Tempo de leitura: < 1 minuto

A Avenida Soares Lopes, em Ilhéus, está prestes a sofrer uma alteração que a afasta ainda mais do velho e decantado projeto concebido pelo urbanista Burle Marx. Nesta segunda-feira, 05, a Prefeitura anunciou que promoverá intervenções para transformar o trecho da avenida entre a Catedral de São Sebastião e a Praça Rui Barbosa num estacionamento para 600 veículos.
O secretário de Transportes e Trânsito, Marcelo Barreto, diz que a mudança tem como objetivo melhorar a mobilidade na área central da cidade. A preocupação com o vai-e-vem no centro contrapõe-se ao desmazelo com a avenida que ainda é um dos pontos mais bonitos de Ilhéus, local apropriado ao lazer e à prática de esportes.
Barretão, como o secretário é mais conhecido, já mandou fincar os mourões no seu estacionamento. Não se conhece o projeto nem se sabe se ele existe, mas  – pelo que se nota – a Soares Lopes está sendo alvo de um verdadeiro armengue.

0 resposta

  1. o maior desafio que eu vejo nessa empreitada, será como conter os meliantes que ficam abordando as pessoas exigindo dinheiro, por guardar os carros. Já passou da hora de erradicar esses sujeitos de nossa cidade. Imaginem que um estacionamento para 600 carros, devam obrigar cerca de 20 sujeitos, dispostos e tirar qualquer quantia dos donos dos veículos. Imagine se você negar e fizer algo que contrarie os mesmos, acho meio difícil 2 policiais, que é a quantidade que costuma patrulhar aquela região dar conta disso.
    Espero que os responsáveis por tal empreitada, pensem nisso também como parte do projeto, por se fizermos uma analogia a pirâmide da necessidade de Maslow, a segurança que deveria estar em primeiro lugar.. infelizmente para nossos políticos está em último.

  2. Grande atitude dos responsáveis por essa iniciativa. Ilhéus precisa de estacionamento, parabens aos secretários e Prefeito. Agora façam direito e com segurança. Ilheense

  3. Mais uma obra que vão gastar alguns milhões, demorar alguns meses e no final das contas vai ficar como tem ficado tudo que a prefeitura tem feito, um “ARMENGUE”.
    Exemplo disso é aquela “rua” que fica atrás do supermercado Delta no centro, onde antes passava era uma via asfaltada e servia como rota alternativa e ponto de táxi, agora é uma obra que há cerca de 1 ano não é concluída e, agora ainda resolveram mexer na área do ponto de ônibus antes mesmo de concluir o que está a alguns metros.
    Outra obra que parece estar gastando bastante verba pública é a reforma da “praça dos namorados” que fica próxima à “Pracinha da Irene”, há meses que passo por aquele local e sempre vejo no mesmo estado, gente fingindo que está trabalhando e quando vc vai ver os detalhes da obra está mais uma vez, um verdadeiro “ARMENGUE”.
    Cada um que o povo coloca no poder que vou te contar, viu?! :@

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *