Tempo de leitura: < 1 minuto

O já bagunçado centro de Itabuna teve um elemento a mais para ajudar na “organização” nesta manhã chuvosa de sábado. Em meio aos carros e motos, juntaram-se cavalos, burros e até bois de montaria, num desfile arranjado para divulgar a Exposição Agropecuária e Feira de Negócios (Expofenita).
Teve motorista que chiou, mas quem participava da coisa curtiu muito o passeio, que até parecia uma prévia das caminhadas dos tempos de eleição, porém com bípedes e quadrúpedes.
Um dos que estavam “abrindo a picada” pela Cinquentenário era ninguém menos que o prefeito de Brogodó (ops, de Itabuna), Capitão Azevedo, montado num cavalo cabisbaixo e meio triste. Seria o peso do cavaleiro?

0 resposta

  1. É um absurdo! Só mesmo numa Brogodó da vida é que se vê esse tipo de coisa. É inadmissível que numa cidade do porte de Itabuna, a principal via do centro da cidade seja ocupada por passetas, desfiles de pessoas e animais, exibição de ônibus de empresas particulares, mostrando que são novos, mostra de patrulha mecânica da Prefeitura, dizendo que foram compradas novas, igrejas, escolas e outras. A Prefeitura por exemplo, deveria ao invés de mostrar os seus equipamentos na Cinquentenário, executar os trabalhos de melhoria das vias. Ou seja mostra-se as máquinas e depois não trabalham. As ruas só tem buracos. OH POVO MASOQUISTA!!!!!!!

  2. Realmente, que me desculpem os organizadores da EXPOFENITA, mas o modo que eles escolheram para divulgar o evento foi pífio, …!!!
    Parece até coisa de cidade folclórica, tal qual Sucupira, do bem amado, …!!!
    Eu creio que tem que parar de fazer esses eventos (passeatas, marchas equestres, divulgação de jogos de azar, enterros, passeata de políticos, ou coisa que o valha), na Av. Cinquentenário, atrapalhando as vendas do comércio, fazendo barulho, impedindo que o trânsito possa fluir normalmente, …!!!
    A cidade hoje já tem mais de 200 mil habitantes, não é mais uma vila de tropeiros, um caminho de roça, uma taboca, …!!!
    Itabuna e região dispõe de emissoras de rádio AM e FM, além de canais locais de televisão, todos de longo alcance, onde as coisas são divulgadas com maior eficiência e rapidez, …!!!
    Outra coisa do século passado são carros de som, que fazem um barulho enorme, …!!!
    Gente: Nós já estamos em pleno ano de 2011 (época da INTERNET, das redes sociais, dos blogs), e não mais em 1911, …!!!
    Pelo amor de Deus, ACORDA, …!!!
    Vamos evoluir, acompanhar a modernidade, …!!!
    Aff, …!!!

  3. Agora Azevêdo revelou o real motivo de deixar Itabuna tão esburacada, suja e empoeirada: ELE QUER TRANSFORMAR A CIDADE NUMA ROÇA. OLHA AÍ A PROVA!!!!!! KKKKKKKKK

  4. uMA COISA NÃO SE PODE NEGAR, ELE É UM GRANDE CARA DE PAU. COM UMA ADMINSTRAÇÃO “CAPENGA” QUE ELE ESTÁ REALIZANDO DEVERIA TER VERGONHA DE TENTAR APARECER TANTO.

  5. ELE DEVIA TER PASSADO MONTADO NESSE CAVALO NO BAIRRO DA CONCEIÇÃO. COM A POEIRA E BURAQUEIRA DA RUA SANTO ANDRÉ ESTARIA PRONTO UM FILME DE FAROESTE, TITULO DO FILME: PROCURA-SE UM PREFEITO!!!!

  6. É a cara dos políticos brasileiros e com aplausos e foguetório. Em Itabuna não poderia ser diferente. Um prefeito que não existe, uma exposição fraca para se mostrar o que não tem, será que essa Itabuna tem jeito?

  7. Ao invés do prefeito está desfilando na cinquentenário pq ele não vai desfilar nos bairros à cavalo, pq devido aos buracos é o único meio de transporte para os moradores da periferia itabunense. “Cá pra nós muitos itabunenses merecem…”

  8. QUEM DERA ITABUNA FOSSE BROGODÓ VCS ESQUECERAM Q EM BROGODÓ TEM CINEMA?ITABUNA NÃO TEM?ITABUNA DÁ PARA SER COMPARADA MAIS COM A LUA TEM TANTOS BURACOS.
    E QUANTO AO CAVALO COITADO: TÁ COM UM PÉ DURO NAS COSTAS,UM PESO ENORME,TÁ ATÉ CABIS BAIXO DE VERGONHA.
    TOMA VERGONHA PREFEITO,VAI CUIDAR DA CIDADE ASFALTAR AS RUAS PRINCIPALMENTE DO BAIRRO DE FÁTIMA QUE POR COINCIDENCIA VOCÊ RESIDE AQ, E A ÚNICA RUA QUE NÃO TEM BURACO É A SUA,OU MELHOR O PEDAÇO PERTO DA SUA CASA ESPERO QUE O POVO DE ITABUNA LHE Dê O TROCO NAS ELEIÇÕES QUE ESTÁ PERTINHO,PERTINHO O POVO DE ITABUNA JÁ FOI BESTA, E NÃO VAI SER COM OS TAPABURACOS QUE VOCÊ VAI SE REELEGER.

  9. O DE CIMA É AZEVEDO, O DE BAIXO É GERALDO. OS OUTROS, SÃO: WAGNER, MONTADO EM CUMA OU VICE-VERSA, O SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO, E O SECRETÁRIO DE SAUDE DE ITABUNA, O SECRETARIO DE SEGURANÇA VAI LEVANDO ALGUMAS PÉROLAS. O RESTANTE SÃO DEPUTADOS DA SITUAÇÃO QUE VOTARAM NO PLANSERV E VENDERAM A SAUDE DO FUNCIONALISMO PÚBLICO. TEM ATÉ PREFEITOS DE OUTRAS CIDADES ALI, TODOS BEM PENTEADOS E LEVANDO UM AO OUTRO COM OS DENTES À MOSTRA. TEM ALGUNS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ALI TAMBEM QUE APOIAM ESSE DESGOVERNO. TODOS GOZANDO DA CARA DO POVO BAIANO!
    VÃO TOMAR VERGONHA!

  10. Gente preste atenção no semblante do cavalo, à vergonha que ele está de ter uma cara como Azevedo em cima dele.
    Agora eu te pergunto, será que quem votou nele tem essa vergonha? Se ñ tem, por favor, aprenda com o animal, ele tem muito a ensinar vcs!!
    Aliais o titulo dessa reportagem deveria ser “Cavalo demostra tristeza e insatisfação com a administração do prefeito Azevedo e se envergonha com ele ao seu lado”.
    Já pensou?????????? Fica ai o grande exemplo do CAVALO que ñ é BURRO!!!

  11. Essa foto é o verdadeiro retrato da realidade politica e social de Itabuna. Eles só sabem montar no cargo, poém desempenhar alguma coisa digna e que nos orgulhe é um impossivel. Azevedo deveria aproveitar o cavalo tiste que esta montado, arrumar as malas e ir viver no lugar mais compatível com sua inteligência politica e admisntrativa, o pasto de uma das fazendas de seu padrinho politico Fernando Gomes que é tão cavalo qunto o seu afilhado.

  12. hshshshs Prefeito de brogodó o pimenta é o site,faltou o terceiro cavalo,aquele que ñ sabe o que é um blog.. Azevedo tá mostrando ao povo que o problema dos buracos tá resolvido.. a Prefeito ruim.

  13. Zelão diz: – “O Circo Chegou!”
    “Ô raia o sol, suspende a lua…Olha o palhaço no meio da rua. Hoje tem marmelada? Tem sim sinhô…”
    Não estou me referindo a o “Cirque de Soller” ou a qualquer um circo mambembe que percorre as estradas pelo interior do Brasil. No primeiro existe o profissionalismo capitalista, alicerçado pela tecnologia. Nos outros; o idealismo histórico dos saltibancos sob a lona furada tentando ganhar o pão de cada dia.
    O triste espetáculo que assistimos hoje na Av. do Cinquentenário é a expressão maior do espetáculo da “picaretagem” ao invés de espetáculo de picadeiro. Palhaços transvestidos, montados em esqualidas éguas – que no picadeiro da picaretagem, representam o povo a carregar sobre as costas os “garbosos picaretas.”
    O pior ainda está por vir: – O custo desse espetáculo dantesco, será pago por todos nós.

  14. Filme: A incompetência vem a cavalo? haha RACHEI DE RIR!!!
    Percebam claramente que dos 4 cavalos que aparecem o do Azedinho é o cabisbaixo. Coitado do cavalo e dos que sofrem em Tabocas.
    O mais incrível é em plena era tecnológica vermos uma cena dessas na maior avenida da cidade. Já pensou se o prefeito de Salvador saísse assim.
    Olha, imaginem o Kassab passeando de pangaré na Av. Paulista. É coisa de gerico. Meu Deus!!! Eu creio que nem Cuma, com aquele jeitão dele em se fazer de jeca faria isso.
    Tomara que ao menos limparam o percurso da merda que largaram pra trás. Já não chega a merda que se encontram as vias…

  15. dali reeleição ao cavalo pula pula.
    NADA É ETERNO
    NADA
    E O POVO DE ITABUNA NAO TEM PORQUE
    DÁ REELEIÇÃO A ESTE, ESTE HOMEM SE FEZ PREFEITO
    PELO VOTO DA REVALTA DE UMA POPULAção sem opição de politicos, compra de votos , acordo malfeito de ultima hora de quem tinha um plano social , pmdb e alguns discidentes do pt , alguns empresar5ios covardes que preferiam dficar do lado do maionete, prefeituravel, itabuna pare ou seja pior que a borogodó . uma vergonha . uma cidade com professores intelectuais, medicos , advogados, 3 universidades, varios sindicatos, associação de bairro a maioria vendido para o prefeito cavalo kkkkk, vereadores são todos coniventes omissos , ministerio publico nao existe, policia federal esqueceram das apuraçoes das maracutais da gestao de cuma e azevedo e agora esta gestão malfadada.será que itabuna nao tem uma sociedade organizada, para reagir a estes dismandos, jovens a voces esta resevado o futuro deste país , logo desta cidade centenaria. a politica esta necessitando de sangue novo, carater novo , moral e civismo, chega de pessimismo, achismo, “é assim mesmo” , “não tem mais jeito”.
    fé e politica pode se ajuntar.

  16. Zelão diz: – “O Circo Chegou!”
    “Ô raia o sol, suspende a lua… Olha o palhaço no meio da rua. Hoje tem marmelada? Tem sim sinhô…”
    Não estou me referindo a o “Cirque de Soller” ou a qualquer um circo mambembe que percorre as estradas pelo interior do Brasil. No primeiro existe o profissionalismo capitalista, alicerçado pela tecnologia. Nos outros; o idealismo histórico dos saltimbancos sob a lona furada tentando ganhar o pão de cada dia.
    O triste espetáculo que assistimos hoje na Avenida do Cinquentenário é a expressão maior do espetáculo da “picaretagem” ao invés de espetáculo de picadeiro. Palhaços transvertidos, montados em esquálidas éguas – que no picadeiro da picaretagem, representam o povo a carregar sobre as costas os “garbosos picaretas.”
    O pior ainda está por vir: – O custo desse espetáculo dantesco será pago por todos nós.

  17. De uma coisa estamos certos, a insastifação com os nossos políticos a nível municipal, estadual e por que não a nível federal.2012 teremos mais uma eleição, e mais uma vez, teremos a chance de voltar-mos em outros candidatos ou para alguns, no mesmo candidato que aí estão. Pensem, reflitam, se organizem e reveja seus conceitos em relação aos candidatos escolhidos por você, seja para prefeito ou vereador. Você tem tempo para escolher e não se arrepender, como está arrependido agora com os seus escolhidos. Um abraço aos Itabunenses, pois sou Ilheense.

  18. Com a cidade cheia de buracos, você acha que ele iria usar o carro particular dele? Pois sábado não pode usar carros do governo! SUPOSTAMENTE NÉ?

  19. ô LUBIÃO,SUA MAMÃE É ÉGUA É,ERA PRA SER MAIS UMA LUBIZONE,JÁ QUE SEU NOME É LUBIÃO KKKKKKKKKKK ÔS COMENTÁRIOS VIU,AZEVEDO REELEITO E A VIDA CONTINUA;E MUITOS POR ÁI COM DOR DE COTOVELOS:

  20. AO MENOS OS “CAVALOS” PASSAM, MAIS A BURRICE DO PREFEITO E DO SR. SECRETÁRIO DE INDUSTRIA E COMERCIO QUE, ALIÁS REPRESENTA MUITO BEM ESSA TROPA, PODE CONTINUAR POR MUITO TEMPO.POIS ESTÃO CONSTRUINDO EM PLENA PRAÇA PAULO NUNES CENTRO DE ITABUNA UMA FAVELA. É BRINCADEIRA. FAZ-SE LEMBRAR QUE A OBRA OU MERDA MESMO,NÃO TEM PLACA INFORMATIVA DE VALORES DE CUSTOS, LICITAÇÃO, LICENÇA DO CREA-BA.PARA COMPLETAR O MATERIAL USADO É REAPROVEITADO OU DE SEGUNDA E AREIA É DE TERRA RETIRADA DOS CANTEIROS QUE SUSTENTAVAM ÁRVORES CENTENÁRIAS QUE ESTÃO SENDO RETIRADAS, CEÇADA E MISTURADA CO CIMENTO O COMPROMETE A QUALIDADE DA CONSTRUÇÃO.CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE VÊ ESSE ABSURDO,A ´PRAÇA É DO POVO E NÃO PODE SER OCULPADA DESSA FORMA.ALÉM DISSO AQUELE ESPAÇO SERVE DE ESTACIONAMENTO PARA O ENTREPOSTO COMERCIAL DE HORTIFRUTE QUE FUNCIONA NO CENTRO COMERCIAL, ABASTECENDO ITABUNA E REGIÃO, PORTATO DE GRANDE IMPORTÂNCIA ECONÔMICA E PODE ACABAR POR INCOPETÊNCIA PREFEITO E SECRETÁRIO.FAÇAM ALGUMA COISA ANTES QUE SEJA TARDE.

  21. Ainda ficamos magoados quando somos chamados de papa-jaca, que vergunha para uma cidade do porte de Itabuna.
    – Empresarios e investidores de fora que desejam investir em Itabuna observem o markting.
    – Esta mais para queima de judas em sabado de aleluia.

  22. o povinho burro, voces nao entenderam que Azevedo fez uma homenagem ao povo que votou nele… desfilou em cima do burro, mas quem acha que Azevedo e burro ta enganado, burro e quem votou nele…..ele e muito esperto$$$$$$$$$$$$$

  23. A coisa em Itabuna tá feia demais. Moro aqui há 15 anos e sou de Conquista.Onde é que se vê uma imagem dessas na Av Régis Pacheco, ainda mais com o prefeito liderando…meu Deus, estamos piores que Brogodó…Brogodó ao menos só existe na ficção, e Itabuna? Essa é a mais pura realidade.Sugiro outro título pra matéria: Olha a faixa,Azevedo!!( ainda parou na faixa…kkkk). Tem ruas da cidade que nem esse pangaré consegue trafegar.E sabem o que é pior? Ano que vem ele pode continuar mais 4 anos, ou ainda pior Geraldo ou Fernando voltarem.APRENDA A VOTAR ITABUNA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *