Tempo de leitura: 3 minutos

Aquele lance macabro de outro dia, quando uma ruma de sindicalista invadiu o plenário da Câmara de Ilhéus com velas, caixão e cânticos fúnebres, assombrando centenas de velhinhas que estavam ali para receber homenagem dos vereadores, ilustra bem os tempos vividos pela política nesse eixo torto Ilhéus-Itabuna.
A falta de seriedade não poupa nem as vovós e é sabido que essa raça de políticos desalmados e vorazes só têm consideração mesmo pelo que lhes favorece a conta bancária, como se viu no caso dos dez fantasmas da mesma Câmara de Ilhéus. Um esquema que desviou R$ 83.700,00 dos cofres públicos em três meses.
Como se percebe, as coisas andam mesmo fúnebres no legislativo municipal, onde caixões e fantasmas formam congestionamento . E o que é mesmo de morte é ser denunciado pelo vereador Aldemir Almeida, conhecido por maquinar estranhas operações na rede pública de saúde e por ter sido um dos beneficiários do velho mensalinho de Valderico Reis, entre outras traquinagens.
O presidente Dinho Gás, com sua pinta de ingênuo, faz cara de paisagem de quem não está entendendo nada. E na porta da funerária – ou melhor, da Câmara – alguém abordou o vereador com uma pergunta capciosa: “vai se safar, Dinho?”
É a treva…
***
O vereador petista ilheense Paulo Carqueja, o outro caça-fantasmas da Câmara, é esperado há mais de três meses para assumir o comando da Secretaria Municipal da Saúde. Carqueja impôs a condição de receber a Secretaria organizada e em condições de prestar um bom serviço.
Talvez assuma o cargo em 2099…
***
Após a mobilização do GAC (Grupo do Almoço Cevado), não teve jeito: a presidenta Dilma finalmente sentiu a poder de pressão itabunense e autorizou a instalação da Universidade Federal na cidade.
E quem deve colocar o assunto na pauta de sua próxima reunião é a Alambique (Academia de Letras, Arte, Música, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopias Etc). A questão agora é definir o local do campus, que a Alambique até aceita que seja na Ceplac…
Chiadeira mesmo vai ser se alguém sugerir a desativação do Katikero para que no lugar do boteco seja instalada a universidade…
***
Anda sumida a vereadora Rose Castro, de Itabuna, que faz companhia a Clovis Loiola no ostracismo. Juntos, eles emplacaram sucessos nas sessões plenárias, como a famosa falta de “cloro” para que fosse votado um projeto (pérola de Loiola) e a pedrada de Rose que, numa discussão com outro vereador, disse que não entraria no “inquérito” da questão…
Com Rose e Loiola apagados, as páginas políticas perdem totalmente a graça.
***
O presidente do PSDB de Itabuna, José Adervan, deverá ter as asas cortadas no toco. No ninho tucano, vigora a regra do “vale quanto pesa” e as aves eleitas não respeitam os cabelos brancos do dirigente.
Adervan, retado da vida, esperneia em papel-jornal. Mas vai acabar empastelado.
***
Leitor deste blog não mostra espanto diante da possibilidade de união entre os ex-prefeitos Fernando Gomes e Geraldo Simões, que eram inimigos desde criancinha.
O atento e conformado internauta recorre à sabedoria popular: “É assim mesmo, meu amigo – Deus faz, o vento espalha e o diabo ajunta”…
***
Até a próxima!

0 resposta

  1. O Carqueja como Vereador é uma incógnita. È do PT mais milita como se do PSB fosse. Nomeou-se secretario de saúde, mas faltou-lhe a coragem dos grandes homens (e competência) para assumir. Tem seus interesses comerciais com a prefeitura desde o tempo de valderico. Vive advogando para uma determinada fornecedora de materiais de construções. Não tem moral, capacidade, nem interesse de denunciar irregularidades, seja na Câmara ou na Prefeitura. Inclusive foi um dos que aprovaram as contas rejeitadas do Prefeito pelo Tribunal de Contas. É a decepção dos eleitores da Conquista. Bastaria uma única visita ao Tribunal para constatar, não “indícios”, mas, os desvios dos recursos, do dinheiro que deveria servir aos interesses da população e sai pelo ralo de forma ilegal e imoral vergonhosa. Dinho Gás, talvez, quem sabe, por ignorância, assessores incompetentes ou sabidos demais, tem trilhado caminho à margem da lei e da moralidade e deve pagar pelos seus erros junto com os beneficiados.

  2. Não sei se essa Pimentinha, é a malagueta ou dedo de moça. Mas que está bastante ardida, está.
    Principalmente no concubinato espúrio dos poderes Legislativo e Executivo em Ilhéus, todos estão com as mãos sujas, enlameadas pela corrupção desvairada que graça entre os dois poderes.

  3. Se parte do campus da UFESBA for mesmo no Katikero, …, então será a primeira Universidade no mundo a oferecer o Curso de “Psicologia dos Animais Domésticos”, …!!!
    – Estudando os “animais dominados pelas fêmeas”;
    – Os portadores de “antenas na cabeça” (sócios da Embratel);
    – Aqueles que “trocam de preferências” ao encher a cara;
    – Os que “resolvem os problemas do país” quando estão ébrios;
    – Gente que “fica rico” ao ingerir algumas doses do etanol;
    – Estudando também as três fases características da maioria dos bêbados itabunenses: A do cachorro, a do macaco e a do leão, respectivamente, a fase que “toma conta da mulher”, a que faz palhaçadas para agradar as pretendentes e a que fica “valente”, batendo em todo mundo, só que com a língua (o popular: Me segura, senão eu brigo)…!!!
    É a Ciência do Comportamento “Humano”, …!!!

  4. Eu já ia me esquecendo:
    Ainda há aqueles que ficam doidos procurando confusão com todos os presentes no recinto, querendo “enfiar a cara na mão de alguém”, …!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, …!!!

  5. Zelão diz: – Sugestão pra ser levada… Não muito a sério!
    – Sugerimos a criação na UFESBA do curso de “Ciências Etílicas,” com pós graduação e mestrado em destilados, ficando a cargo da turma da “ALAMBIQUE.” O referido curso terá também extensão para os estudos “aprofundados,” das consequências dos fatores etílicos sobre o comportamento sexual dos homens, vulgarmente conhecido como: – “Síndrome da cachaça viada.”
    – A criação pela nova diretora da FICC, do troféu “Cara de Pau,” sugerindo desde já a outorga do mesmo aos dois primeiros agraciados: – Vereador Roberto de Souza e o Prefeito “Azedinho.”
    – De homenagear com o nome do ex-prefeito Fernando Gomes de Oliveira, o Campus da UFESBA, em reconhecimento aos relevantes serviços, por ele prestados a educação e a cultura, ao longo da sua vida pública.

  6. O Sr. Zelão “esqueceu” de prestar duas “homenagens”, no seu comentário logo acima, a saber:
    1ª. Ao Governador J.W., Ph.D. em “realidade virtual”, maquetes e coisas do gênero, além das mil e uma promessas (talvez seja influência da proximidade com a Igreja do Sr. do Bomfim, lá em Salvador), ou mesmo do filme: O Pagador de Promessas, que não é bem o caso dele. O caso dele é só fazer as promessas, …, pagar, Deus te livre;
    2ª. Candidatar ao “Prêmio Nobel de Química” o escorregadio Deputado G.S., por ter o lombo liso, e nada sapecar nele: Nem a aliança com o Capitu Fábio, nem a com Fernando Cuma. Nem visgo de jaca nem vassoura de Bruxa o derrubam, …!!!
    Credo em Cruz, …!!!

  7. Zelão diz: – Mil perdões!
    Peço perdão ao Professor Sérgio Oliveira;
    E o faço em meu nome e da Redação do Pimenta, por termos, involuntariamente esquecido a indicação do seu nome, para ser agraciado com o “Troféu Capicongo.” Mister os seus relevantes serviços prestados ao “puxa-saquismo irreverente e desabonador.”
    Ficam aqui, os meus sinceros pedidos de desculpas.

  8. PIOR… PIOR… PIOR.. VEREADORA QUE JÁ EXISTIU NA HISTORIA DE ITABUNA, NESSE 101 ANOS DE HISTORIA, INÚTIL, FRACA, NUNC A PARTICIPA DE NADA, NEN NO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES, ESSA SENHORA FAZ NADA, BRIGOU COM TODOS SEUS ALIADOS,AINDA FALA EM REILEIÇÃO…..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *