Tempo de leitura: < 1 minuto

No início da década de 90, o empresário José Oduque tinha o apoio de Fernando Gomes para retornar à prefeitura. E tentou ganhar o eleitorado com uma promessa “fantástica”: trazer a praia de Ilhéus para Itabuna.
Pois hoje o (sarcástico) designer Marco Maurício revelou seu descontentamento com a Delegacia de Proteção Ambiental, em Ilhéus, que apreendeu as caçambas com areia extraída da praia da Avenida, na Soares Lopes, para Itabuna:
– Era a materialização de um sonho, de uma promessa de quase duas décadas: primeiro a areia, depois a Emasa mandaria a água salgada. De novo, ficaremos sem praia… – tripudia o designer.

"Areal" na Soares Lopes: as autoridades "sabotaram" a praia itabunense.

0 resposta

  1. SÓ GOSTARIA DE SABER ONDE ESSE PREFEITO ESTÁ USANDO ÉSSA AREIA DA PRAIA, TOMARE QUE ELE ESTEJE FAZENDO UMA CASA PARA ELE!!!!!!!!!!!!
    AREIA DE PRAIA É PERIGOSA, TODO CUIDADO É POUCO!!!

  2. Que absurdo!!!!!! E o pior é que ninguém da prefeitura se pronunciou ainda. Essa gestão faz as piores coisas e fica impune. Quero só ver agora. Acorda povo de Itabuna esse Azevedo só envergonha a nós população.

  3. Que vexame! Jamais na história política recente uma administração itabunense colecionou tantos micos!
    A propósito: a desculpa esfarrada dada na TV pelo secretário ilheense Carlos Freitas sobre o “contrato de boca” entre os dois municípios, com “respaldo em suposto Parecer datado do ano de 2000, só fez complicar a desonrosa situação a que submeteu a gestão do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo.
    Se ambas as cidades tivessem vereadores comprometidos, o suposto crime ambiental seria objeto de acalorados debates em plenário. Até de abertura de investigações parlamentares para apurar responsabilidades.
    Tomara o Ministério Público – federal e estadual – uno e indivísivel apure os fatos e tome providências. Chega de amadorismo na gestão de Ilhéus, quatrocentona, e de Itabuna, centenária, por conta desses prefeitos desastrados.

  4. COMO FOI UMA AÇÃO DO ITABUNESSE “TIMOTEÓ AZEVEDO”
    NAO VAI DÁ EM NADA.
    PRIMEIRO LEVARAM PARA ILHEUS OS MATERIAS DE “MINHA CASA MINHA VIDA” O CAMINHONEIRO QUE CONDUZIA O MATERIAL CONTINUA NA PREFEITURA.
    COMO CANTA O LULU SANTOS
    …”COMO UMA ONDA NO MAR”
    NADA DO QUE FOI SERÁ
    DO JEITO QUE SE FOI UM DIA
    UM DIA OUTRO VAI E VEM

  5. Areia da praia para quê? Retirada da Soares Lopes?
    Onde estão o Conselho de Meio Ambiente, a Secretaria de Meio Ambiente de Ilhéus, Marinha? Meus Deus, que patamar chegou este governo de Itabuna! Será que em Itabuna não tem areia?
    Atenção INEMA, fazer um cadastro dos exploradores e compradores de areia para saber qual a procedência. Falar nisto, onde estão Ruy Rocha e Socorro que tanto bradam contra as coisas de Ilhéus?

  6. Atenção Du Batista, este questionamento que você fez, sobre o local onde seria colocada a areia, é pertinente, todo mundo sabe que areia de praia não serve para construção, pois o sal iria corroer a ferragem. Pelo que fui informnado, esta areia estava sendo colocada em uma fazenda de Milton Cerqueira em Coaraci. Ainda segundo as informações, está sendo construída uma piscina com ondas e praia. Tá explicado?

  7. A TURMA DE AZEVEDO NÃO TEM MAIS O QUE ROUBAR EM ITABUNA E PARTIRAM PARA ILHEUS.AS CIDADES VIZINHAS QUE SE CUIDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. o que tem haver uma coisa com a outra? acho que esses post’s são colocados só para os comentaristas petistas meter o verbo em azevedo… como diz o ditado “ninguém bate em cachorro morto”

  9. Interessante é que Ilhéus e Itabuna, durante décadas foram rivais em tudo, nunca fizeram uma trégua para se unirem pelo bem da população como por ex. duplicação da rodovia 415, usina de beneficiamento de lixo, um hospital de alta complexidade e etc.Mas, para se locupletarem os “bunitinhos”souberam se juntar.Triste Ilhéus!Triste Itabuna.

  10. Zelão diz: – Pode existir um “cadáver insepulto”
    “Por trás desse crime, pode existir outro, ainda maior.”
    Ao retirar clandestinamente a areia de uma área de reserva permanente, a prefeitura de Itabuna cometeu um crime, pelo qual deverá ser punida na esfera federal.
    Porém, outra questão tem me incomodado. A areia a “custo zero” beneficiaria a quem? Para quais obras seria destinada?
    Pela mobilização de máquinas, caçambas e operários é de supor que a quantidade que seria “surrupiada” era de grande volume, para a realização de grandes obras no município de Itabuna. Quais seriam então? Se executadas pelo município é de presumir que uma ou mais construtoras tenham sido habilitadas, através de “licitação pública,” cobrando o “preço justo,” no qual estariam imbu tido os materiais a serem utilizados, dentre eles a areia. Porque então a Prefeitura de Itabuna, designou “homens, máquinas e veículos,” pagos com recursos do município, nessa “operação de gatunagem?”
    Caberia a priori ao legislativo municipal e ao Ministério Público “de ofício,” com base nas investigações da polícia ambiental; do Ministério Público Federal e do IBAMA, órgãos que em Ilhéus fizeram a autuação, averiguar além de quem autorizou o “crime,” apurar também a quem mais ele beneficiaria e, se outro crime contra o erário público foi cometido.

  11. E MAIS UMA MARACUTAIA DO PREFEITO E SEUS SECRETARIOS , QUE SERÁ ESQUECIDO
    APURAÇÃO URGENTE
    COMO NA BOROGODÓ GLOBAL, LA NAO TINHA VEREADORES, NEM LEIS E LOGO JUSTIÇA .
    ´POBRE ITABUNA , ABANDONADA POR TUDO E POR TODOS. CADE OS DEPUTADOS ELEITOS POR ESTA CIDADE????????????

  12. Essa areia tinha duas finalidades.
    O Deputado coroné santana não conseguiu trazer o limite de Itabuna até a praia e por isso está por trás tramando isso, resolvendo ajudar a levar a praia até Itabuna.
    A segunda é esconder corruptos. Em Ilhéus eles tem o habitat natural e em Itabuna o vexame tava grande, pois eles não tinham onde se esconder.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Corrupto

  13. Verdade… Falta a água salgada para a tal praia, que relembrando a todos, saia das torneiras das residências dos itabunenses, na época em que “minha pedinha” (Geraldo Simões) era prefeito da cidade. Muita gente adoeceu à época, devido a péssima qualidade da àgua salobra que era fornecida pela EMASA. Aliás, qualidade zero!!!!
    É só para quem não conhece a história correta: Oduque não prometeu trazer a praia de Ilhèus para itabuna. Ele prometeu fazer uma praia em “Ferradas”, onde o rio cachoeira, possui um “areial”….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *