Tempo de leitura: < 1 minuto

As cassações dos prefeitos de Camamu, Ioná Queiroz (PT), de Maragojipe, Sílvio Ataliba (PT), e de Madre de Deus, Eranita Brito (PMDB), ao longo da semana passada, completaram uma lista de 32 gestores  baianos eleitos em 2008 e alvos de cassação pela Justiça.
Destes, 21 voltaram ao poder ou nem chegaram a ser afastados. Sílvio Ataliba, por exemplo, foi destituído no dia 10, mas já tem seu retorno garantido. A maioria (26) ainda aguarda a finalização dos recursos nas instâncias superiores para saber se chega ao final do mandato.
Seis casos já foram encerrados, com um absolvido: Anfrísio Rocha, de Piripá, que nunca saiu do cargo. Foram definitivamente afastados: Edvaldo Rodrigues, de Queimadas; Frei Dilson, de Itamaraju (renunciou); Ioná Queiroz, de Camamu; o eleito Zezinho e o segundo colocado, Toninho, de Iramaia; e Reivaldo Fagundes, de Lajedo do Tabocal. Nas duas últimas foram realizadas eleições suplementares.
Confira matéria completa n´A Tarde

0 resposta

  1. Pimenteiros!
    Li e reli a lista umas dez vezes e não consegui localizar o nome do Prefeito de Ilhéus! Houve algum erro de digitação tipo omissão?
    Recuso-me acreditar que ele, mesmo depois de tudo que fez e outras que se omitiu convenientemente de fazer. Mais o desmanche das contas publicas e do patrimônio físico, econômico e social de Ilhéus, tenha escapado das vistas grossas do Ministério Público e da Justiça comum; a exemplo do Capitão do Mato que governa na querida vizinha Itabuna.
    E dizer que tem óculos de grau e exames de vistas gratuitos nos camelôs espelhados às portas de cada estabelecimento comercial das duas cidades? É muita má vontade em não querer enxergar mesmo.
    … E eles continuam com a faca; o queijo e uma baita fome bulímica.

  2. isto mostra a falta de compromisso do superior tribunal de justiça com os municipios brasileiro, a falta de respeito para com os cidadãos brasileiros chega a ser gritante os tribunais de justiças dos estados cassam o superior reloca ao cargo prefeitos que ganham eleição por meio de corrupção envolvidos em fraudes eleitoral são crimes sem procedentes o brasil precisa da uma resposta a esses politicos ficha suja e pedir ao superior tribunal eleitoral que tome vergonha e tratem a justiça brasileira, com seriedade, com respeito ao povo brasileiro é de causar vegonha a justiça nacional falta de caráter, falta de decencia, um anto de bandidos que vivem em função do dinheiro quem paga mais para livrar a tua cara e o povo pagando a cota desses ladrões de conciencia o brasil em termo de justiça esta um caso perdido não ha em quem confiar todos são metidos com sugeiras a justiça brasileira esta cheia de bandidos bandidos bandidos o caso é mais serio do que se pensa o brasil pede socorro

  3. A JUSTIÇA DEVE TA DE OLHOS FECHADOS PARA O PREFEITO DE BARRA DO ROCHA-BA UM CORRUPTO QUE NAO TA PAGANDO A NENHUM FUNCIONARIO HA 4 MESES E NAO ACONTECE NADA COM ELE ,JÁ FOI PRESSIONADO VARIAS VEZES PELA PROMOTORIA E CONTINUA AMEAÇANDO O POVO JÁ TEM PROFESSORES PASSANDO FOME POR CAUSA DELE!!!!!!ABRA OS OLHOS JUSTIÇA OLHO NELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Aconteceu hoje em Camamu um coisa muito triste.
    Na câmara de vereadores seria votado o plano de cargos e salários dos funcionários da prefeitura de Camamu, enviado pela ainda prefeita Ioná.
    Numa manobra política encabeçada pelo vereador Edmael Chinelis, o vereador que sempre tá contra o povo e a favor dele mesmo, já que sempre está do lado dos prefeitos (vide Zequinha e Ioná), e tendo a frente dois possíveis secretários do novo governo (Sandoval e Fernando Fotógrafo, que nunca foram funcionários), um grupo de Americanos, muitos trazidos com só essa causa em kombis, causou uma balburdia sem tamanho, obrigado o presidente da Câmara a suspender a sessão sem votar o plano.
    Será que esse senhor (Américo) tem algo contra os funcionários de Camamu? Primeiro deixa de pagar os funcionários por 7 meses, levando muitos a passar fome.
    Depois manda dois dos seus secretários e o seu vereador vai com quem paga mais impedir a votação de um plano que iria beneficiar só os funcionários de camamu. É essa camamu que nos espera? da truculência, da agressividade, da bagunça? Tenho medo, eu que nasci e cresci aqui de conviver com esse tipo de gente, que só pensa em roubar e ficar rico as custas do povo. FORA AMÉRICO E SUA CORJA.
    PUBLIQUE-SE

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *