Tempo de leitura: < 1 minuto

O adolescente que sequestrou uma funcionária da Coelba ontem à noite no bairro Castália, em Itabuna, tem apenas 16 anos, mas já responde por cinco mortes, dez tentativas de assassinato e assaltos a mão armada.
À polícia, o adolescente afirmou que estava disposto a matar Maria Luiza Nóbrega quando ela conseguiu fugir do carro, próximo a um de gasolina às margens da BR-101, em Buerarem, no momento em que ligariam para a família da vítima para pedir resgate.
Apreendido hoje, o infrator disse que iria exigir R$ 10 mil. Com o dinheiro, disse, iria fazer a cirurgia de um dos olhos, afetado por um tiro sofrido em assalto praticado há oito meses.
O adolescente ainda atirou contra um policial em Buerarema, sendo dominado e apreendido porque o revólver que usava tinha três balas e falhou na tentativa de disparo, conforme o delegado regional Moisés Damasceno disse em entrevista.
Meses depois da apreensão de um jovem de 15 anos que matava por encomenda, o adolescente-sequestrador disse que também executava a mando do tráfico. Ele estaria no crime desde os 10 anos. Maria Luiza Nóbrega viveu novamente.
Leia mais

0 resposta

  1. Não vai demorar para os direitos Humanos está na porta da delegacia para fazer zuada, será que existe idiotas para pensar que esse marginal ainda tem jeito?!
    Com a palavra os hipócritas que representam os direitos humanos!

  2. Este menor deve passar alguns anos na prisao, sair ileso e matar mais alguns depois que estiver solto, este e o Brasil. Em Londres uma crianca de 11 anos foi indiciada por vandalismo, aqui sequer seria indiciada.

  3. É, estamos realmente desesperados mas ainda sim os responsáveis continuam esperando uma trajédia maior. Os moradores do Castália não aguentam mais, mas mesmo assim estamos a mercê de bandidos. E aí? Vamos pagar impostos, depois associações, e mais vigias da rua, que mais? Tem mais alguma coisa para pagar com a promessa de resolver? Ou devemos pagar tudo isto e ainda continuarmos sendo assaltados, acuados?

  4. Este adolescente de Itabuna que não tem nehuma pespectiva de vida é o retrato dos adolescentes deste país,que são obrigados
    a se prostituir para se alimentar e comprar roupa e até para ajudar seus familiares. O culpado disso são todos aqueles que elegeram este governo do PT.Partido dos trabalhadores, cujo aumento do consumo de drogas pelos adolescentes aumenta de forma infernal, mais na propaganda deste governo do país,o brasil tá tudo bem tudo maravilhoso, acordo povo Brasileiro!
    se não vamos ter uma geração de drogados e criminosos.

  5. Vamos esperar até que a proxima vitima seja afetada? Este verme tem é que comer terra na cara. A policia tem que sentar o aço neste tipo de gente. Nossa sociedade não pode tolerar isso. FACA NA CAVEIRA.

  6. Parabéns ao delegado Moisés Damasceno pelo belo trabalho, porém, errou em não dá fim nesta carniça. Lixo como este, não tem que viver.Como foi preso, logo apareçerá um Juiz com o coração mole, preocupado com a falta de conforto dele e dos outros, e irá solta-lo.Certos Juízes,advogados etc, colocam a lei acima da vida, colocando a sociedade a merçer de indivíduo como este. Caro Moisés, sabemos que o senhor é um homem sério e não é matador, mas em nome das famílias, da sociedade, faça nos o favor de acabar com estes ” lixo “.

  7. Por mais que falemos em dar um jeito nessa situação dos menores, naõ se tem uma atitude em realação aos irresponsssaveis que fazem filhos a torto e a direito, colocam crianças e não cuidam. O mundo esta caminhando para um colapso, não vai acbar só com guerras e pestes, mas tanbém afogado em corrupção e orgias, prostituição e a causa disso é a degradação da instituição familia, muitas vezes ajudada pela nossa (in)justiça do Brasil.

  8. E ele vai matar muita gente ainda aqui em Itabuna. As “otoridades” querem vê-lo matando mais gente e muitas filhos e muitas famílias chorando.

  9. Ao invés de atacar a raiz do problema, percebo muito ódio nas palavras das pessoas, quando o assunto é motivo de compaixão. Esse pobre farrapo humano é um de nossos filhos, pessoas, e nós permitimos que a lei o trate como monstro mesmo. Estão agora querendo dar a maioridade aos dezesseis anos, para dar mais “o que fazer” a muita gente, enquanto as famílias estão sofrendo por seus filhos cairem em total miséria. Socorro! Ainda podemos fazer algo.

  10. SER BANDIDO NO BRASIL É PROFISSÃO!
    A IMPRENSA TAMBEM TEM SUA PARCELA DE CULPA PELA SITUAÇÃO CAÓTICA DA SEGURANÇA PÚBLICA NO PAÍS. COLOCADOS À PARTE O DESCASO CRIMINOSO POR PARTE DOS GOVERNANTES, ELA MOTIVA A BANALIZAÇÃO DO CRIME QUANDO NAS SUAS REPORTAGENS OS PERSONAGENS PRINCIPAIS SÃO OS MELIANTES, OS MARGINAIS. A PRÓPRIA IMPRENSA, ALGUMAS VEZES, AGE DIRETAMENTE NA TROCA DOS PAPEIS ENTRE POLÍCIA E BANDIDO, PROVA DISSO É O LAMENTÁVEL FATO DE UMA REPORTER DE UM DETERMINADO JORNAL CHEGAR AO INACREDITÁVEL ATO DE “MANDAR” POLICIAIS IREM… “(#@$$$%%%&¨)”. A INVERSÃO DOS VALORES ACONTECERAM MUITO RÁPIDO. OS REPORTERES DE HOJE SÃO MAIS AFEIÇOADOS AOS CRIMINOSOS, ESQUECERAM-SE OU NUNCA SOUBERAM DE HOMENS COMO O REPÓRTER TIM LOPES QUE TEVE SEU SANGUE DERRAMADO POR DENUNCIAR A PODRIDÃO QUE SE FORTALECIA NAS PERIFERIAS DO RIO DE JANEIRO. MUITOS REPÓRTERES, AINDA CONSEGUEM, MESMO EM MEIO A ESSA INCONTROLÁVEL INVERSÃO DOS VALORES, VISUALIZAR COM PRECISÃO A ÉTICA PROFISSIONAL, E DIFERENCIÁ-LA DE ASSOCIAÇÃO AO CRIME. POIS MUITOS JÁ SE TORNARAM BANDIDOS, MARGINAIS, E NEM SABEM, OU SABEM!
    “Senhor Bandido, esse termo de “senhor” que estou usando é para evitar que macule sua imagem ao lhe chamar de bandido, marginal, delinquente ou outro atributo que possa ferir sua dignidade, conforme orientações de entidades de defesa dos Direitos Humanos.
    Durante vinte e quatro anos anos de atividade policial, tenho acompanhado suas “conquistas” quanto a preservação de seus direitos, pois os cidadãos e especialmente nós policiais estamos atrelados às suas vitórias, ou seja, quanto mais direito você adquire, maior é nossa obrigação de lhe dar segurança.
    Só questiono que hoje em dia você tem mais atenção do que muitos cidadãos e policiais. Antigamente você se escondia quando avistava um carro da polícia; hoje, você atira, porque sabe que numa troca de tiros o policial sempre será irresponsável em revidar. Não existe bala perdida, pois a mesma sempre é encontrada na arma de um policial ou pelo menos sua arma é a primeira a ser suspeita.
    Sei que você é um pobre coitado. Quando encarcerado, reclama que não possuímos dependência digna para você se ressocializar. Porém, quero que saiba que construímos mais penitenciárias do que escolas ou espaço social, ou seja, gastamos mais dinheiro para você voltar ao seio da sociedade de forma digna do que com a segurança pública para que a sociedade possa viver com dignidade.
    Quando você mantém um refém, são tantas suas exigências que deixam qualquer grevista envergonhado. Presença de advogados, imprensa, colete à prova de balas, parentes, até juízes e promotores você consegue fazer com que levantem seus grandes glúteos de suas confortáveis poltronas e que saiam de seus gabinetes para protegê-los.
    Mas se isso é seu direito, vamos respeitá-lo. Enfim, espero que seus direitos de marginal não se ampliem, pois nossa obrigação também aumentará. Precisamos nos proteger. Ter nossos direitos, não de lhe matar, mas sim de viver sem medo de ser um policial.
    Dois colegas de vocês morreram, assim como dois de nossos policiais sucumbiram devido ao excesso de proteção aos seus direitos. Rogo para que o inquérito policial instaurado, o qual certamente será acompanhado por um membro do Ministério Público e outro da Ordem dos Advogados do Brasil, não seja encerrado com a conclusão de que houve execução, ou melhor, violação aos Direitos Humanos, afinal, vocês morreram em pleno exercício de seus direitos.
    Autor: Coloque aqui o nome de qualquer policial que você conheça
    ps: Antes eu vivo pra responder processo.”

  11. Na verdade, bandido tem que se lascar seja qual for a idade. Quem acredita que as desconhecidas “medidas sócio-educativas” recuperariam um marginal desse calibre. O Estado Brasileiro colocou sob responsabilidade do cidadão honesto e trabalhador a defesa de sua própria vida, ficando em casa trancado. De que adianta ter acesso a bens materiais, se não se pode usufruí-los livremente, com medo do bandido? Perpétua seria pouco para um tipo como o descrito na nota. Que a morte lhe seja leve e breve.

  12. Se um vagabundo deste pega um filho meu depois mando passar fogo nele, no caso dele não tem mais geito mesmo. Mas ele não demora para encontrar o caminho da cova rasa.

  13. O que mais me incomoda é que a justiça coloca em risco as vidas das pessoas, pois a cada uma das cinco mortes ele recebia mais uma chance. Por que ao invés disso, os prepostos da justiça não levaram o menino para casa? Lá, com tv a cabo, computador, roupa de marca, bons alimentos e lanches, escola de qualidade, ele hoje seria outro, já que a falta dessas coisas são as causas da revolta do menino. Será tão difícil exercer a verdadeira compaixão verdadeira? Se tivessem feito isso, poupariam o menino de ser um serial killer e a sociedade de estar à disposição dessa barbaridade. Será que a lei também proíbe de se adotar um desses meninos?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *