Tempo de leitura: < 1 minuto

O presidente do PSDB itabunense, José Adervan, disse que a tentativa do deputado Augusto Castro de impor o nome de Capitão Azevedo (DEM) aos tucanos em detrimento da candidatura própria soa a ditadura. Para Adervan, se o deputado imagina impor suas vontades à Executiva Municipal do PSDB, antes terá de correr em busca de apoio para dissolvê-la:
– Somente assim, depois de assumir o controle total e absoluto do PSDB, poderá nominar seus pré-candidatos a prefeito sem consultar os membros do Diretório.
O presidente do diretório itabunense ainda ensina que, no tucanato local, as decisões são sempre colegiadas, “ouvindo os membros do partido e nunca poderão ser ditadas no calor dos seus interesses pessoais, visando defender uma negociação que possa lhe render bons dividendos”.
O tucano itabunense não deixou por menos ao apontar interesses pessoais do deputado quando atua em favor de Azevedo. Uma empresa de familiares do deputado presta consultoria jurídica ao governo municipal. Há pouco, o dirigente fez publicar resposta ao deputado no Agoranarede (confira).

0 resposta

  1. Não voto no PSDB nunca. mas o PSDB só existe em Itabuna por causa de Adervan. Augusto Castro (pode ter dinheiro) mas não tem história na região. quanto a Adervan todo mundo conhecer.

  2. Parabéns, Adervan. Sabemos como funciona a política do toma lá dá cá.Ronald Kalid é um nome de respeito e deve ser considerado pré candidato isso porque amplia o leque de opções do eleitorado itabunense, já cansado desses homens “públicos” que envergonham nossa cidade. Estive há alguns dias em Feira de Santana e Vitória da Conquista. Vi de perto o progresso e desenvolvimento que essas cidades conquistaram, uma administrada pelo PT e a outra pelo DEM ( nos últimos anos) daí a minha pergunta: porque Itabuna continua numa situação caótica como estamos? exatamente por falta de gestores públicos comprometidos com a cidade. Cheguei a imaginar uma possivel melhora com a eleição do atual prefeito, mas vejo que tudo continua na mesma ou talvez pior. Ronald Kalid esse é o nome.

  3. GENTE NÃO SERIA MELHOR
    ADERVAN,AUGUSTO ,ACACIA,RONALD,DEVIDSOM,WESCESLOU,RENATO…ETC.
    SE JUNTAREM E COLOCAR ITABUNA DE VOLTA NA ROTA DO DESENVOLVIMENTO.

  4. Zelão diz: – O último dos idealistas
    Esse é José Adervan de Oliveira, filho de imigrantes sergipanos, educado nos moldes antigos onde desde cedo criança tinha que aprender um ofício, estudante da rede pública, ex-bancário, radialista, marido e pai extremoso, jornalista e teimoso dono de jornal do interior, político por formação dos antigos movimentos estudantis e hoje na política partidária, por idealismo e amor a Itabuna.
    Foi por puro idealismo que Adervan expôs o seu nome e o seu pequeno patrimônio, em uma candidatura sem apoios e sem recursos financeiros, que muitos diziam conter as melhores propostas para Itabuna, mas, não correspondia aos interesses políticos e econômicos dos grupos dominantes da política itabunense.
    Salvo os seus poucos inimigos pessoais, muitos dos quais ele já ajudou, teve ou têm a coragem de atentar contra a sua honra e a sua luta pelo desenvolvimento de Itabuna.
    Quem pode dizer o mesmo de Augusto Castro, mesmo sendo ele agora deputado estadual? Quais os critérios morais e éticos que permearam a sua vertiginosa ascensão financeira? Qual foi a sua militância política partidária no PSDB, que lhe dê autoridade para querer sobrepor a sua vontade negocial, ao idealismo de homens como Adervan, doutor João Otávio, Pithon e outros, que formam a maioria do diretório municipal do PSDB?
    Ao propor o nome do engenheiro Ronald Kalid, para disputar a prefeitura de Itabuna, os membros do diretório municipal do PSDB, mostram-se coerentes com os seus princípios de idealismo na busca de uma administração ética e competente para Itabuna.
    Concordo que o PSDB tem pela frente uma tarefa difícil, se não impossível. E daí? O que não pode é rasgar e jogar fora todo um passado honroso, em troca do conchavo fácil dos interesses pessoais imediatistas, para ganhar o poder.

  5. Senhor Zelão, me orgulho de saber que ainda existem pessoas como o senhor que com suas palavras faz nos juventude sentir que não importa a grana e o poder que o cara tenha, mas que sbretudo ainda resta uns poucos homens dignos de lutarem pela ética e por nossa cidade, suas palavras são um conforto pra nossos ouvidos, avante compnheiro

  6. O que o Castro quer é tornar o PSDB em uma legenda de aluguel, como tantas outras que tem em Itabuna.
    Parabéns Adervan, política se faz com seriedade e ética.
    Teja Dito

  7. È notório a política em causa própria desse deputado. Perceba nos eventos que ele participa. Foi a posse da JPSDB DE SALVADOR e fez o favor de cortar a foto do presidente empossado. Ele só busca holofote para si.Cuidado deputado, o tempo passa!!

  8. Augusto Castro e o Capitão Santana foram os dois candidatos MILIONARIOS da região que apresentaram seus patrimônios na Receita na época daeleição.
    Talvez Castro age assim, pensando no seu “poder de fogo” ($).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *