Tempo de leitura: < 1 minuto

Cidades do sul e extremo-sul mobilizam-se para definir as melhores localizações para os campi da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba). Itabuna estuda, pelo menos, quatro áreas para o campus do município e que abrigará a reitoria (sede). Já no extremo-sul, os deputados Amauri Teixeira (PT) e Jânio Natal (PRP) articulam para que o campus de Porto Seguro seja instalado nas imediações da BR-367, próximo ao Centro de Convenções.
No entendimento dos dois parlamentares federais, seria o local que permite fácil acesso a estudantes de outros municípios, por estar próximo da BR-101 e da vizinha (e próspera) Eunápolis. Requerimento neste sentido foi entregue por Amauri e Jânio ao ministro da Educação, Fernando Haddad.

0 resposta

  1. Acho que deveria ser nos antigos galpões da CEPLAC,aqui em Buerarema,uma área que hoje é utlizada pela CONAB,acho que seria uma boa idéia.

  2. O pessoal vem sempre com a idéia de se reaproveitar puxadinhos e galpões.. uma universidade precisa de equipamento novo e moderno..
    Se vcs andarem pelas universidades federais em MG, verão que em TODAS existem obras de modernização pelo REUNI..em todas estão sendo construídos predios novos..
    Portanto,não vamos nos apequenar e nos contentarmos com puxadinhos..
    quanto aos galpões, que se dê outro destino..outras atividades..mas não de se construir salas de aula e laboratorios..
    Aos que defendem que o centro de convenções de itabuna abrigue a sede da universidade, estão errados..
    o máximo que da para fazer é passar o patrimônio ja construído para a universidade implementar alguma atividade por lá.. ou abrigar um teatro universitario ou cursos na área de artes cênicas e dança..
    Quanto aos demais cursos de tecnologia, precisam ficar centralizado em um campus junto com os demais cursos.. Engenharias, matematica, fisica, quimica, biologia, etc..

  3. CAMPUS DE ITABUNA
    Com certeza a área em ITABUNA JÁ VALE MILHÕES DE REAIS
    Terra de FG,GS,CA
    A TURMA DO CA ADORA $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    A TURMA DO FG ADORA $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    A TURMA DO GS ADORA $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    Caso não esteja enganado, é disponivel uma verba de até 14 MILHÕES DE REAIS PARA A COMPRA DA ÁREA.
    Com tanta grana da UNIÃO FEDERAL, você leitor do PIMENTA acredita que as TURMAS DO CA, FG e GS vão propor que alguem realize a doação da área?
    Com certeza já tem “LARANJA” ou “LARANJAS” como donos de uma das 4 áreas previstas para a instalação do CAMPUS DA DESCENTRALIZADA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA.
    A TURMA DO CA, FG e GS devem até se unir pois vai dar tanta comissão”pela corretagem” que vão dividir.
    Pela OFERTA DE CURSOS JÁ EXISTENTES NA UESC, na FTC, e demais particulares de Itabuna e Ilhéus e em breve com FARTA OFERTA DE CURSOS DO IFET(INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA).
    A UNIVERSIDADE DESCENTRALIZADA DO SUL DA BAHIA DEVE INICIAR COM VESTIBULAR PARA OS CURSOS DE:
    CULINÁRIA;CORTE e COSTURA;GASTRONOMIA;SAPATEIRO;BORRACHEIRO;
    FRENTISTA;GARI;VIGIA NOTURNO e tantos outros que não são ofertados pela UESC, FTC, IFET e demais faculdades particulares.
    SEJA BEM VINDA
    A DESCENTRALIZADA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA

  4. Pode ter dezenas de federais aqui na Bahia, vai continuar tudo a mesma merda mesmo…
    O estudo não modifica a nossa milenar cultura da vadiagem e da putaria…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *