Tempo de leitura: < 1 minuto

Pelo jeito, a família Ribeiro decidiu mesmo distribuir “carteirada”  nos políticos de Ilhéus.
Depois que Jabes disse que não queria prosa com quem estivesse no governo Newton Lima (o que inclui PT, PSB e outros ), o irmão Joabs, ex-vereador, afirmou em entrevista ao radialista Gil Gomes que se tirar seu brother da disputa, o que sobra é um “caminhão de japonês”.
A frase soou como provocação e mexeu no vespeiro sucessório, que também repercute a falta de modéstia de Joabs. Numa eventual hipótese do irmão não ser candidato (ficha suja?), o ex-vereador não fez cerimônia para afirmar qual seria o melhor nome para representar o PP nas próximas eleições em Ilhéus…
Em alto e bom som, ele disse: “sou eu”.

0 resposta

  1. Essa familia está com síndrome de egocentrismo crônico. O JR pensa ser mais inteligente e articulador político de que todos da Bahia. Como deve correr da disputa, pois todos sabem dos processos, agora manda recado pelo irmão, que além de arrogante não serve nem para vice. Todos lembram da campanha de 2008, quando foi indicado para vice de Dr.Ruy e afundou a campanha.

  2. Realmente este Joabs é arrogante e sem carisma nanhuma diante a população Ilheense, e chega deste aproveitadores, que só afundaram nossa Cidade com sua turma, o que esta ai tb ñ presta, vamos renovar Ilhéus, ou afundamos mais ainda…abçs

  3. Povo de Ilhéus, essa familia ribeiro estão muito exaltados, pensam que somos memória curta, aquele Brasil da era corrupção está desmoronando, estão sonhando que vão mandar em nossa cidade de novo, sonhem como muito Brasileiro,que tem esperança de ganhar na acumulada da megasena, 2012 vem ai para os eleitores Ilheense, dá extrema unção em vocês.

  4. Sabe o que realmente parece um caminhão de japoneses…é você colocar juntos a: Jabes ribeiro, Fernando Gomes, Geraldo simões, Azevedo, Newton, Pedrão e muitos outros prefeitos aqui da região. Dificilmente você achará uma diferença entre eles. Mas vejamos o que eles têm em comum:
    1) Todos roubaram …muuuito
    2) Todos juntos impediram que a nossa região crescesse
    3) Todos juntos criaram uma péssima imagem para a nossa região…a de que aqui a coisa não é seria…não funciona
    4) Todos foram capazes de mentir, enganar e de vender até a mãe e a própria alma para continuarem no poder
    5) Todos usaram seus familiares como laranjas para ampliarem a sua influência em nossa política, no intuito de roubarem ainda mais
    Não passam de um bando de ladrões, interessados apenas no seu próprio benefício e que, já não bastando o dano que eles causam às nossas cidades ainda possuem a caradepau de nos empurrar goela abaixo os seus familiares, tipo: jussara, joabs, Dinei, marcos gomes e por ai vai…
    Peço ao povo de Itabuna, Ilhéus e de todas as cidades da nossa região:..Por favor, vamos enterrar de uma vez por todas as pretensões políticas desse bandidos que tanto têm nos prejudicado.
    Não votem nesses canalhas…
    A região precisa ser renovada.
    Nossas cidades precisam ser libertadas da escravidão imposta por estas quadrilhas.

  5. A possibilidade de Jabes não ser candidato em função da Lei da Ficha Limpa é ZERO. Quem conhece da legislação sabe que as irregularidades apontadas nos processos não o enquadram na referida lei. No mais, em seus tres mandatos ele não teve contas rejeitadas. Quem quiser se enganar, que continue se enganando. Essa insinuação da oposição é inócua, pois Jabes continua disparado nas pesquisas. Quanto a Joabs ele é um nome preparadíssimo para qualquer função pública, seja eletiva ou não. Porém, dessa vez o candidato é Jabes contra o caminhão de japoneses. Todos iguais. O que tem de errado nessa afirmação de Joabs? Agrediu quem? A oposição, realmente anda muito sensível…Tá num “não me toque” que dá dó. Maracujina neles!!!

  6. Venha como são arrogantes, e olha que estão todos sem mandato,imagine esta família valtando a mandar em nossa cidade? estes discursos são para colocar a população em alerta e vê bem na hora de votar. Eles estão pensado que a população de Ilhéus tem mente curta e já esqueceram o seu último mandato.

  7. Certamente Jabes Ribeiro só aparece bem na preferencia dos ilheenses, por culpa da corrupção que assola a administração municipal de Ilhéus. Se não estivessem nesse lamaçal de corrupçao ativa e passiva, sobraria dinheiro bastante para tirar o município desse estado de estagnação, com ruas esburacadas, sem iluminação, sinalização, crianças com merenda de péssima qualidade, postos de saúde fechados, sem médicos e medicamentos,licitações direcionadas, prefeito e secretario indiciados pela Federal, Controlador despreparado e conivente, um verdadeiro caos, que traz Jabes de volta ao Palacio.

  8. Tudo bem, o ex vereador Joabs , realmente é destemperado,
    mas, é verdade que os demais pré candidatos até agora não
    conseguiram empolgar o eleitorado que na sua maioria pre-
    fere o retorno do ex prefeito.

  9. Parabens, Arimatéia vc tem toda razão o Jabes saiu desgastado demais, porém os que estão aí conseguiram ser piores em todos sentidos, principalmente quando se fala em corrupção,inércia,comando e sôbre tudo tesão política para decidir os problemas de Ilhéus. Aí o povo soberano diz vem logo Jabes.

  10. JOABES PODE FALAR O QUE QUISER, NO ENTANTO AS SUAS PALAVRAS NÃO SÃO DE JABES, POLÍTICO EXPERIENTE E QUE NÃO FLA BABOSEIRA.
    EM 2012 QUEM QUISER VAI SENTAR À MESA COM JABES, MENOS A TURMA DO NEWTOM LIMA E ANGELA QUE FORMARAM UM ANTRO DE CORRUPÇÃO NA PREFEITURA.
    JABES É A SOLUÇÃO PARA RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO DE ILHÉUS.
    SEM DUVIDA O MAIS PREPARADO E ISSO ESTÁ PROVADO.

  11. Os opositores de Jabes Ribeiro, vive de espalhar mentiras a respeito do ex-alcaide JR.JR só não é candidato ao Executivo caso ele não queira.Não tem ele impedimento nenhum na lista dos “Ficha Suja”, JR é Ficha Limpa.Ademais se JR não quiser sair candidato Joabs Ribeiro é o candidato mais preparado em Ilhéus para gerir os destino da cidade.Desespero da oposição de, boateiros de plantão plantados na Praça JJ.Seabra, para espalhar mentiras.Quem foi o prefeito que mais obras construiu em Ilhéus?Posso apontar grandes 40 obras, construidas na gestão de JR a frente do Executivo.Alguém ai da oposição me aponte uma obra construida desde o des(governo) de Valderico a Newton Lima.Mesmo sem ter mandato eletivo, JR vem conseguindo levar verbas do Governo Estadual e Federal a Ilhéus.O Governo de Newton Lima, só não constroi obras porque não tem Planejamento, dinheiro não falta nos cofres da PMI.Falta Planejamento, falta Ação, falta vergonha.O povo quer a volta de JR ao Palácio Paranaguá?Quem diz não sou eu, as pesquisas apontam JR primeiro colocado, juntando todos os outros pré-candidatos, JR desponta com mais de 40% de intenção de votos.
    O resto é intriga de opositores, que não sabe fazer oposição, anda de lado como caranguejo.

  12. Tinha o Dr. Joabs, na conta de inteligente e preparado. Contudo depois de tamanha basófia e despreparo, demonstra que não aprendeu nada sobre politica com o seu Irmão o ex´prefeito de ilhéus e pai de:
    Precatorios que montam a mais ou menos 48 milhões
    Condenação sobre o coNgelamento indevido de passagens de onibus 38 milhões
    Debitos com INSS e trabalhistas
    Asfalto “SONRISAL” NO TEOTONIO VILELA
    Projeto viva ou morra com as escadarias destruidas pelo cimento mal feito
    Ladeira do Basilio destruida em vista de material utilizado de segunda categoria.
    Inviabilização administrativa da PMI.
    Todavia o ex-prefeito é um articulador e politico polido inteligente e nunca se transformou em bobo da corte como seu mano ao dirigir-se dessa maneira a adversários sobrestimando-os.
    Resta saber se essa tuchurma combinou tudo isso com o povo. E se o caminhão de japones se transformar em um COROLLA(ruy) com um HYUNDAY DE VICE (CACÁ ,JAILSON OU PR. GILMAR), Pois os outros não serão candidatos pois estão na disputa para negociar posições. OS RIBEIROS PODERÃO SER ATROPELADOS e DERROTADOS .Com toda arrogancia,prepotencia e falta de respeito aos adversários com atitudes como essa. JUlguei que o Joabs fosse inteligente e competente, Não passa de um bôbo. ME ENGANEI ASSIM COMO O POVO DE ILHÉUS ESTÁ ENGANADO SE VOTAR NO SEU MANO.

  13. Aparentemente, Jabes Ribeiro parece estar na frente das pesquisas. Isso e fato
    Fato tambem e que lidera em rejeicao do eleitorado. O seu partido, por enquanto, esta isolado em Ilheus. Nenhum grupo politico da cidade esta com ele, exceto o seu proprio. Isso tambem e fato. E nao se vence eleicao sozinho. Jabes e companhia tambem tem demonstrado uma arrogancia com possiveis aliados incomum para quem pretende vencer eleicoes majoritarias. Isso tambem e fato. Jabes ja foi melhor negociador. Nao e possivel conquistar aliados pondo a faca no pescoco. E, por fim, Jabes esquece-se do voto util que os eleitores que o rejeitam podem dar: votar no que tem melhor chance de vence-lo, exatamente para evitar o seu retorno. Sem aliados, so com muito dinheiro para ganhar as eleicoes. Sera que esta tendo algum apoio do Ministro das Cidades, Mario Negromonte, a quem apoiou para deputado federal e agora acusado de pagar um mensalinho aos deputados do PP em troca do apoio?. Nao nos esquqecamos, por ultimo, que Jabes anunciou candidatura para Deputado Estadual em 2010 e nao saiu candidato. Em 2008 tambem nao foi candidato a Prefeito. Em 2004 seu candidato foi derrotado fragorosamente… Em 2006 Jabes tambem nao logrou exito eleitoral. Miremos a historia antes de mais nada. Nao se esta contando, ainda, com certos nomes, que ainda podem entrar no jogo eleitoral em Ilheus, como Josias Gomes, o reitor Joaquim Bastos, Bebeto do PSB, bem como a intervencao do Governador no pleito. Ou todos acham que o insosso Jamil Ocke, o testa de ferro Isaac Albagli, o arrogante Joabes Ribeiro, o ultraconservador e babao Carlos Pereira e o segundo do lixo de Ilheus Cesar Cao, alem de alguns lacaios de plantao avidos por se sustentarem na Prefeitura sao suficientes para vencer eleicoes?

  14. Eis que aparece o fantasma de Manoelito Puentes a escrever asneiras. Como pode um cidadão que se diz evangélico contar tanta mentira? É verdade que dizem que ele se infiltrou na Igreja para obter votos, que aliás não vieram. É sempre candidato a vereador, mas a cada ano diminui a votação. É só pegar os mapas eleitorais.Só para refrescar a memória, veja
    que os “precatorios que montam a mais ou menos 48 milhões” nada tem a ver com Jabes. O responsável é AO; A pseudo
    “condenação sobre o congelamento indevido de passagens de onibus 38 milhões” é de um absurdo hilariante. Onde está essa condenação? A respeito de “debitos com INSS e trabalhistas”, todos sabem que Jabes não tem nada com isso. Asfalto “SONRISAL” NO TEOTONIO VILELA, é outra piada. Jabes asfaltou todo o Vilela, e ninguem mais deu manutenção. Sobre o “Projeto viva ou morra com as escadarias destruidas pelo cimento mal feito”, o próprio povo dos morros faz o julgamento. Se emanda Manoelito, toma vergonha, com que cara você olha para aquele “médico” formado na Bolívia? Cara de satanás, ou cara de santo? Esconjura!!!

  15. Zelão diz: – A Sinceridade dói!
    “Diz a piada que: -“Iguais é um caminhão carregado de japoneses, dirigido por um chinês.”
    Embora as palavras de Joabs pareçam a princípio carregadas de pernoticismo, revelam uma grande dose de verdade e refletem a realidade da política ilheense.
    Conheço Joabs e sei do seu jeito direto e firme de dizer o que pensa. Concordo com a sua afirmação (até certo ponto irônica) de que Jabes é a figura política e candidato a prefeito em 2012, a ser batido. De outro lado surgem como seus concorrentes, uma leva de candidatos – alguns sem a menor expressão política e desconhecidos da população – que comparativamente se parecem com a piada de que “todos japoneses são iguais.”

  16. QUEM É MANOELITO:
    COM CERTEZA NÃO O MAIS PREPARADO PARA FAZER ANALISES POLITICAS;
    CANDIDATO A VEREADOR TEVE 1000 VOTOS NA SOMA DE 5 ELEIÇÕES;
    APOIOU VALDERICO;
    APOIOU NEWTON;
    VIVE PUXANDO O SACO DE SECRETÁRIOS E VEREADORES EM TROCA DE MINGUADOS TOSTÕES;
    COMO EMPRESÁRIO UMA TRISTEZA;
    VAI FALAR MAL DOS OUTROS ASSIM LONGE, UM BOCA MOLE, UM MANÉ.

  17. Fiz questão de manter essa postagem no meu Blog para mostrar como o veiculo de comunicação é importante, para que se analise as palavras de quem o usa, em recente entrevista ao Programa Alerta geral de Gil Gomes na Radio Santa Cruz o Ex Vereador e atual consultor da Câmara de Ilhéus Joabs Ribeiro,foi mal entendido quando em determinado momento, disse que na desistencia de Jabes a Candidatura a prefeito de Ilhéus, no PP, ele reune as maiores condições a substituição, que tambem não é candidato a nada nas próximas eleições. Mais nossa deturpação e vontade de sensacionalizar o momento politico que vive Ilhéus, as vezes, no afagar da emoção, nos vimos colocar um dos bons vereadores que Ilhéus já teve no inferno. Desafio quem poderia falar mal da administração da câmara de veradores na gestão desse ex-vereador. Deixo aqui registrado o que é um caminhão de japonês (
    Tudo igual é caminhão de japonês). Pergunto,quem tem coragem de ir a público dizer que hoje em Ilhéus temos um caminhão de japonês em direção ao Palácio Paranaguá? Quem? denovo, quem? Me façam uma garapa, senhores pré -candidatos, começem apresentar ao nosso povo um plano de governo, plano de soluções, vão aos radios, as emissoras de TV, aos Blogs, mostrem, apresentem, soluções para a nossa administração municipal, nossa economia, nossa educação, nossa saúde, nosso turismo e para nossa segurança, bla bla bla bla etc. e bla bla..agora não venham com histórias de que o ultimo gestor deixou precatórios, não arrecadou INSS, FGTS, que deixou empreiteiros para receber na administração futura e que Ilhéus só vai ter jeito se jacques Wagner doar dinheiro para cobrir o furo do 13º salario no final do ano, por que hoje existe a lei de responsabilidade fiscal. Até lá, começo a pensar que temos uma carreta thuncada de japones, chinês, e principalmente candidatos que sabem de tudo isso, mais quer mamar na têta da viuvona de mais de R$ 15 milhões de arrecadação por mes, e que ninguém consegue ficar longe dela, depois Joabs é que é bucha de canhão, toma vergonha, chispa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *