Tempo de leitura: 2 minutos

Valderico fugiu para a Amazônia e aparece na foto a direita no Museu Chico Mendes (AC).

O ex-prefeito de Ilhéus, Valderico Reis, foi denunciado pelo Ministério Público estadual por mais uma das centenas de rapinagens enquanto governou o município sulbaiano. Além dele, a ex-secretária de Assistência Social, Magali Lavigne, e Jackson Oliveira dos Santos, da Ksoft Informática, podem pegar até 15 anos de cadeia. Os crimes vão de desvio de verba pública a peculato.
A promotora Karina Cherubini colocou a lupa sobre um contrato de 2007 relativo à compra de 20 computadores e equipamentos de informática. O destino seriam centros de inclusão digital em Inema, Pimenteira e Banco Central, tudo ao custo de R$ 31.596,00.
O valor foi pago à Ksoft com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, mas a entrega não ocorreu. Os centros eram de mentirinha, assim como o governo do empresário. A promotora não tem dúvida de que o trio agiu em conluio, e por isso o denunciou.
Fala a promotora Karina Cherubini:
– A intenção de fraude e desvio de verba pública fica evidente. Houve compra sem licitação, declaração falsa de recebimento de bens, além do pagamento a um empresário por bens que nem sequer foram entregues ao município.
Valderico está em lugar “incerto e não sabido”, a secretária Magali Lavigne não foi encontrada para comentar a ação na qual será ré, assim como o representante da Ksoft, Jackson Oliveira Santos. A promotoria também requer que o trio parada dura devolva o que foi subtraído do erário.

0 resposta

  1. É seu Valderico existe a lei do retorno quantos Pais de familia trabalhava e tinha que devolver os 40% do FGTS para voltar a trabalhar acordo este forçado,quantas horas extras que vcs roubava dos operários colaboradores quantas criança choraram de fome, quantas dividas adquirida para voltar para suas empresas? agente trabalhava e tinha que devolver nosso suor do trabalho para vc e hj vc de algum jeito esta devolvendo para DEUS tudo que nos tirou.

  2. Caros Apimentados. Buonacera!
    E quanto aos atuais governantes de Ilhéus, nada?
    Lá se vão mais de quatro anos de triste lembrança do governo Valdé e ate agora não devolveu um centavo sequer do que levou.
    Quanto aos atuais Secretários-cupins e o cupim-prefeito que estão dizimando Ilhéus?
    Ilustre Promotora Drª Karina. Não ha com antecipar as investigações sobre os escândalos e desvios, pelo menos os mais recentes, no sentido de blindar o erário do Município contra as ações desses térmitas?

  3. Esse aí vai chorar no pé do caboclo…rssrsr.Na verdade tá se falando que tá colado com advogado de prestígio Tiago Ayres mas só milagre MERMO

  4. vixe bateu mesmo. é o mesmo que resolveu p pepino de Félix Junio e janio natal. vai ficar sem um puto com esse doutor ayres a peso de ouro…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *