WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba



policlinica





outubro 2011
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

editorias





itao




DESCAPACITAÇÃO

Editorial d´A Região

Só a prefeitura de Itabuna faz de conta que não enxerga a crise que se abate sobre a cidade e sua população.

O comércio local está quebrando, a saúde perdendo clientes para outras cidades, as condições para novos investimentos não existem.

Uma multidão, que antes vinha tratar de sua saúde em Itabuna, não vem mais.

Várias cidades da região ganharam equipamentos e serviços de saúde que antes não tinham, graças ao trabalho do governo do estado.

Cidades que não tinham maternidade, hoje tem; que não tinham internamento, hoje tem. Salvador e Feira melhoraram a delas, atraindo pacientes.

Some a isso a péssima imagem que a saúde de Itabuna tem hoje no estado.

O Hospital de Base, que já foi referência, hoje é um enorme cabide de empregos, tem uma diretoria formada por indicados políticos sem competência, a infraestrutura toda sucateada, faltam medicamentos, insumos, médicos e materiais básicos, falta vergonha na cara.

Com isso, não só os pacientes, mas as famílias que vinham junto pela duração do tratamento, deixam de comprar no comércio local.

Que ainda perde vendas pela falta de estacionamento, que se tornou crítica, pela sujeira nas ruas, o som abusivo no centro. São incômodos que acabam mudando os hábitos de consumo das pessoas.

Quem tem comércio no bairro, como no São Caetano e Califórnia, não vai mais ao centro. Quem vinha comprar em Itabuna hoje prefere ir a Conquista e Santo Antônio de Jesus. Os ilheenses se limitam ao shopping, ilha de conforto no meio do resto.

Não é a toa que as lojas e empresas de serviços estão apertadas, atrasando muito seus pagamentos e sem investir. Seus atrasos afetam outras empresas, num efeito dominó que se reflete no emprego, de desempenho ridículo nos últimos anos; na falta de inovação e ampliação.

Ao invés de cumprir sua obrigação, a prefeitura aposta no pão e circo (muito mais circo do que pão).

Sua equipe visa apenas manter seus rendimentos, nem sempre honestos, e a reeleição em 2012, para mais quatro anos enchendo bolsos indevidos e esvaziando a cidade.

Itabuna pode até crescer em população, mas a qualidade das pessoas que estão mudando para outras cidades é alarmante. São empresários, engenheiros, arquitetos, administradores que fazem diferença.

Se nada mudar, Itabuna vai acabar sendo uma cidade de descapacitados, perdendo o que resta de competentes para outras cidades.

O grave é que entidades como ACI, CDL, Rotary, Lions, Maçonaria, se omitem e fazem de conta que está tudo ótimo, seja por amizade com quem está no poder, por covardia, por interesse pessoal ou porque não precisa usar nada público e tem dinheiro suficiente para não depender da economia local.

São míopes, porque uma hora a situação vai afetar seus negócios, sua renda, qualidade de vida de sua família.

Leia mais

37 respostas para “DESCAPACITAÇÃO”

  • leitor says:

    Ja vi que vc é da oposição amigo, pq só a quantidade de gente que vem das cidades vizinhas p esse shopping, e lojas e mais lojas abrindo aqui em Itabuna tipo Casas Bahia e outras, e a quantidade de ambulancias que a gente ver chegar de fora aqui em Itabuna? kkkkkk só rindo. Vc pode até ser contra o prfeito ou ñ está gostando da administração dele, mas querer dizer que isso que vc falou está contecendo aqui em Itabuna…conte outra kkkkk

  • ? says:

    Faltou dizer votem no PT que é o melhor, vamos ser recionais a crise é mundial e se estamos nessa situação é pq o governo estadual e federal quer nos obrigar a votar num candidato deles para prefeito, só que Itabuna nunca se curvou a comando nenhum, até na época de ACM quando queríamos votávamos em outro candidato, pode até ser burrice, mas me orgulho de morar em uma cidade que não se vende por qualquer trocado.Se o Base estivesse passado a gestão para o Estado, quem me garante que não estava ruim, vc’s falam de Salvador, o HGE é uma confusão e todo dia morre gente por falta de cuidados, e não está no comando do Estado? Para cima de mim não abacaxi, político é tudo igual, diferente sou eu que trabalho honestamente, ganho pouco e ainda pago imposto. Não passo a perna e ninguém e tudo que consegui foi com esforço próprio, o resto? É conversa bonita pra boi dormir….rsrsr

  • anonimo says:

    Não a nada pior do que ver a nossa cidade jogada as traças,e o pior, são politicos que querem sempre se favorecer,Vamos falar daqueles que entraram na prefeitura de Itabuna de mãos vazias e hj estão ricos, ha custas do dinheiro público,são os Gilson da vida, oa Mauricios, alguem lembra quem eram eles antes da politica?pobres….e agora..andam na sociedade como pessoas ricas,com carros do ano, casas de praia.tenho vergonha disso tudo, e falando em Hopsital de Base,é ridiculo ver como os politicos o usam como um poder,mas não fazem nada para ao menos acalentar a vida daqueles que prcisam da saude de nossa cidade,são pessoas que vem de toda a região,mas não é cabide por cima de cabide,pendurando pessoas sem capacitação,alguns que nem aparecem para trabalhar,mas o hospital esta bem..kkkkkbem mal,o que ouvimos nos corredores e que a cada dia entra mais um para se pendurar.infelizmente gente esse é o nosso governo, o que escolhemos, sera que ainda vamos continuar vendendo nosso voto?

  • Barcelo Bareto says:

    Sou Engº Agrônomo, e estou muito insatisfeito com a atual condição em que se encontra essa cidade. Perdemos componentes estruturantes básicos, diminuindo sensivelmente a qualidade de vida dos munícipes. Fico ainda mais triste, diante das opções apresentadas pelos partidos políticos, e seus acordos esdrúxulos, buscando somente o poder e o enriquecimento ilícito. Nesse momento procuro alternativas de nova moradia, mas não é nada fácil encontra, visto que, os gestores desse País com a certeza da impunidade, relegam a sociedade a própria sorte.

  • cidadão consciente says:

    Os que ainda procuram o serviço do Hospital de Base, morrem pelo descaso. A matéria esqueceu de citar o caos no transporte coletivo. O Secretário de Transporte não saber gerir sua secretaria pela má distribuição dos ônibus. É rotineiro ficarmos no ponto de ônibus, passarem 8 coletivos para o lado do centro comercial e para o lado do São Caetano, um , quarenta minutos depois de esperar e superlotado. Há muito tempo Itabuna está precisando de umas três empresas de transporte coletivo, será que o poder público não enxerga que Itabuna cresceu? Ou então coloque ônibus com destinos alternados. Em governos anteriores nós sabíamos os horários dos ônibus para onde íamos. Assim fica difícil … E ainda quer se reeleger? Paciência tem Limite!

  • itabuna says:

    isso ai é papo de pestista que ta doido pra volta a mama mais ta vendo que isso vai ser dificil chora petistas

  • To de olho says:

    Itabuna como refere-se o artigo tem sim resultado ruim quando comparado ao resto do Brasil, vivemos numa cidade que ser reinventada, o transito é ruim, a falta de inra-estrutura não atrai empresas. Ma tudo é culpa da prefeitura?
    Vejamos: A duplicação da estrada entre Ilhéus e Itabuna poderia sim contribuir muito criando oportunidade de instalação de empresas na sua margem como acontece com a atual, mas o governador que tanto prometeu e nada fez não é lembrado neste artigo o que sugere estar a serviço do petismo, a unica intenção é atingir o prefeito
    Sem falar na outras promessas, Universidade, melhoria do acesso de Ibicaraí com reforma da estrada, a falta de água em Itabuna é sim um prolema do estado pois a solução abrange muitos municípios e o governador ficou na promessa.
    A violência em Itabuna a coloca entre as mais violentas do Brasil com quase 70 mortos por cem mil habitantes, sete vezes superior a cidade de São Paulo. Isto deveria ter sido lembrado pelo articulista, a solução passa necessariamente por medidas do estado, novamente a solução pertence ao governador vagareza.
    A dengue em Itabuna causada pela necessidade da população armazenar água em suas casas de forma precária fruto da irregularidade do serviço da Emasa, mas pergunte a um esquerdista do PT ou do PCdoB qual a solução, ele vai dizer que é contra a privatização mas não tem ideia de como fazer para resolver.
    A imprensa tem o papel importante de colocar os problemas da cidade , mas deveria faze-lo de forma isenta e não tendenciosa, ajudaria muito mais.

  • Sérgio Oliveira says:

    Tudo isso é alarmismo, é desespero do pessoal desse “jornal” de categoria questionável, que nunca se impõe, que é passional, e ainda apóia esse (des)governo que nada faz por Itabuna e sul da Bahia, a não ser promessas, principalmente pelo fato de Itabuna ter um Prefeito de oposição, que pode ser reeleito, …!!!

    Será qua alguém ainda acredita nesses caras desse “jornal”, …?!?!?!

    Será que a “imprensa” que eles praticam é realmente imparcial, …?!?!?!

    Qual a credibilidade que tem hoje o Jornal A Região, …?!?!?!

    Porque eles não cobram as promessas não cumpridas pelo (des)governador ao longo do tempo, mas que nunca saíram do papel, tais como: (duplicação de avenida aqui em Itabuna, barragem, ponte Ilhéus/Pontal, duplicação da Rodovia Ilhéus/Itabuna, e por aí vai), …?!?!?!

    E porque eles não questionam, com espírito crítico comum no bom jornalismo, com imparcialidade, o Deputado Federal, G.S. , a respeito da falta de projetos – e realizações – durante seus mandatos como Deputado (para o sul da Bahia) e enquanto Prefeito, para Itabuna, …?!?!?!

    Há uma pergunta que sempre se faz: Você acredita em Coelhinho da Páscoa? E em Papai Noel, …?!?!?!

    Eu pergunto, no mesmo sentido: Você acredita no Jornal A Região, ….?!?!?!

    Esse “jornal” só terá alguma credibilidade no dia em que Saci Pererê conseguir cruzar as pernas, …!!!

    Pelo amor de Deus, quando falar em coisa séria, usem outras fontes, mais fidedignas, caso contrário vocês terão um rótulo de falta de credibilidade igual ao referido Jornal, …!!!

    Espero que vocês publiquem este comentário, mesmo que discordem do teor dele, em nome da liberdade de expressão e da imparciaplidade que deve haver no verdadeiro jornalismo, e que o PT tanto quer patrulhar e extinguir, …!!!

    Desde já eu agradeço a oportunidade, …!!!

  • leidikeiti says:

    Parabéns, Marcel Leal!
    Você é enfático, incisivo, realista.
    Itabuna hoje em dia não pode nem pensar em homenagear o centenário de Jorge Amado com um festival literário, cultural, porque as ruas, os canais, o rio, enfim, tudo em Itabuna está em condições precárias. Em outros lugares na Bahia, as pessoas reconhecem a vocação literária de Itabuna. Tudo isso no desperdício, em mãos que cartelizam a precariedade da cidade.

  • DEUS É MAIS says:

    Falando em desprogresso, as obras do canal da Av. Amélia Amado chegaram próximo a Av Ilhéus, lembram que na gestão do Fernando ele fez uma das grandes “obras” que foi aquela ponte chamada de viaduto. Uma simples ponte que ligava um lado ao outro do canal, tudo foi abaixo. Se confirmou que não servia para nada e foi destruída pra dar seguimento as obras do canal.

    Dinheiro jogado fora, tanto na inauguração do viaduto fajuto, quanto agora na destruição.

    Quanto aos prepostos do Azedinho, deixa um da família de vocês precisar fazer um simples curativo em algum posto de saúde desta cidade. Cuidado camaradas, não tem dinheiro que compre a saúde e dignidade de um povo.

  • Ilheense says:

    Não entendo, e o Jornal A Região queria o quê? Todas as cidades dependentes dos serviços de saúde de Itabuna?

    O lógico e justo é que cada município possa atender seus habitantes, principalmente, em se tatando de saúde!

    Mas é cada uma…

  • Papajaca says:

    Quando leio os comentários de partidários dos que já foram e dos que estão temo que Itabuna vá padecer muito tempo ainda.

    A questão aqui é de cidadania.

    Quem pode defender os governos que deixaram Itabuna chegar nesse ponto?

    Andem pela Cinquentenário. Levem seus filhos pra brincar na Praça Camacan. Faça exercícios na Beira-Rio. Passeie pelos bairros da cidade. Tente andar de ônibus. Observe as pessoas dormindo na rua e tentando a sorte pedindo, roubando, usando drogas nas nossas ruas.

    Esqueça de que partido você é ou sente alguma simpatia.

    Lembre-se que é aqui que vivemos e nossos filhos precisam que deixemos uma cidade melhor para eles viverem.

    Itabuna é uma lástima. Mas, Itabuna é vítima desses que sempre estiveram com o poder de fazê-la uma cidade digna e preferiram se locupletar do erário público e deixar a nossa terra como está.

    “Até quando esperar a plebe ajoelhar esperando a ajuda de Deus?”

    Tem gente boa nesta cidade querendo ajudar mas os políticos não permitem. Precisamos dizer “basta” a todos estes que dizem nos representar e só nos trazem desgraças e amarguras.

    Acorda, Itabuna…

  • furao.com says:

    so falta dizer! volta geraldo,mais Deus nos livre,geraldo numca mais

  • cris says:

    Enquanto as pessoas pensarem no emprego deles pela prefeitura, a cidade vai ficar como está, uma lástima!…, e os pobres sofrendo por falta de tudo,o artigo é fieldigno, não sou partidaria, mas realmente se pudesse estaria longe daqui…infelismente acredito que tudo ficará com está.

  • munícipe says:

    Parabéns, Papajaca, pelo comentário inteligente e a análise desprovida de partidarismo.Somente os que estão com todos os familiares empregados na Prefeitura, não conseguem enxergar o caos em que está transformada nossa cidade.Esqueçam os cabides de emprego, tornem-se cidadãos de verdade, politizados, inteligentes.Itabuna, tal como o Cachoeira, pedem SOCORRO!!!

  • Roger Andrade says:

    A verdade dói e incomoda. O artigo/editorial retrata a verdade, verdadeira desta cidade decadadente, senhores. Os que estão satisfeitos com tudo isso é porque compactuam ou dependem desse governo.

    Impressiona como o professorzinho (ele preferiria dizer babaca), na falta de argumentos, parte para desqualificar o jornal. Onde está a mentira? É a pura verdade.

    Ainda vem um tal Ilheense falar da saúde. Parece que não saiu dos bancos escolares para entender o que diz o artigo. Itabuna está perdendo dinheiro nesse setor não é por que as outras melhoraram, mas porque Itabuna foi pro brejo. O sistema de saúde daqui tá às traças.

  • EMILLE says:

    Infelizmente, pelos comentários que leio aqui, vejo que provavelmente teremos mais 4 anos de desgoverno pela frente. Antes de mais nada quero dizer que nao sou filiada a nenhum partido e nao preciso de nenhum governo para estar empregada, o que me faz ter uma opinião crítica imparcial…
    Nesses últimos anos, nunca vi a cidade de Itabuna tão abandonada… è caos na saúde pública, no trânsito, na educação, na cultura, meio ambiente…
    Alguem queira me dizer, por favor, algum projeto feito pela Secretaria de Assistencia Social do municipio? Quantas verbas não voltam para o geverno federal, por falta deste tipo de iniciativa?
    E o Rio Cachoeira? O quem tem sido feito para minimizar a poluição?
    Em relação a cultura, como vai o andamemento do Centro de Convenções? E o Centro de cultura? Porque é tão abandonado? A FICC promove ações nos bairros populares? Qual o serviço prestado pela FICC?
    Parabéns ao papajaca e tantos outros que conseguem enxergar a miséria desta cidade.

  • ailton says:

    Verificando alguns comentários, realmente o HBLEM, virou cabide de empregos. O que eu não concordo é que votar no PT em Itabuna seja a solução. Se o HBLEM na gestão do DEM é cabide de empregos, o que dizer da prefeitura quando o PT está no poder, que somente seus filiados d]tem acessos a determindados setores? Sejamos racionais, mudança total nem PT e nem DEM. o PT nacional e o estadual estão de parabens, mas o local deixa a desejar.

  • NETO says:

    QUERO NOVIDADES; ESSA CIDADE ESTA NAS MANCHETES NACIONAIS UMAS DAS MAIS VIOLENTAS,MAIS EMBURACADAS SAUDE UM CAOS,LIXO CORUPÇAO EM TODOS OS LADOS.UM ODORICIO POPULISTA ENGANANDO O POVO DESSA CIDADE.ESTOU MORANDO EM VITORIA DA CONQUISTA.QUE DIFERENÇA;MAS O POVO DAI VAI DAR O RESUTADO ESSE ATRAZO EM 2012;E HISTORICO NAO REELEGER PREFEITO,IMAGINE ISSO AI QUE NADA FAZ PRA ESSA CIDADE.JUIZO POVO DE ITABUNA,DEIXE O MASOQUISMO DE LADO CHEGA DE SOFRER.

  • heraldo says:

    O ARTIGO SÓ FALA A VERDADE.
    ESTARIA PIOR SE O GOVERNO PT FOSSE IGUAL AO CARLISMO.
    NAO TINHA PEDIDO QUE OS CARLISTAS ATENDESSE EM PROL DE ITABUNA NA ÉPOCA DO GOVERNO DE GERALDO.
    O SANEAMENTO DO BAIRRO JORGE AMADO
    E OS SERVIÇOS DA “PERIFERIA “QUE ELE TEM FEITO É COM VERBA DO GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL GOVERNO PT

  • EX PT says:

    Descordo do “Editorial” o mesmo é tedencioso, malicioso e imoral, pois sou morador de Itabuna, a mais anos que esse editor, me deparo constante mente com viaturas com marcas de Prefeituras que não são de Itabuna, na Cotef muitas, no HBLEM, diversas, nas clinicas e Santa Casa diversas, posso até concordar com o editorial que o Governador do stado não aplica nada em Itabuna, isso é verdade.

  • Beto Capucho says:

    Amigos do pimenta olha só a saude é um cáos nacional,quem ler jornais e assiste aos telejornais veem quanta pracaliedade existe dentro da saúde pública,itabuna é só mais uma vitima do cáos que existe na sáude!!! E quanto aos nossos comentarios gostaria que vcs do que vcs postassem afinal somos demócraticos em expressar os acontecimentos.Se as verbas que vem do governo federal são do PT conforme comentarios expostos eles tem mais que obrigação pois somos brasileiros e fazemos parte dessa nação.Criticar é muito facil dificil é quando se estar no poder aceitar as criticas vamos se colocar do lado da gestão do PT quando tinham o poder da cidade na mão quantas obras fizeram em itabuna? Vamos deixa as paixões de lado torcer pela nossa cidade. Beto Capuxo

  • tonhao says:

    ITABUNA ESTA OTIMA. EH MEDALHA DE OURO E PRATA.

    ENTRE AS PIORES CIDADES DO BRASIL

    – PRIMEIRO LUGAR / MORTALIDADE INFANTL 29,4 POR MIL NASCIDOS VIVOS.

    – SEGUNDO LUGAR / CRIMINALIDADE 113 POR 100.000 HABITANTES.

  • Mascarado says:

    Parabéns Pimenta na Muqueca!!!!!!
    Poucas vezes eu li um texto tão claro e presciso a respeito da situação de nossa cidade.
    Vivemos mais que uma crise financeira, estamos vivendo uma crise de valores, pois a instituições que deveriam fiscalizar e acompanhar a gestão minicipal está representada na mesma seja através de cargos ou de esquemas.
    Temos uma prefeitura incompetente, desonesta e atrapalhada que prefere sustentar uma multidão de miseraveis à promover o desenvolvimento!!!

    Da Redação: Valeu, mas o texto é do jornal A Região, aqui reproduzido.

  • leu oliveira says:

    muitos aqui comentam com a emoção e não com a razão. é lógico q certos meios de comunicação são tedenciosos, más, em q este texto mente? nada. tudo q ele se refere, saúde, comércio, os profissionais, a prefeitura e sua má administração, a buraqueira, os empregos entre outras. sem falar q deixou de citar o transporte público, q horror. então, em quê mentiram??? é preciso termos nossa própria opnião e sermos racionais.
    existe sim uma desaceleração do crescimento no país, más algumas cidades não deixaram de crescer por causa disso, ou ficou pior pra se viver, não. exemplos: tem uma cidade no oeste baiano chamada “luiz eduardo magalhães” a dez anos atrás ela tinha menos de 20 mil habitantes. hoje tem mais de 70 graças a industria agropecuaria, plantio e colheita de grãos, algodão além de investimentos na infraestrutura da cidade q é excelente. outra, “vitória da conquista”, assim como itabuna sofreu durante muitos anos com a má administração local até se não me engano os anos de 94, 95, com a precariedade da saúde, infraestrutura, débitos aos servidores públicos, débitos com os fornecedores, etc e tal. hoje a cidade é a 7° que mais cresceu no país no segmento da prestação de serviços e comércio dados da revista (veja), e atrai cada vez mais profissionais de fora principalmente da aréa da saúde haja visto q conquista é referência com inumeras clinicas gigantescas e há expectativas de novos investimentos no setor, tanto investimentos federal como de ordem privada dos empresários. dificilmente se vê uma rua cheia de buracos e lixo nas ruas como em nossa itabuna. são algns exemplos de q quando todos se unem (sociedade e governo) as coisas acontecem…

  • Elias A. Almeida says:

    Gostei do que o anonimo disse, so faltou ele falar o nome de Beto Foguete que tem 12[doze] anos mamando nas tetas da prefeitura, era um quebrado agora ja quer se dizer rico ahahahah.

  • indignada says:

    itabuan está famosa é o velho jargão ” falem mal mas falem de mim”. vamos cuidar do nosso mnetro de buraco no asfalto, todo mundo ocupado!

  • João Luiz says:

    Não apoio nenhum partido, ao contrário, acho que todos são idênticos, não existe mais essa de ideologia, isso é coisa do passado, os tempos mudaram, o que vale é o poder, uma conta recheada, um futuro garantido!!!! Voltando a Itabuna, a cidade há muito se desenvolve sem depender de político, estes ao contrário, em sua grande maioria, só depredam, sugam, de todo jeito. Itabuna, Ilhéus eram p/ ser cidades invejadas, afinal ambas somam comércio e turismo como poucas na região!!! Itabuna cresceu, isso é fato, mas não porque o prefeito fulano de tal criou espaço p/ isso, ela cresceu pq a população a fez crescer, ela tinha q crescer. Nao adianta ficar brigando por partido, eles não significam mais nada hoje em dia!!!

  • sou de itabuna says:

    Sou filha de Itabuna, moro em Itabuna, voto em Itabuna,cidade progressista, de ordem,rebelde,não baixa a cabeça para os poderosos,é pedra, é luta, é democrática,não foi de ACM, não foi de LUla e não é de VAGNER,é do povo que quer progresso, crescimento e acima de tudo é OTIMISTA!!!

  • sou de itabuna says:

    Sou filha de Itabuna, moro em Itabuna, voto em Itabuna,cidade progressista, de ordem,rebelde,não baixa a cabeça para os poderosos,é pedra, é luta, é democrática,não foi de ACM, não foi de LUla e não é de VAGNER,é do povo que quer progresso, crescimento e acima de tudo é OTIMISTA.

  • indignacao says:

    so sei de uma.todos estes desmandos na cidade se da porque a justiça é omissa,terra sem lei e homens sem carater e pudor….

  • Ana says:

    ” tudo é politica mesmo que a politica não seja tudo.” Dom pedro Casaldáliga.

    O EDITORIAL ATÉ Q ESTÁ CERTO SOBRE O GOVERNO EM QUESTÃO, MAS SE O “OUTRO”LADO NÃO TIVER BOAS PROPOSTAS, RETOMANDO ÀQUELA GESTÃO DE 92 A 96 NÃO ADIANTA.

  • Lucas says:

    Matéria mais que perfeita. Até quando vamos colocar pessoas despreparadas para administrar nossa cidade?

  • anônimo says:

    votar em AZEVEDO NUNCA MAIS…!!!!!

  • zumba says:

    A MATERIA E VERDADEIRA, ITABUNA ESTA DE MAL A PIOR, AZEVEDO E FRACO E DESPREPARADO, SEU GOVERNO E INCOMPETENTE, QUEM ACHA QUE ELE VAI SE REELEGER ESTA REDONDAMENTE ENGANADO, OS ESCANDALOS E ROBALHAEIRAS, ESTAO GUARDADOS, VEM A TONA SO ANO QUE VEM…..ESPEREM E VEJAM…

  • Mendes says:

    Filha dessa terra ,jovem com 18 anos , mas sem pesperctiva de futuro na minha cidade! Pois vejo uma cidade o que vale é em quem se vota , uma cidade aonde as pessoas so tem um shopping para ir pois o resto só é bar, o que vejo é pessoas acostomadas com a milcridade que vive essa cidade ,uma cidade em estado deploravel,jornalistas defendendo bandeiras em seus programas.Eu uma jovem que busco uma realidade melhor optei por fazer arquitetura vou me limitar a essa cidade? Nunca ! Vou buscar em outra o que a minha não me oferece!

  • A Bahia nestes últimos anos só vem aumentando a míséria,fome,
    desemprego e falta pespectiva de vida para as criânças e adolescentes e adultos até 25 anos. Em cada família na bahia tem um membro que se emvolve com droga,o brasil é campeão em
    suiçídio.
    Entretando,na propaganda do governo do PT a bahia é um feudo de
    e um paraiso,tem de tudo! tem,tem,tem! todos comeram elegendo
    o sr. Jeorge Wagner e Srª Dilma.
    Agora comentar Itabuna é como “chover no molhado” Olhe as nossas crianças no norte e nordeste do país, estão se vendendo
    o corpo para sustentar a sua familía por nenhuma pespectiva de
    vida! Este povo que elegeram a Srª.Dilma, aqui em Itabuna não é sul do país não? É nordeste, entra até no horário de verão
    para nos engabelar, trazer ares do sul! Gente acorde!

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia