Tempo de leitura: < 1 minuto

O secretário do Meio Ambiente de Ilhéus, Harildon Ferreira, negou ter autorizado as atividades do Areal Norte, que realizava extração ilegal de areia no litoral norte do município. Em nota enviada à imprensa, Ferreira alega que o documento apresentado pelo representante da empresa ao titular da Delegacia de Proteção Ambiental (DPA), não era uma autorização para explorar areia.
Ferreira diz que o documento exibido era, na verdade, uma autorização de obras em um condomínio residencial situado no quilômetro 23 da rodovia Ilhéus – Itacaré. O secretário afirma que entrou em contato com a DPA, solicitando que se fizesse uma checagem no documento mostrado pela Areal Norte durante uma ação de fiscalização.
“O representante da empresa tentou induzir o delegado a erro, mas ficou demonstrado que a licença por ele apresentada não possuía qualquer relação com a atividade de extração de areia na área embargada”, afirma Ferreira.  Ele declarou ainda que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente tem realizado diversas operações de fiscalização, em parceria com o Ibama e a DPA, procurando coibir crimes contra o meio ambiente.
 

0 resposta

  1. Pimenta:
    Antes de ser indicado para o cargo de Secretário tivemos a visita do Sr. Harildo na Empresa em que trabalho para tratar de assuntos ligados a Licencimento Ambiental, tendo o Sr. Harildo se mostrado diligente, educado e zeloso com o meio ambiente.
    Posteriormente, já como Secretário, tive a oportunidade de manter novos contatos profissionais com o Sr. Harildo, quando fiquei convencido do acerto na nomeação dele para o cargo de Secretário de Meio Ambiente.
    Com surpresa tomei conhecimento da notícia aqui publicada, mas quero dizer que acredito na versão dada pelo Sr. Harildon, mas sou da opinião que ele devia exigir que o “documento apresentado pelo representante da empresa ao titular da Delegacia de Proteção Ambiental (DPA)” seja divulgado, para que todos tomem conhecimento do seu inteiro teor, e assim todas as desconfinaças sejam sanadas.
    Carlos da Silva Mascarenhas

  2. Felizmente o pimenta.blog.br procurou a confirmação do fato e pode comprovar tratar-se de um terrível mal entendido, antes de provocar maiores consequencias à imagem do honrado profissional Harildon.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *