Tempo de leitura: < 1 minuto

Um ônibus que realizava o transporte de eleitores foi apreendido neste domingo, 28, quando ocorreu a eleição do Conselho Tutelar de Itabuna. Segundo a polícia, o veículo estava a serviço da candidata Sandra Rejane, que concorria com o número 248. A ação policial foi requisitada pelas promotoras Renata Barros e Renata Caldas Lazarani.
Dentro do veículo foram encontrados santinhos com o nome e número da candidata. Passageiros foram ouvidos pela polícia e confirmaram que iriam votar em Sandra Rejane.

0 resposta

  1. Essa é a Lei que temos no Brasil. Certamente, está disposto no ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente que o Conselheiro deve votado pela comunidade. Entretanto, um gesto democratico por uma causa nobre, onde envolve seres humanos e não animais, vem sendo tratado com uma politica crescente e sua, onde Partidos apoia seus candidatos e também banca todos os gastos, com õnibus, cabo eleitoral, gasolina…etc.Porém, os candidatos beneficiados não precisa se preocupar, pois o mesmo deverá contribuir da mesma forma ou com força maior ainda, na campanha de seus padrinhos.

  2. Uma CANDIDATA IMPORTADA veio parar no nosso PARTIDO e MANDARAM nossa MILITÂNCIA votar nela…
    Nessa e no marido eu não voto nem pra SÍNDICO.
    MERCENÁRIOS, TÔ FORA.

  3. O Capitão Azevedo se “quebrou”… Montou sua comissão eleitoral para persegui o povo do PT e acabou apreendendo o ônibus de sua candidata.

  4. O TIRO SAIU PELA CULATRA…
    APREENDERAM O ÔNIBUS PENSANDO QUE ERA DE OUTRA CANDIDATA, MAS A JUSTIÇA DE DEUS TARDA MAIS NÃO FALHA…
    ENGOLE ESSA CAPITÃO

  5. Infelizmente que vai ser prejudicada é a população, pois as candidatas que cometeram crime eleitoral, como será sua atuação no campo de trabalho? quando sair em diligência será que vai levar os santinhos dos padrinhos?

  6. essa senhora sandra rejane trabalha na caixa economica federal ganha mais de 3mil reais e ainda queria ser eleita pro conselho tutelar pra ganhar mil reais. o marido tb ´trabalha na policia rodoviaria federal e ganha mais de 6mil….como pode isso? deveria ser proibido quem trabalha se candidatar…pq ser do conselho tb e um trabalho ou não é?….como ela teria condições de trabalhar nos dois empregos?….isso e itabuna city

  7. A candidata do PT foi Keli Dourado que também foi impugnada merecidamente, também com ônibus, já que foram dois apreendidos e também distribuindo material de votação na porta da urna. O Conselho tutelar é apolítico, não pode fazer aluzão a partido político e nem fazer campanha lá dentro já que a mesma já estava conhecida na campanha como Keli do PT, deveria ser a intenção dessa candidata fazer campanha dentro do conselho pois o marido dela tem pretensão a uma vaga de vereador. Foi o que a promotora disse na hora da impugnação: ” o Conselho Tutelar não é palco eleitoral de ninguém”. Merecida impugnação das duas.

  8. anonimo: se perguntar não ofende, eu vou perguntar, porque o nome da segunda que tambem foi impuguinada não aparece é porque é do PT.

  9. Apreenderam o ônibus pensando que era da Kelly do PT, depois da “merda” feita descobriram que o carro era da candidata do DEM…
    Agora eles mesmos terão que DESCASCAR o ABACAXI.

  10. Aos desenformados de plantão… Principalmente ao COVARDE que assina como “C”… A Kelly não teve nenhum ÔNIBUS ou qualquer veículo apreendido.
    Apreenderam o ônibus e todos foram para cima gritando que era de Kelly, porque fizeram uma campanha suja dizendo que ela era PETISTA.
    Veio polícia,,, Promotoras e Descobriram que o ônibus era de Sandra.
    Daí alguns candidatos fizeram um abixo assinado ( 9 d0s 40 candidatos assinaram) para impugnar Kelly, mas já entraram com a defesa e hoje mesmo será julgado.

  11. Esse é o Brasil… A BAhia e a ITABUNA onde vivemos.
    Apreenderam um ônibus da SANDRA REGINA, o marido dela CAPOTOU o carro com 8 pessoas que desseram está indo votar na SANDRA REGINA…
    Tem PROVA MATERIAL…
    E KELLY DOURADO foi impugnada sem prova… Por perseguição política… Por perseguição da COMISSÃO ELEITORAL que é composta por pessoas da PREFEITURA DE ITABUNA e não por membros do CMDCA como manda a lei 8069 de 1990.
    Impugnaram KELLY sem prova… Por fofoca e dice me dice de outros candidatos interessados na vaga.
    Mas, a justiça será feita.

  12. De fato, a Lei n° 6091/74 chega a definir tal conduta como delito
    “Art. 10. É vedado aos candidatos ou órgãos partidários, ou a qualquer pessoa, o fornecimento de transporte ou refeições aos eleitores da zona urbana.
    Justiça…Ou a impunidade vai prevalecer sobre a lei?

  13. se a comssão q vai julgar não agir com imparcialidade e dentro dos principios legais será mais uma vergonha para esta cidadse q a cada dia é conhecida pelos desmandos e violencia.]Fora SANDRA E FORA KELY

  14. Alguém registrou? …. que parece que foi essa Sandra que mandou buscar vários eleitores na Nova Califórnia, cujo veículo (S10?) capotou no anel rodoviário, (em frente das novas casas da Caixa) deixando vários feridos, inclusive duas crianças e, cujos acidentados estão penando de dor sem assistência. Vá lá na Nv. Calif.

  15. É companheiros o caso é serio pior é saber que depois de um crime vem outros, crimes e ajustiça bendita justiça vai lá e reloca o infrato-ra na na vaga a falta de ética politica comessa por ai deveria acabar com a eleição e promover concurso contratual por dois anos assim niiguem cometeria fraude eleitoral o concelho tutelar é escola de fraude politica faria o concurso e pos o cocurso selebraria o contrato dos candidatos aprovados faria a prova quem fizesse a melhor pontuação venceria o concurso só assim as coisas mudavam ladrão eleitoral só na politica mesmo por que não tem jeito se não vira cachorrada na politica

  16. Para os que não sabem, a Dona Kelly Dourado comprou o Presidente do Bairro Pedro Jeronimo, Didiu. E ainda assim, no dia da eleição, tinha cabo eleitoral dela comprando voto no mesmo no bairro referido acima.

  17. VOCÊS DEVERIAM SE PREOCUPAR COM AS VIDAS SUAS, E DEIXAR A VIDA ALHEIA QUETA. E OUTRA COISA, NÃO FALEM O QUE NÃO SABEM, É TÃO FEIO DAR INFORMAÇÃO ERRADA. A VIDA JÁ É TÃO COMPLICADA E QUEM SÃO VOCÊS PARA ACUSAR, RECRIMINAR OU JULGAR ALGUÉM. NINGUÉM AQUI É CORRETO E ESTAMOS SUJEITOS A CONTER ERROS. QUEM NUNCA ERROU, QUE JOGUE AS PEDRAS. POR FAVOR!!! CALEM-SE.

  18. SEM ASSISTÊNCIA UMA “OVA”. O PESSOAL ESTÁ INDO COM FREQUÊNCIA AOS ACIDENTADOS QUE AINDA ESTÃO COM DORES E AQUELES QUE PERDERAM ALGUNS PERTENCES, E ASSIM, REPARANDO OS DANOS COMO PODEM (REMÉDIOS, OUTROS ITENS, ACESSÓRIOS…).
    POR FAVOR!!! PAREM DE FALAR (ESCREVER) O QUE NÃO SABEM E ASSIM PASSANDO INFORMAÇÃO ERRADA, PODENDO PREJUDICAR PESSOAS COM FALSAS DIFAMAÇÃO.
    —> O ÚNICO QUE PODE NOS JULGAR É DEUS E ASSIM TEREMOS O MOMENTO DESTE JULGAMENTO. VÃO PEGAR ALGO PRA FAZER: TRABALHAR, LAVAR ROUPA OU “CONCERTAR FERRADAS”.

  19. ESSA É A PURA VERDADE, PENA Q A VERDADE COSTUMA DOER MUITO. VC’S TEM Q AGUENTAR AGORA. O POVO NÃO É BESTA, ATÉ COM A DIREC FOI FECHADO ACORDO, ISSO É O Q? ME RESPONDA SENHOR DA VERDADE.
    SOU ELEITOR E VOTEI COM SABEDORIA E NÃO POR DINHEIRO E CARONA.

  20. O que realmente importa, é que as candidatas impugnadas e os demais concorrentes ao conselho tutelar, foram avisados, alertados, aconselhados, orientados… de que haveria fiscalização e quem fosse pego cometendo crime, principalmente eleitoral, teria sua candidatura impugnada.Não é justo com quem agiu com total lisura sofrer danos, por causa de quem não tem limites para descumprir a LEI. Impugnação é apenas uma medida, que impede que pessoas com esse perfil assuma uma função tão importante

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *