acho que amor de pai é cuidado, zelo, confiança.

Eu sempre fico um pouco saudosa nessa semana que antecede o Dia dos Pais. Uma saudade sadia, de um tempo bom que não volta mais, de alguém que se foi muito cedo, especialmente porque eu só tive o prazer de conviver breves 13 anos. O suficiente para entender o sentimento de uma filha diante da falta que a figura de um pai faz.

Terça-feira, chego em casa no finalzinho da tarde e encontro minha mãe perplexa com o que acabara de assistir: um apresentador mostrou, em seu programa, a história de um pai que entregou sua própria filha a traficantes, como pagamento por uma dívida de drogas. Cheguei a questionar se a menina ainda estava viva. Sinceramente, ficaria mais aliviada se minha mãe me respondesse que não.

Defino amor de mãe como sublime e profundo. Aconchego. E acho que amor de pai é cuidado, zelo, confiança. Que me perdoem as feministas, mas a própria figura masculina já impõe isso nas nossas vidas. É da figura do pai que vem, teoricamente, a segurança. E imaginar que uma filha se viu entregue a marginais, para ser estuprada, usada, massacrada, é imaginar cenas de um filme de terror e humilhação que ser humano algum merece, sequer, assistir.

Confesso que, mesmo diante de uma realidade crua e perversa que observo nas mídias, diariamente, jamais ousei imaginar tal infelicidade. Estamos vivendo um tempo lamentável de degradação humana, e não sabemos onde e nem quando iremos parar.

Caberia, neste exato momento, adentrar numa discussão a respeito do crescimento exacerbado do consumo de drogas no país. Caberia também concordar com o apresentador, numa bandeirada a favor da pena de morte por aqui. Mas estou CHOCADA, sem forças para argumentar…

4 respostas para “O NOME DISSO É DEGRADAÇÃO HUMANA…”

  • Luciano Mendes says:

    Cara Manuela,

    Não defina, não distinga o amor, apenas sinta.
    O amor e a essência da alma.
    Fiquemos assim.Abraços

  • Léo says:

    Não vou negar que ao ler essa matéria fiquei muito emocionado. Me lembrei de meu pai que também se foi quando eu tinha 18 anos. Enquanto alguns filhos precisam se sair de seus pais, outros, choram pela perca do pai maravilhoso que sempre teve. Essa é a vida… Uns perdem e outros ganham, mas nem todos sabem dar valor ao que tem. Amor!!! Essa é a palavra que o mundo precisa praticar… Amor!!!! Não há sentimento mais sublime que possa substituir toda essa parafernália que estamos vendo acontecer pelo mundo a fora.

  • Jr. says:

    Além de tudo é linda…

  • rosane says:

    degradaçõa humana pra mim é pessoas que se envolve com drogas nao tem mais nada se metem com increca vive no lixo e etc…

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia