Tempo de leitura: < 1 minuto

Torre de para-raio removida por falta de manutenção

É público e notório que nuvens negras pairam há muito tempo sobre o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, de Itabuna. Mas o que não se sabia é que essa situação não se dá apenas no sentido figurado da coisa…
Uma inspeção constatou que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas do hospital está em desacordo com as normas regulamentares. As torres de para-raios não recebem manutenção adequada e três das seis que havia no prédio precisaram ser removidas. Técnicos afirmam que o aterramento existente não protege os equipamentos do hospital contra raios e relâmpagos.
De acordo com a perícia realizada no Hblem, a exposição às descargas elétricas tem provocado danos em equipamentos eletroeletrônicos, a exemplo de monitores cardíacos, aparelhos de raio x, mamógrafos e estabilizadores.
Vejam como é triste a sina desse hospital: não encontra soluções entre os que estão aqui na terra, e do céu só está recebendo mesmo descarga elétrica…

0 resposta

  1. Os céus só estão querendo ajudar, …, pois se bem aproveitadas, as descargas elétricas proporcionariam uma boa economia de energia elétrica, …!!!
    Tudo na vida tem um lado positivo, …!!!
    Nós que não sabemos aproveitar, na maioria das vezes, …!!!

  2. o que eu não entendo dos defensores da gestão do HBLEM pelo municipio, é eles não exigirem que o municipio faça a sua parte. o municipio não coloca a parte que lhe é devida no hospital e quer que governador coloque mais. alem de saber que o estado aumentou em muito o repasse.

  3. Muinto mim adimira nada disso é surpresa todos que trabalhão no HBLEM sabem dessas atrocidades contra a instituição a falta de manutenção alí não existe á muinto tempo a prória Diretora Presidente quando era Gestora esteve no ROTARY CLUB apresentando para todos nós um determinado documento que era um Relatório qua apresentava estas atrocidades e muinto mais, creio que nenhum funcionário sendo ele Contratado ou Concursado tem tanta influencia para fazer tais reparos e sim o Diretor Presidente.

  4. É esse o Hospital de Base que o Município administra é dessa forma colocando em risco vidas humanas um hospital que foi construido pelo Governo do Estado da Bahia e dado de presente ao Município de Itabuna que não soube dar valor ao que tem essa situação é caso de interdição Federal, não interessa a mim quem é ou quem não é o divulgador dessa calamidade creio que essa situação tenha o conhecimento dos Administradores e Diretores do HBLEM isso sim é crime saber e ser coninvente com a situação.

  5. Muinto mim admira uma situação dessa que já vem a anos e ninguem até hoje teve a coragem de mostrar a verdade as atrocidades que acontece na estrutura cível interna do Hospital de Base de Itabuna a culpa dessa cituação é do Prefeito Azevedo do Secretário de Saúde Magela e da Diretoria do próprio Hospital que é omissa a tal situação creio que o funcionário seje ele quem for do servente ao médico são apenas fichinha e a corda tem que quebrar é do lado de quem administra que é cego que não enxerga.

  6. Muito mim admira o Deputado Coronel Santana que tem a família toda na folha da Prefeitura Municipal de Itabuna e do Hospital de Base de Itabuna como a sua irmã a Srª Gilnay Cunha Santana que enquanto era Gestora era Santa e agora virou Satan-a juntamente com o língua rota o Pedro gago mais é isso todos estão na folha e fora os amigos da Diretora Presidente do HBLEM que pretende ser candidata a Prefeita em um interior chamado IBICUÍ onde estão trazendo e dando prioridade a pacientes de IBICUÍ para o HBLEM em exames etc…
    Como também de outros interiores que são favorecidos aqui no Hospital de Base, pois o lema aqui é que o Coronel Santana é o Prefeito em 2012 em Itabuna e a Irmã Gilnay em IBICUÍ, ouvimos isso do Pedro Gago que faz questão de repetir e ai quem diga ao contrário.
    É por isso que não querem entregar o HBLEM ao Estado isso sim é uma vergonha o Hospital está sucateado por completo.

  7. Aproveitando o comentário do colega e irmão Rotariano de Itabuna concordo com o comentário do mesmo pois a então Gestora na época e hoje Presidente do Hospital de Base de Itabuna em reunião encontrava-se com um tal documento em mãos que se dizia ser um Relatório da situação caótica do mesmo Hospital, na época a mesma dava idéias de campanhas etc, creio que tal situação não seja novidades para ninguem pois quem convive e trabalha no HBLEM sabe de toda a situação mais tal denuncia deveria vir a público através da mesma e não em reunião fechada para membros de entidades Filantrópicas, agora sendo Presidente do Hospital queremos ver qual a atitude da mesma em relação aos fatos ou será que a força Política do seu irmão o Sr. Deputado Coronel Santana em conseguir verbas para o Hospital seja inútil e sim de atacar o Hospital de Olhos de Itabuna e o Conselho Municipal de Saúde de Itabuna.
    Creio que as nossas eséctativas referente ao mesmo Deputado seja de mera tristeza e falsas esperanças.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *