Tempo de leitura: < 1 minuto

Essa é para o consumidor ficar ligado na hora de abastecer: o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) deu uma “incerta” em postos de combustível de Itabuna e detectou irregularidades em, pelo menos, 12 das bombas fiscalizadas. Os nomes dos postos não foram divulgados.
A operação foi deflagrada no último final de semana e os resultados tornados públicos nesta terça. Além de Itabuna, a operação do Ibametro ocorreu em postos de combustível de outras três cidades e, no geral, 10,9% das bombas fiscalizadas apresentaram irregularidades que significam uma “afanada” no bolso de quem abastece nestas bombas.
De acordo com o site Ibahia, 36 bombas foram consideradas irregulares em Salvador, 12 em Juazeiro e 9 em Vitória da Conquista. Foram verificados medidores, separador e eliminador de gases, violação de lacres e vazamento.

0 resposta

  1. A omissão do nome dos postos acabar por tornar, para os consumidores, a fiscalização inútil. O consumidor é o principal prejudicado com as irregularidades, mas, como não sabe quais os postos de combustível utilizam dessa prática, retornam aos mesmos para sempre lesados novamente! Tem que ser divulgado o nome de cada posto para a população não abastecer novamente neles!

  2. Bem, mais oque foi feito a respeito? porque não falam o nome desses postos? fiscalizam porém não divulga pra população, quem são esses canalhas!!!

  3. Todo consumidor pode requerer o teste de qualidade do combustível assim como o teste volumétrico no ato do abastecimento, se por ventura o posto se recusar não abasteça, afinal de contas, quem não deve não teme.

  4. Já não acham pouco o valor abusivo dos combustiveis e ainda dão um jeitinho de passar a mão no bolso do consumidor mais uma vez, ABSURDO!! Deveria ser revelado os nomes dos postos para os consumidores ficarem alertas e evitar serem roubados por esses safados donos de posto que querem roubar de todos os lados, FIQUEM DE OLHOS ABERTOS TAMBÉM NAS NOTAS FICAIS DE COMBUSTIVEIS

  5. Por que não divulgam os nomes? Se estão irregulares todos nós precisamos saber. Afinal quem é que paga o preço de tudo? Nós consumidores. Sempre achei que em Itabuna tem um grande cartel nos preços dos combustíveis, mas… Bombas irregulares, não poooooooooooooooooode!

  6. QUEM PROTEGE BANDIDO É TÃO BANDIDO QUANTO O PROTEGIDO.
    SE O IBAMETRO É UM ORGÃO ESTADUAL E ESTÁ AÍ PARA FISCALIZAR E PUNIR OS LADRÕES QUE SE FANTASIAM DE COMERCIANTES, COMO TAL NÃO PODE ACOBERTAR ESTES PILANTRAS QUE USAM A NOSSA BOA FÉ DE CONSUMIDOR PARA NOS ROUBAR, POIS CASO O IBAMETRO TEIME EM CONTINUAR OMITINDO OS NOMES DESTES POSTOS, NOS LEVA A FAZER DUAS CONJECTURAS, OU A INFORMAÇÃO É MENTIROSA OU OS FUNCIONÁRIOS LEVAM PROPINA PARA MANTER O SINGILO. AGORA PROVEM QUE EU ESTOU ERRADO.

  7. QUERO SABER O NOME DE CADA PILANTRA DESTE QUE ALEM DE COBRAR COMBUSTIVEL CARO, TE ROUBA , EXEMPLO – ABASTECI MEU CARRO EM VITORIA DA CONQUISTA POSTO BR – GASOLINA COMPRADA EM ITABUNA 2,32 A MESMA GASOLINA NA PORTA DA BR- ITABUNA – CUSTA 2,74, A E ASSIM QUE TEM QUE FUNCIONAR CONSUMIDOR AGRESSIVO FAZ ASSIM COMPRA E AINDA DIZ ONDE COMPROU , EU SO COLOCO 10,00 ATE BAIXAR O PREÇO OU AONDE EU ENCONTRAR PREÇO MELHOR E COM QUALIDADE MELHOR , PROCURO SEMPRE A BANDEIRA – BR – ORIGINAL POIS TEM PIRATA NO PEDAÇO-

  8. Por que após a liberação de um posto com combustivel aduterado, não se apresenta na midia o desztino daquele combustivel (sendo retirados da bomba por exemplo.Sera que após a liberação do posto o combustivel comprovadamente aduterado volta para o comsumidares

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *