WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




alba



bahiagas





agosto 2011
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

editorias





itao






POLITICAGEM DESCARADA

Manuela Berbert | manuelaberbert@yahoo.com.br

Gatos escaldados das urnas e donos de fortunas daqui, eles sabem que Azevedo tem grandes chances de reeleição.

Como se o passado não existisse, hoje a pauta dos blogs, jornais, rádios e esquinas da vida é a aliança dos ex-prefeitos de Itabuna, Fernando Gomes e Geraldo Simões. Não me interessa quem procurou quem, quem está tentando fazer essa aliança, ou coisa parecida. Eu só gostaria de acreditar na existência de uma finalidade digna para esse fato, mas não consigo.

Geraldo não quer arriscar, e prefere empurrar Juçara. Sabendo o quanto é difícil, vai fazer todas as alianças que puder. Já Fernando, que concedeu entrevistas a diversos veículos tempos atrás afirmando que estava encerrando sua carreira, agora ensaia voltar, tramando uma aliança com o seu maior inimigo político. Sinceramente, é preciso respirar fundo para ler esse tipo de notícia, ou escutar esse tipo de conversa.

Gatos escaldados das urnas e donos de fortunas daqui, eles sabem que Azevedo tem grandes chances de reeleição. O homem que conquistou a periferia com seus pulinhos na época da campanha, de casa em casa, fechou os olhos para o Centro da cidade e está reconstruindo bairros mais humildes. Não é o modelo de gestão mais adequado, mas é o que reelege. Nós sabemos disso, e eles também.

O que mais me incomoda é que, com essa aliança contra o capitão, os demais possíveis nomes vão ficando ao vento, se perdendo no tempo. A turma do PCdoB já não está mais tão coesa, Vane do Renascer sumiu da mídia, Leninha Alcântara não sabe para que lado vai, Roberto Minas Aço não emplaca etc. Perdoem-me se esqueci alguém já cotado para as eleições de 2012, mas a realidade é essa: os nomes vão surgindo e sendo engolidos por essa politicagem descarada…

Manuela Berbert é jornalista e articulista da Contudo.

55 respostas para “POLITICAGEM DESCARADA”

  • Comunicator says:

    Parei de ler no: “…eles sabem que Azevedo tem grandes chances de reeleição.”

  • Glauber says:

    Não manuela Berbert.. vc dizer q o prefeitoo Azevedo ta fazendo um bom governo só se for na sua casa! pq itabuna ta na mesma miseria desde Geraldo, Fernando. Azevedo ta sendo pior q elees dois eu não consigo imagina no vc ta dizendo do prefeito Azevedo.. ele não ta mudando bairro algum.. colocando umas borras de asfalto sem sanear e uma falta de respeitoo. E vc vem dizer q ta fazendo coisa boa pra itabuna … porfavor viuuu

  • JUNIOR says:

    Azevedo conseguiu ser pior que todos os ex prefeitos em todos os sentidos, os pulinhos não enganam mais ninguem principalmente quem precisa de usar os hospitais de Itabuna!!

  • JUNIOR says:

    Manuela

    Né por nada não mas qualquer coisa é melhor que Azevedo…

    Nos meus ciclos de amigos quem votou nele a maioria não vota de novo, vejo muitos deles inclusive falando em votar no PC do B…

    E vejo os Azevedistas clamando a volta de Fernando..

    Eu particularmente fico com LUIS SENA caso Juçara seja candidata..

  • JUNIOR says:

    Vejo muita gente querendo votar num candidato aliado dos gov. federal e estadual porém eles não querem que esta pessoa seja Juçara por isso eu digo, prestem atenção no PC do B eles tem militancia fortissima e sindicatos!!!

    Se o candidato for LUIS SENA tem tudo pra emplacar.

  • Augusto Nunes says:

    Manuela, gostaria que vc andasse nos bairros e me mostre um bairro que este tal de Azevedo recontruiu como vc falou, moro na periferia e não vejo isso, vc esta muito mal informada, o que ele esta fazendo são os moradores de besta, faz uma meia boca e se pica, sem trocadilho ok.

    Pelo amor que todos teem por Itabuna, AZEVEDO DE NOVO ninguém merece, só mudando de cidade.

  • Sérgio Oliveira says:

    Nossa Senhora, …!!!

    A Manoela matou a pau, …!!!

    Disse tudo, …!!!

    Parabéns, garota, …!!!

    Mas cá para nós, fazendo uma analogia, …, essa “aliança” parece até casamento feito por conveniência, ou seja, de mulher pobre, mas jovem e formosa, com silhueta invejável, com homem muito mais velho, barrigudo, mas bem sucedido, com conta bancária basante “recheada”, com “o burro na sombra”, …!!!

    Traduzindo – É pura CONVENIÊNCIA: Pois um deseja ver as suas terras finalmente valorizadas, com a conclusão de um complexo de investimentos públicos estaduais por lá, …, e o outro, quer que a candidatura dele – ou da esposa – fique livre do assédio de um dos maiores adversários, …, o que, no entendimento dele, facilitaria bastante uma eventual vitória, …!!!

    O problema é que da outra vez uma aliança feita de última hora, com o “Capitu” Fábio – para quem ainda não sabe, meio irmão do G.S. – deu no que deu, …!!!

    Como diz um velho adágio popular: “Juntando a fome com a vontade de comer”, …, (para bom entendedor, meia palavra basta), …!!!

    Como dizia um excelente Professor de Contabilidade, que eu tive o prazer de ter sido seu aluno, quando fiz curso para Concurso, o Sr. Eduardo Vaz, que hoje é Auditor Fiscal:

    – “Está claro? Claro eu sei que está, …, mas vocês entenderam”, …?!?!?!

  • claudio luiz says:

    Querida Manuela Berbet, e você me explica porque a presidente Dilma esteve esses dias trocando “AFAGOS” com Geraldo Alkimi e FHC ? O vice do atual Governador Wagner era Carlista!

    Agora Geraldo e Fernando não podem “apenas” conversar como seres humanos civilizados ? Tem que ser sempre na base da bala ou xingamentos ?? Lembre-se que o tempo do chicote já passou…

    Qual o motivo de tanto espanto com a aliança GSxFG se vinher a acontecer ?

    Você precisa se informar melhor e vai entender o que é política. Você já deixou bem claro que está torcendo para a reeleição do prefeito Azevedo.

  • gersom santos says:

    isso e desespeiro do pt ja começou fazxert propaganda antecipadode geraldo e jussara nos sitye
    vai morrer de vespera e pau de novo neles elel naoa gostam de iatbauna nao

  • Buiú says:

    Interessante sempre concordei com as coisas que a Manuela Berbert posta aqui. MAs a afirmação de que Azevedo tem chances de ganhar é a mesma coisa que todos em Itabuna se dessem um tiro no próprio pé.VOu falar da área qual trabalho na prefeitura, eu aposto que a Manuela Berbert nunca pisou um pé em posto de saúde por exemplo, ou sequer foi mal atendida no hospital de Base.Senão não falaria que azevedo tem chance, pois que usufrui de tais serviços querem outro prefeito no lugar dele isso com certeza.Nem vou citar a crescente violência em Itabuna onde a mesma já postou horrorisada, é esse prefeito que vc acha que tem chances Manuela Berbert?

  • Antonio says:

    Minha cara Manuela, nem sempre concordo com você mas dessa vez a distinta acertou na mosca, e disse coisas que poucas pessoas nesse triste Brasil tem tido a corágem de publicar, estendo esse simples porem sinceros elogios ao Pimenta e sua equipe, são de pessoas assim que estamos precisando, nas atuais circunstancias se ficarmos defendendo as trambicágens e conchavos políticos por questões ideológicas aí é que a vaca vai pro brejo mais rápido, muita gente se esquece que somos todos vítimas dos maus políticos, mesmo aqueles que estão levando alguma vantágem agora, umn dia tudo se volta contra êle. abraços.

  • Zelão says:

    Zelão diz: – “Ideologia, eu não quero uma pra poder viver.”

    As ideologias que vicejaram até o final do século vinte, perderam espaço nas mentes e consciências, minguaram, morreram e por elas, só as viúvas choram. Viraram páginas da história, escritas muitas vezes com sangue.

    No mundo globalizado, interligado e conectado, as ideologias deram lugar ao pragmatismo de resultados, celebrado por alianças, conchavos que descambam até mesmo para a formação de quadrilhas.

    Não se pode deter o tempo e, muito menos escrever a história, antes que os fatos aconteçam. É preciso antes de tudo saber acompanhar as ações humanas, para só então dar a elas a aquilatação de fator histórico, mesmo quando a história parece se repetir. É preciso que na avaliação para a construção histórica, sejam revistos os fatos passados.

    Uma difícil, porém não improvável aliança entre as duas maiores lideranças viva da política itabunense, “a priori” não pode ser vista e analisada apenas pelo prisma ótico do interesse ou paixão, e, muito menos pela “falta de compromisso ideológico.” È de se inquirir: – Se separadas e antagônicas, cada uma ao seu modo contribuiu para o desenvolvimento de Itabuna, a ponto de serem reconhecidas como lideranças, o que será que juntas poderiam fazer?

    As ideologias quando levadas ao extremo geram, invariavelmente, o fanatismo cego e historicamente comprovado do radicalismo estéril das massas.

    Sempre defendi o diálogo entre as pessoas, como principal instrumento da evolução política e social. Defendo, portanto, o diálogo inicialmente estabelecido entre Geraldo Simões e Fernando Gomes, com a responsabilidade da representação de liderança que exercem, liderança que foi por nós outorgada.

    O que importa e será celebrada, é que seja feita em prol do futuro de Itabuna, hoje ameaçado sem qualquer perspectiva.

  • Binho says:

    Manu, gosto de vc como pessoa e sei o quanto é uma excelente profissional. Mas dizer q Azevedo está ou fez um bom governo…vc tá de brincadeira!!!!!!! Enquanto a aliança(se acontecer msm) ñ concordo. Voto no PT, mas ñ sou partidário, acho isso uma falta de respeito para Itabuna e os Petistas.
    Povo de Itabuna deêm neles nas urnas!!!!!

  • Joshua says:

    Caros leitores,

    O que na realidade Manuela tenta nos mostrar que essa aliança entre Fernando e Geraldo é pura politicagem, no mínimo, uma falta de vergonha. Muitos tentam justificar o ‘péssimo’ governo de Azevedo (na cabeça destes) exemplificando com os mesmos argumentos de sempre… saúde de péssima qualidade, como se isso fosse uma particularidade grapiúna. Não, não sejamos insensatos, tolos e cegos. A saúde clama por socorro desde antes o o nosso ‘Brazil’ ser um país democrático de Direito. Fato.

    Concordo em tudo dito por Manuela. Pesquisas são encomendadas com possível eleição de candidato X, Y, Z, (alfa, beta e gama). Azevedo sempre em último, na famosa lanterna. Tenha santa paciência. Faltando um pouco mais de um ano das eleições para prefeitos e vereadores. Uma lástima.

    Azevedo, quando a chapa começar a esquentar terá muita obra a mostrar… obras que demoram décadas para se concretizarem mas que por ironia do destino ou não, caíram eu seu governo ou DESgoverno, como acharem melhor. Não vale a pena citar, todos veem, são testemunhas oculares desses feitos.

    Em resposta ao amigo que se diz morar na Periferia e não ter visto melhorias chegar em seu bairro, lamento, a intenção é diminuir os flagelos humanos e melhorar a situação deplorável que muitos bairros se encontram mas, não resolver o problema de todos. As coisas são feitas com calma e devagar.

    Me orgulho em ser grapiúna e, principalmente, ver benfeitorias acontecendo em três anos de governo de um prefeito que além do cargo que ocupa nunca passou de mero capitão. Gomes e Simões, dedicaram sua vida a politica e não conseguem elencar em tantos anos de governo o que o ‘capitão’, com sua humilde patente conseguiu em três anos. Aos que não se orgulham, sinto por vocês.

    Quanto a Manuela e sua ‘maravilhosa’ crítica… a resposta será dada em apenas 1 ano e dois meses. Não mais que isso. É só aguardar. Vamos ver o que sobressairá e quantos lhe virarão as costas.

  • pit bull says:

    Manuela, boa noite

    Sempre que posso leio sua coluna, gosto muito de sua franqueza.

    Nesse assunto sua coragem foi determinante, disse o que muitos gostariam de dizer,mas a coragem passa ao largo.

    Portanto, moça, menina, mulher, meus Parabéns. Acertou em cheio.

    Adorei seu artigo, continue assim, brava, intrépida, pois nosso Brasil somente mudará com pessoas de sua estirpe moral.

    Atenciosamente,

  • Will says:

    Cara Manuela, essa atitude é um desespero?Por favor, afinal você comenta “sobre Deus e o mundo?”. De politica à pornografia? De uma coisa temos certeza: AZEVEDO TEM QUE CAIR NESSAS ELEIÇÕES…E MUITO BEM… Nem um dos que já foram devem ser novamente prefeitos….

  • sensato says:

    Análise ao meu ver equivocada.
    Primeiro que não acredito em aliança entre os dois, mesmo que se diga que em política tudo pode acontecer, neste caso, água e óleo não se misturam.
    Quanto a possibilidade de Azevedo se reeleger, de fato ela existe, embora qualifique sua administração como pífia. Se lá atrás ele tivesse se desvinculado desta sigla quase morta, o DEM e dispusesse em sua equipe de nomes experientes e competentes suas chances aumentariam em muito. Não é o que se vê, nosso trânsito é um caos, saúde nem se fala, a sujeira e os buracos se multiplicam e nada acontece se não tiver dinheiro do governo federal.
    Talvez fosse bom uma renovação de verdade, não esta meia sola com um militar que nunca passou de capitão e que em sua vida bem soube bater continência, mas comandar…
    Vejo em nomes como Davidson (a visão) e Wenceslau (a vontade) um pouco de esperança em renovação, pois só assim aquele prédio localizado na av. Princesa Isabel seria detetivado de uma vez e teríamos uma chance de termos alguém ligado ao governo do estado e a Brasília, que convenhamos estamos precisando muito.

  • Itabunense says:

    Cara Manuela , admiradora de suas colunas que sou mais uma vez suas duras e certeiras palavras que com certeza é unanimidade.A dúvida é cada vez mais crescente do caráter destas duas pessoas FG E GS pois sempre demosntraram não possuir.Contuie sempre assim,com toda esta sinceridade e sabedoria , e quanto aos que estãoa falar mal do Prefeito,que olhem a Pedro Jorge, o Maria Pinheiro, Santa Clara,e são roque sem falar no lomanto.

    QUE SE JUNTEM ESTAS CORJAS E AZEVEDO VENCERÁ NOVAMENTE
    a

  • Azarão says:

    Manuela pelo amor de Deus reeleição de Azevedo,é um suicídio para Itabuna.

  • Michel says:

    vamos votar em Wenceslau 65 o melhor para Itabuna………

  • wilson chagas says:

    só porque Geraldo Simões trouxe a universidade federal que começam inventar essas coisas para tumultuar a mente do eleitor,que raiva é essa deixa o homem trabalhar não vai haver nenhuma aliança entre Geraldo e o ex:prefeito.

  • manomenezes says:

    SEU COMENTÁRIOS ESTA SEM NÉCTAR, PORQUE VOCÊ PRECISA ANDAR NOS BAIRROS DE ITABUNA, SABER COMO ESTA VIDA DAS PESSOAS, VÁRIOS FATORES IMPLICA PORQUE O ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO DE ITABUNA VOCE SABE QUAL É

  • laelda says:

    eu votei nele.agora ele pode asfaltar de ouro que jamais perderei meu voto

  • laelda says:

    eu votei nele.agora ele pode asfaltar a rua que moro de ouro que nao darei meu voto a ele mais nunca

  • Um Amigo de Manuela says:

    MANUELA,

    Se o que voce queria era puxar pra Azevedo voce conseguiu, acertou na mosca, pois essas noticias de aliança entre GS e FG estão saindo justamente do gabinete do prefeito que ca pra nós morre de medo dessa aliança mais do que inusitada.

    Porém se voce quer mostrar indiginação com a politica e com os politicos vou aqui sugerir algumas pautas que não vi suas opniões rebeldes e tão indignadas:

    Falta de medicos e medicamentos nos postos de Saúde.

    Desvio de merenda escolar.

    Desvio de material de construção.

    Tentativa de venda da Emasa, patrimonio publico da nossa cidade.

    Abandono total das nossas criançãs ( prova está ai nas ruas )

    Abandono dos bairros da cidade.

    Superfaturamento de compras no Hospital de Base ( Seringa de ouro custa 3,50), enquanto nos distribuidores custa 0,50.

    Aumento da folha de pagamento do Hospital de Base de 300 mil para 800 mil em menos de seis meses.

    Transito caótico no centro da cidade ( de centro vc entende bem ).

    Acho que tá bom tem mais aqui porém não quero que voce fique muito atribulada, pois sei que voce precisa visitar as boutiques e salões de beleza para gastar a sua fortuna.

    Um Grande abraço, estou ansioso pelos textos indignados a cerca desses temas citados.

  • Pmdebista says:

    Muito bem “garota”, seus comentarios desagradam porque sao verdadeiros, tenho pecorridos todos os bairros da periferia, e o entusiasmo e grande, daqueles que votam em Azevedo, ele so perde e acontecer um fato novo, hoje ele estaria reeleito…

  • Mr Anderson says:

    Parei de ler no: “…eles sabem que Azevedo tem grandes chances de reeleição.” 2x

    Sem mais!

  • JUSTICEIRO says:

    É por pessoas como você que Itabuna amarga esta decepção chamada Azevedo.O pior governo dos ultimos tempos.Manuela você precisa se inteirar da real situação de Itabuna para poder escrever a verdade ou será que com Roberto de Sousa ganhou algum cargo para defender Azevedo?

  • JUSTICEIRO says:

    É por pessoas como você que Itabuna amarga esta decepção chamada Azevedo.O pior governo dos ultimos tempos.Manuela você precisa se inteirar da real situação de Itabuna para poder escrever a verdade ou será que com Roberto de Sousa ganhou algum cargo para defender Azevedo?Nunca vi tanta besteira em um post do Pimenta.

  • Mr Anderson says:

    Tudo por algumas borras de asfalto Sonrisal, e apenas nas principais avenidas de alguns bairros.

  • CRI-CRI says:

    Uma coisa é fato. Essa aliança não é á tôa, não.
    Manuela tem razão. Essa galera já viu que vai perder e estão se ajeitando para derrotar o Capitão.
    Penso que devamos deixar o Azevedo por mais quatro anos. Pois GS e FG já mostraram para que querem a prefeitura.

  • PA says:

    Beeeerbert (parafraseando um delegado)
    Você vai se candidatar mesmo? Parece que vai. Já está até fechada com a majoritária né?

  • LAZA says:

    Sabe qual é a maior mágoa dos políticos profissionais de Itabuna?é que Azevedo é diferente de todos, por ex:para o bem de Itabuna ele não recusou ajuda de nenhum partido,já pensou se ele estivesse só com seu partido ? (DEM)um dos maiores oposicionista do governo Federal e Estadual,contrariou até o seu partido não seguindo a sua cartilha.Dá-lhe Azevedo …continua no caminho certo.Parabens Manuela pela sua análise.

  • R10 says:

    Pode se reeleger porque o POVO É DESCARADO.
    Mas sinceramente, votar em Azevedo, Juçara ou FG é demais pra esse povo que só toma pau.

    Essa aliança desses dois baluartes significa que tudo que já pregaram é mentira, farsa e hipocrisia.

    se sobrar, voto num do PC do B… Fazer o que né?

  • leidikeiti says:

    Olha o sobrenome!!!
    Berbert de Castro, tradicionalissima família de coroneis. Manuela já defendeu neste espaço: ACM cabeça branca, ACM Neto, Paulo Souto e outros mais e agora defende o representante da trupe. Já escreveu contra a Dilma também. Tem razão… Quando Acm procurou aliança com FG eu fiquei um tempo perguntando por quê. Perguntei a mim mesma, claro, para não ouvir a resposta que os outros queriam dar. Cheguei à conclusão que Toninho queria garantir o wisky do povo dele, combalido pela queda do cacau. Por isso pos todo mundo lá dentro. Esse povo que sempre foi carlista de certidão passada em cartório, não aceita estar por fora… Eu só não entendo porque as pessoas conhecem outras cidades e acham bom o governo de Itabuna. É como diz o outro: “É osso!!!”

  • heraldo says:

    JORNALISTA , SOU PTISTA SOU CONTRA ETA TAL ALIANÇA SERA A MORTE POLITICCA PARA OS DOIS TIPO NORMA E LEU.

    POREM VC VIR DIZER QUE AZEVEDO ESTA TRABALHANDO NOS BAIRROS , JORNALISTAS OS POSTOS ESTÃO JOGADOS AO “DEUS DARÁ”, FALTA TUDO, QUAL A POLITICA SOCIAL QUE HÁ NESTE GOVERNO, MENDINGOS DORMINDO NAS PRAÇAS PUBLICAS RECEBENDO SOPAS DE INTITUIÇÕES RELIGIOSAS, O PREFEITO ABANDONOU O CENTRO DA CIDADES E A ESTES QUE NAO SAO MUITAS VEZES NEM ELEITOR SÃO.
    NO DIA DA ELEIÇAO ELES RECEBEM UM TITULO ELEITORAL COM ENDEREÇOS LOCAIS E 10 REAIS OU UM CAROTE , AI SE TORNAM ELEITORES DO CANDIDATO TAL OU FULANO DE PREFERENCIA A REELEIÇAO. MUITAS VEZES ATE O CARRO DO MUNICIPIO VÃO BUSCA-LOS PARA PARTICIPAR DA DISPUTA ELEITORAL 2012

  • heraldo says:

    GOSTARIA QUE A JORNALISTA NA SEU COMENTARIO POLITICO NOS INFORMASSE DE ONDE O PREFEITO QUE TRABALHA PELOS BAIRROS MENOS O MEU BAIRRO SANTO ANTONIO, SIM NOS INFORMASSE DE ONDE ELE TEM ARRANJADO AS VERBAIS ,COM PROVAS CONCRETAS DIGO TRANPARENCIA FINANCEIRA . DE ONDE TEM SAIDO AS VERBAS (DINHEIRO_), PARA AS OBRAS DE BAIRROS , FESTAS , PONTES ?

    POIS SEGUNDO ELE O PREFEITO , “O GOVERNADOR WAGNER , NÃO O AJUDA” POREM NA FRENDE DO GOVERNADOR ELE SEMPRE AGRADECE A COOPERAÇÃO DO GOVERNADOR. SERÁ QUE NOSSO PREFEITO MENTE OU SÓ ENTRA EM CONTRADIÇÃO

  • Geraldo Ribeiro says:

    Parabens Manuela, vc conseguiu roubar a CENA nesse blog! A troco de que…Só por sugestão visite algumas cidades como Ipiaú, Conquista, Camaçari e começe a entender o que significa Governar para o POVO, talvez vc não saiba o que significa POVO… Meus Pêsames e que Deus tenha piedade de nós…

  • To de olho says:

    Petista: Adoram se portar de moralistas, éticos, que são acima do bem, superior, cheio de virtudes, sabem o que eh bom para o povo, são dotados de sabedoria tao grande que sequer acreditam que devesse existir outros partidos, para que? se eles ja sabem de tudo.
    Realidade: No poder se aliaram o todos que estivesse disposto a garantir a manutenção do poder por anos, comprou todos que pudessem de alguma foram fazer oposição, MST, CUT, UNE, ONGs,
    Aqui em Itabuna petistas ficam indignados em GS se aliar a FG, que mal tem nisto? esta aliança e pior que Maluf, Renan, Jader, Sarney? claro que não, reproduz o que o PT faz no estado e Brasilia.
    A prefeito tem sim chance de se reeleger, quem tem a maquina na mão só perde se for muito ruim, Azevedo precisa só fazer como o Wagner, gastar muito em propaganda e levar o povo no bico. Ela sera imbatível.

  • Zelão says:

    Zelão diz: – Santa ingenuidade!

    Cara Manuela;

    Você, pela pouca experiência; pela facilidade de escrever e diria até pela credibilidade conquistada, foi levada ou se deixou levar pelo “canto da sereia.”

    Um dos artifícios utilizados pelos governantes é “manter” a imprensa a seu favor (o que vem sendo feito pelo atual governo municipal). São acordos nem sempre éticos e moralmente discutíveis, que envolvem em geral altas somas. Celebrados entre os governantes e donos dos veículos de comunicação, sempre longe dos olhos e dos ouvidos das redações, onde os jornalistas – principalmente os iniciantes incautos – acreditam no que faz e faz acreditando no idealismo com que são movidos. Os mais experientes seguem a regra comum nas redações, sempre que recebem a incumbência de escrever ou editar uma matéria, perguntam: – “Contra ou a favor?”

  • manomenezes says:

    ANALISADO QUE EM 2002 NOSSA CIDADE TINHA O 3º IDH MELHOR DO ESTADO DAS 417 MUNICÍPIOS, ESSE IDH ITABUNA GANHOU POR SORTE OU PORQUE A VIDA DAS PESSOAS TIVERAM MUDANÇAS PARA MELHOR , PORQUE O IDH MOSTRAR AS VANTAGENS QUE SEUS HABITANTE TEM EM EDUCAÇÃO, SAÚDE,MELHORIA DE VIDA, VAMOS ANALISAR SERÁ QUE É IMPORTANTE NÓS TEMOS UMA BOA EDUCAÇÃO, UMA BOA SAÚDE,OU FICAR BRINCANDO DE ADMINISTRAR, ITABUNA TEM PESSOAS COMPETENTE E MUITAS, VAMOS DA OPORTUNIDADE A ESSAS PESSOAS COM UM GÁS NOVO COMO UMA ENERGIA POSITIVA QUERENDO QUE TODOS MELHORES DE VIDA ESQUECENDO QUE POLITICAS BEM FEITA É UMA COISA SALUTAR

  • agnaldo silva says:

    Amiga Manuela, te amo de coração,sua fidelidade ao Vereador Solon Pinheiro é impar, mas daí defender esse governo de Azevedo, vc pisou na bola. Fica quietinha ai na assessoria da Santa Casa e continue fazendo a Revista Bellas, assim como voce é BELÍSSIMA. Esqueçe o capitão sem voz de comando. Ali todo mundo Manda. Alianças políticas são feitas em todas as esferas de governo, é um direito seu discordar, mas também é um direito deles(políticos) se juntarem com quem quiserem,porcos,farelos,lula,color,sarney,mas o que gostaria mesmo de saber é da opinião sincera do nosso amigo-irmão EDUARDO ANUNCIAÇÃO, ele tá em silêncio,precisamos ouvi-lo, para o bem geral da nação grapiuna. Grato pela Atenção.

  • Allah Góes says:

    Parabéns, Manú.

    Mesmo não sendo o melhor modelo de gestão administrativa q Itabuna já viu, Azevedo, por conta do carisma, faz até a impossivel mistura da “água com o óleo”, mesmo q impossivelmente ocorra, ser cogitada.
    O papel do jornalista é jnustamente este, trazer ao debate público aquilo q se especula nos gabinetes, e vc com seu artigo, cumpre esta missão

  • Marconi says:

    Já que Azevêdo tem chances de reeleição, vocês lascaram a jornalista em banda.

  • mascarado says:

    Dooooooooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrgassssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Larguei, agora sou blogueira!!!!!!!!.

  • Eleitor 2012 says:

    Quem acreditava que Azevêdo, só levava ´”no bico” o povão da perifería vê agora um jovem jornalista, frquentadora ds “altas rodas sociais” itabunenses, defendendo O GRANDE GOVERNO QUE AZEVEDO ESTÁ FAZENDO NA PERIFERIA, só faltou dizer de que cidade, Itabuna.
    Pessoas como essa moça não estão nem ai para a cidade, se Itabuna “entrar no buraco de vez” se mudam para um apartamento de alto padrão da familia em Salvador ou no Rio, e Itabuna que se exploda!! Percebe-se clarmente na “sutileza” de elogiar O GRANDE GOVERNO DE AZEVEDO, a tentativa de garantir seu “espaço”. Com certeza uma assesoria de jornalismo seria um ótimo prêmio para uma defensora tão “altruista” e “desinteressada”. São boas suas chances de ser reconhecida pelo capitão, afinal de contas, ele valoriza mais o gênero feminino do que o curriculum vitae. DE BOBA A MOÇA NÃO TEM NADA, SABE APARECER NA HORA CERTA! NASCEU A GEISY ARRUDA DE ITABUNA!!!!!!!

  • itabuna says:

    ela falou a verdade e os petistas ta tudo com raiva é25252525

  • Joçao Kleber says:

    PARABÉNS A MANUELA !!!

    O POVÃO NAS PERIFERIAS ESTÁ MESMO SATISFEITO SIM E HOJE AZEVEDO ESTARIA REELEITO.

    E QUANTO AOS “PETISTAS” QUE SE ACHAM “MORALISTAS” E “DONOS DA VERDADE”…

    ME DIGAM O QUE O NOBRE DEPUTADO GERALDO SIMÕES E O GOVERNADOR DE VOCÊS FIZERAM POR ITABUNA NESSES ÚLTIMOS ANOS ??

    ATÉ AZEVEDO COM APENAS 2,8 ANOS DE GOVERNO FEZ MAIS OBRAS DO QUE GERALDO SIMÕES EM SEUS 8 ANOS DE GOVERNO.

    FORÇA MANUELA !!!

  • Angélica says:

    Esta jornalista nao deve morar em Itabuna! Dizer que este governo ta fazendo o que Manu? buracos, mendingos, filhos,cidade suja e fedida, violencia, mato em toda cidade, lixo, caos no trasito, Joelma deitando e rolando, RESPONDA???

  • Povo de Itabuna says:

    A MANOELA ACREDITA EM PAPAI NOEL,OU NÃO CONHECE A REALIDADE DE NOSSA CIDADE,MANUELA SAIA AS RUAS É MUITO FÁCIL FAZER ANALISE EM FRENTE AO SEU NOTEBOOK DE ULTIMA GERAÇÃO,SINTA O DRAMA DAS PESSOAS MAIS HUMILDES,SEM MÉDICOS,SEM MEDICAMENTOS BASICOS,SEM O MÍNIMO DE RESPEITO,ENQUANTO AS AVES DE RAPINA DO ERÁRIO PÚBLICO MUTIPLICAM SEUS PATRIMONIOS.

  • Adm says:

    Manuela,

    Há muito tempo não vejo palavras tão coerentes… Realmente, Azevedo tem suas falhas, mas vem fazendo muito pelos os mais necessitados, que há tantos anos sofrem com a “politicagem”. Se Fernando começa, Geraldo não termina, e vice versa. Pra completar, o governo federal e o estadual, só investem se o prefeito for do “grupo” deles… Esquecem de pensar em quem mais importa: A população. Azevedo pode não ser O MELHOR prefeito de Itabuna, e talvez seu grande erro seja não se posicionar politicamente, justamente pensando em trazer recursos para a cidade… Mas, falar é fácil. Tenho péssimas impressões das próximas eleições, pelo que estamos vendo. E vai ser realmente o fim se GS e FG se unirem… Vão acabar de vez com Itabuna…

  • Gilberto says:

    Cruz credo com tantos disparates! e ainda dizem que a Manuela é quem está equivocada, uns duvidam dessa aliança espúria entre os dois coroneis de Itabuna, dizendo que óleo e água não se mistura, outros são mais sutis, achando que determinados conchavos são perfeitamente normais, sem prejuizos para as administrações públicas, pois bem, pensando nisso vou citar apenas um exemplo para as duas argumentações acima:

    “CONCHAVO DO SÉCULO – Lula, Sarney e Valdemar Costa Neto”

    O resultado dessa união do óleo com a água, tem nos mostrado desde 2003 que o preço tem sido alto demais, vamos supor que o Lula seja o Geraldo e o Sarney/Costa Neto seja o Cuma, é óbvio que os itabunenses além de estarem pagaando o altissimo preço do conchavo Sarney/Lula terão em suas contas mais esse do Cuma/Geraldo, não precisa ser nenhum gênio para deduzir que acordos iguais a esses são chantágens mútuas, Sarney e Costa Neto não deixou investigar o Lulinha/Telemar e o Lula sempre segurou a barra dos maiores escroques da política nacional, inclusive os do PT, o lema é o seguinte: uma parte cobrirá a outra sempre que necessário, de 2003 até hoje nunca se roubou tanto por causa de um conchavo do óleo com a água.

  • tiago reis says:

    manu vc é uma figura…
    que texto esse em ?!!!

  • coerência em pessoa says:

    Manuela, a muitos anos na minha vida, não leio uma opinião com tamanha coerência e bom senso. Bom senso encarnado. Alias, algo que os personagens do extraordinário artigo ( leia-se Simões e Gomes, agora lé com cré)não sabem o significado; chegam a ser hilários. O Capitão está encomodando muitttttttto, estão sepelando de medo do seu carisma com a população carenciada, coisa que Simões e Feitosa nunca deram a minima atenção. Uma gestão do PT ( 2001 a 2004)tão ruim, incompetente que perdeu a eleição para seu recente alidado/Amigo Gomes, com a máquina administrativa e milhões de cargos comissionados. Aliás Manuela´é marca registrada do PT de Itabuna – covardia – não vão conseguir vencer o Prefeito Azevedo nas urnas, querem vencer no TAPETÃO, lembra na campanha de 2004 com o Fernando Gomes?
    Parabéns e muitos Parabéns pela sua coragem, discernimento e senso de justiça. NÃO É O MODELO DE ADMINISTRAÇÃO, mas uma Administração com muitos pontos positivos, voltados para o povooooooooo, gente.Que Deus, continue lhe inspirando através do seu talento profissional, abrindo os ollhos de pessoas que continuam se iludindo com a PROPAGANDA DO PT. SÓ PROPAGANDA E CARISSSSSSIMA.

  • joao paulo says:

    Manu nao adianta fechar os olhos para a realidade pois ela esta para todos ver.voce e paga para defender azevedo?

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia