Tempo de leitura: < 1 minuto

Segundo informação obtida pelo PIMENTA, funcionários dos laboratórios do Cepec (Centro de Pesquisa do Cacau), vinculado à Ceplac, estão submetidos a situação de risco devido à falta de Equipamento de Proteção Individual.
Um denunciante afirma que “muitos (funcionários) mantêm contato direto com substâncias altamente tóxicas e cancerígenas por não usarem luvas, dentre outros equipamentos”.
A informação é de que os laboratórios solicitam os EPIs, mas o material que chega não atende à demanda. Em função desse problema, é comum se fazer racionamento de luvas e até reaproveitar aquelas que já foram utilizadas.
O caso é sério.

0 resposta

  1. Meus Caros,
    A Ceplac / Cepec tem que fechar as portas. As verbas estão sendo canalizadas para o PARÁ, através de diretrizes emanadas de seu Dir. Geral paraense. A Ceplac baiana vem sendo sucateada, chegando a esse nível de acontecimento, aonde nem a segurança pessoal de seus servidores públicos é levada em conta. Uma vergonha, triste História e fim.
    Sugiro fortemente que lá seja instalada o Campus da futura Universidade Federal.
    Os servidores seriam remanejados para cargos de professor e similares, com isso teríamos uma solução para esse Mamelute Branco que nada produz e ainda por cima utiliza mal o dinheiro público, como o caso acima.

  2. Mais uma razão para desativar a CEPLAC/CEPEC e aproveitar a infraestrutura existente e instalar o campus da UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA.

  3. Eu até acreditaria nisso se fossem os estagiários, os bolsistas, e por aí vai, …, mas os funcionários, …?!?!?!
    Do jeito que os mais novos por lá já têm mais de 20 anos se serviço, tudo macaco velho, eles já teriam cruzado os braços faz tempo, …!!!
    Quem os iria obrigar a fazer algo a pulso, …, sem querer, …, ainda mais funcionário público federal, …?!?!?!
    Essa foi de doer, …!!!

  4. Não é só CEPEC que acontece isso. Na UESC a GERLAB que é um dos setores mais insalubres da universidade, 90% do quadro nem em sonho recebe insalubridade e quem recebe teve seu beneficio atendido uns 15 anos atrás sob muita pressão.
    E ainda contrataram uma empresa fajuta que postou um lado para lá de duvidoso dizendo que o ambiente não é insalubre com o uso de EPI´s mas a universidade não fornece nem equipamentos e nem instalações propicias para proporcionar um ambiente salubre. Porém os professores que mal pisam nos laboratórios dificilmente tem seu pedido de insalubridade negado.
    Agora porque os professores recebem insalubridade e os funcionarios não tem direito?
    Se alguém souber a resposta por favor me diga.

  5. Meus queridos, não são os funcionários da CEPLAC/CEPEC que estão estão sendo desprovisdos de luvas para trabalhar. São os estagiários e estudantes de pós-graduação que lá estão em busca de um aprimoramento profissional. E que p/ ser sincero, é quem verdadeiramente move a isntituição.Em fim, independente de quem seja, é um absurdo tal descaso.

  6. Reciclagem de luvas?????? Onde já se viu isso! Que profissionais, ditos pesquisadores, são esses que permitem uma aberração dessas com seus orientados!!!!!!

  7. Sérgio, pode acreditar! E isso acontece é com os estudantes e estagiários sim! E esses coitados, como vc mesmo mencionou em relação aos funcionários, não podem parar seus trabalhos de tese e dissertação, uma vez que possuem prazo para defesa, etc. E o pior de tudo, é que são os própios orientadores que fazem vistas grossas a essa situação.Ou seja, os únicos que teriam voz lá dentro! Realmente é lamentável!

  8. Meu querido José Alberto, sinceramente não estou aqui p/ ser espelho de eficiente gramática para ninguém. Simplismente estou fazendo minha errata em relação a essa situação calamitante de tal instituição.Acredito que vc também deveria se preocupar com coisas mais relevantes do que um simples erro de digitação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *