WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba

workshop










agosto 2011
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

editorias





itao




PIMENTINHAS

Aquele deputado estadual de coturno sonhou que havia encontrado uma lâmpada mágica, a qual naturalmente esfregou e, por óbvio, viu sair um gênio de turbante e braços cruzados sobre o peito.

Quando a sorridente e misteriosa aparição pensou em dizer quem era e a que vinha, o deputado bateu os calcanhares e se antecipou:

– Fique calado, não diga nada, o senhor está aqui para cumprir ordens!

O gênio, não acostumado com tanta autoridade, perdeu totalmente a graça. Disse:

– Calma, senhor, eu sou o gênio e minha missão é atender três desejos seus, o que concedo a todos aqueles que têm a sorte de encontrar esta lâmpada e a diligência de esfregá-la.

O deputado ouviu impaciente, já achando que esse negócio da mesma quantidade de desejos para todas as pessoas, sem distinção de raça, credo ou classe social, era coisa de comunista. Pensava em dar voz de prisão ao gênio, quando este insistiu todo educado:

– Senhor, por gentileza, peça o que quiser e eu atenderei na hora.

Diante de um ser humano tão prestativo, o milico aliviou a barra e decidiu fazer seus pedidos:

– O primeiro é o seguinte: quero que seja criado o Reino Independente da Região Cacaueira; o segundo é que eu seja instituído o monarca absoluto, vitalício e plenipontenciário desta nova nação. Em consequência, o que não é um novo pedido, mas repercussão natural e lógica do anterior, ficam proibidas quaisquer contestações à minha autoridade, extintos os partidos políticos, bem como essa bobagem de conselhos de saúde, assistência social e outros colegiados inúteis da mesma natureza…

O gênio até pensou em questionar, mas, assustado e temendo ser enjaulado com lâmpada e tudo, perguntou qual seria então o terceiro pedido. E o milico:

– Quero que um certo capitão da PM , hoje prefeito , seja destituído do cargo e rebaixado a soldado raso…

Como prometido, todos os pedidos foram atendidos… Mas era só um sonho! Quando acordou na condição de mero deputado, sem poderes absolutos e irrevogáveis, o sujeito amargou uma terrível frustração e ficou a pensar com saudade nos tempos das baionetas e do pau-de-arara.

 

***

Depois que o vereador Roberto de Souza (PR) emplacou a patroa na presidência da FICC (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania), outros membros da base aliada passaram a enfrentar problemas sérios com suas respectivas.

É que as não-contempladas descobriram que não precisa ter perfil adequado para ocupar qualquer cargo na administração municipal e passaram a cobrar indicação.

Tem rolado briga feia e alguns já recorreram à terapia de casais. Por enquanto, “beleza, beleza, beleza” só está mesmo na casa do homem do PR.

 

***

Por falar na FICC, a informação que rola é a seguinte: após colocar a cultura de Itabuna nas mãos de sua senhora, Roberto de Souza tem pensado em entregar a gestão financeira da fundação àquele ex-diretor de Recursos Humanos da Câmara de Vereadores.

O homem é 100% cultura: além de ser bom com os números, é um artista de mão cheia…

 

***

A deputada Ângela Sousa, que não pode ver uma data comemorativa, deu o que falar com a homenagem ao Dia dos Pais. Um outdoor, no qual ela aparece ao lado do filho Marão, diz o seguinte: “Pai, uma pequena palavra de imenso significado”.

A frase inspirou a seguinte observação de um ilheense chateado com a política: “Deputada, uma grande palavra, que às vezes não significa nada”.

 

***

Sugeriram ao prefeito Newton Lima, de Ilhéus, uma solução para evitar problemas com o amigo Carlos Freitas, que está demissionário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O jeito pode ser mudar o homem de setor e é possível que ele vá parar na Saúde.

Dizem que Freitas opera bem…

6 respostas para “PIMENTINHAS”

  • itabunense says:

    muito bom este texto sobre o coronel Gilberto santana,descreveu bem esta figura nefasta!!!!!!!!!!!!!!

  • Zelão says:

    Zelão diz: – EXCELENTE: – Vinagrete, uma ova!

    Nem mesmo o que tiveram de provar o ardor dessas “Pimentinhas,” podem se queixar de que a “deglutação” tenha sido indigesta. O bom humor diluiu a acidez das críticas.

    Parabéns Sêo Pimenta!

  • O mestre says:

    Parabens!!!

    “quem não se lembra quando esse banana mandou a cavalaria atacar a população”

    “Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar”

  • zeca says:

    minha gente ACM não morreu, fez transplante de face!

  • João da Saúde says:

    Pelo que sei os cavalos da ocasião foram acionados pelos pregos e alfinetadas nos rabos pela turma do PT, daí a revanche dos animais e não dos militares.

    Vamos parar com essa onda de tapar o sol com a peneira, vamos ser honestos e dizer as verdades, doa em quem doer.

  • CAIO GALO says:

    O Coroné é deputado de um mandato só, ele já começou a trair suas lideranças que o elegeram. E isto são palavras de um forte coligado dele o sr. PEDO GALO. Quero dizer Pedro Gago. ka ka ka. Ele é traidor.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia