Tempo de leitura: < 1 minuto

O distrito ilheense de Sambaituba, que não chega a ter 5 mil habitantes, já possui pelo menos dois pontos de venda de droga em plena atividade. Um deles encontra-se estrategicamente instalado em frente à escola municipal e é administrado por adolescentes, os “menores aprendizes” do tráfico.
Moradores dizem que, junto com a droga, está chegando a violência (os casos de ameaça e intimidação são comuns) e alguns jovens, por falta de perspectiva, têm o interesse despertado por desgraças como o crack.
Para os bandidos que exploram o negócio, o acesso ruim é uma verdadeira “mão na roda”. Com a estrada de Sambaituba toda acabada, polícia por lá é uma verdadeira espécie em extinção.

0 resposta

  1. O que será de nossos jovens? A situação de miséria em que vive a região e dono de blog (Gusmão), Igreja Católica (o Bispo) e os ecologistas de plantão na luta contra o desenvolvimento. Tem alguma coisa por trás destas atitudes.

  2. meu deus…. cresci aí…. minha familia toda!!! sambaituba sempre foi um lugar perfeito para brincar, passar ferias…. e hj se encontra nesse estado!! policias, vamos tomar alguma atitude neh??

  3. Como é triste tomar conhecimento dessa reportagem, fico aqui pensando como estão meus amigos de infância da década de 70 e 80 que foi quando sai de sambaituba e fui morar em ilhéus e em seguida Deus abriu as portas para eu ingressar na Marinha e hoje sou um suboficial, ai eu pergunto o que seria da minha vida se eu ainda estivesse em Sambaituba? Só Deus sabe. O que quero dizer com isso, é que o jovem de Sambaituba precisa de oportunidades, alguém que os incentivem a serem homens e mulheres de verdade. Os políticos eleitos pelos pais desses jovem podem retribuir com oportunidades para esses jovens. Ah, vocês não sabem como amo e tenho saudades de Sambaituba e dos meus amigos. (Jorge, roque, jungles, gringo, Nengo,Nego e muitos outro. Fiquem com Deus e um abraço de Sidnei filho de Bob. Jovens de Sambaituba não destruam suas vidas, vocês com a ajuda de Deus podem vencer esse vício e sejam homens que transmitam orgulhos para seus pais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *