WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






secom bahia








novembro 2011
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

editorias





itao




“A Bahia saiu do cenário turístico nacional e internacional”, diz presidente da CVC

Paulus, da CVC: críticas ao jeito baiano de promover o turismo (Foto Panrota).

Sobraram críticas à gestão do turismo em Salvador e no Estado, nesta quarta (9), no Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), em São Paulo. Guilherme Paulus, presidente do conselho administrativo da operadora CVC, afirmou que “a Bahia saiu do cenário turístico nacional e internacional”.

Paulus participava do painel “Turismo receptivo no Brasil: perspectivas e oportunidades”, quando disparou as críticas e exemplificou com a ausência da Bahia na última feira internacional realizada em Buenos Aires, Argentina. No evento, apontou, estava apenas o prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade (PSB).

– A Bahia saiu do cenário turístico nacional e internacional. Salvador perdeu muito quando se fala em turismo. Tenho falado com o prefeito da capital, [João Henrique], e o governador baiano, [Jaques Wagner], que isso precisa mudar.

As críticas também se deram não apenas em relação à ausência de promotores da capital baiana e do governo estadual. Paulus diz que o modelo de promoção fora da Bahia também precisa de uma sacudida:

– Chega de distribuir a fitinha do Bomfim. O santo já ajudou bastante. É necessário mostrar outras coisas desse Estado tão lindo que é a Bahia.

Paulus fez projeções preocupantes para o turismo baiano. O município de Porto Seguro pode perder para São Paulo a posição de número um em destinos vendido pela CVC, segundo ele. A operadora atrai cerca de 250 mil turistas a Porto, anualmente. São Paulo pode ultrapassá-lo em 2012, “se continuar brigando assim [por mais turistas]”. Redação do Pimenta com informações do Panrota.

12 respostas para ““A Bahia saiu do cenário turístico nacional e internacional”, diz presidente da CVC”

  • Sérgio Oliveira says:

    Caso a Bahia fosse um ser humano, o (des)governador o estaria enterrando vivo, …!!!

    Sem Saúde Pública de qualidade;

    Sem Educação Pública de qualidade;

    Sem Infra-estrutura adequada;

    Sem qualidade na Gestão do Turismo;

    Sem Segurança Pública;

    A Bahia agoniza e, ao invés de tentar “salvar o paciente”, o “médico” o enterra vivo, …!!!

    VERGONHA, …!!!

    Loucura, loucura, loucura, …!!!

    Coitado de nós, contribuintes, quando esse pessoal soltar o osso, …!!!

    Tal qual cupins, deixarão tudo em ruínas, …!!!

    Teremos, praticamente, mais uma década perdida, …, além dos oito anos de penúria, …!!!

    Quem viver, verá, …, e amargará duramente as consequências, …!!!

  • Robson Almeida says:

    Triste Bahia.
    No Congresso Nacional, só baixo clero. Na representação regional, só os bruxentos.
    Não se inicia uma única obra em nemhum local do Estado. Só mentira. Nem a licença para o Porto Sul (cujo dinheiro vem do Cazaquistão) este (des)governo consegue.
    E, haja mentira, haja “igualdade”, haja “cidadania”…
    A nova fábrica da Fiat, foi para Recife (onde não existe polo automotivo).
    Haja descaso. Haja imcompetência. Haja vassoura-de-bruxa!…

  • Mário says:

    Chupa Jacques Wagner!!!!!

  • Observador says:

    Chupa Jacques Wagner……

  • Junior says:

    Turismo na Bahia acabou.Salvador não tem orla , ir no pelourinho , na lagoa do abaeté é pedir para ser assaltado.Na Bahia só existe o turismo dos grandes resorts em Sauípe , Praia do forte , Trancoso e Itacaré.
    Salvador só tem o carnaval e Fortaleza é turismo o ano todo. Maceió e Aracajú tem orlas organizadas com barracas padronizadas.

  • Antonio says:

    Sérgio e Robson, voces estão sendo demasiadamente injustos com o PT e principalmente com o ilustre “DESGOVERNADOR”, êle já lançou as PEDRAS FUNDAMENTAIS do PORTO SUL e da PONTE RIO ITAPARICA, então é só esperar uns setenta anos que um dia eles farão.

  • Antonio says:

    CORREÇÃO:

    PONTE SALVADOR x ITAPARICA E NÃO RIO x ITAPARICA

  • Juca says:

    Tá legal, Seu Paulus, “eu aceito o argumento, mas não me altere o samba tanto assim. É patente que o turismo na Bahia precisa de uma repaginada. O carnaval de Salvador se tornou repetitivo, destruíram os equipamentos da orla sem colocar nada no lugar etc. Mas dizer que a Bahia saiu do cenário turístico é, bem bom baianês, um exagero da zorra. Quer dizer agora que o turista vai trocar Porto Seguro, Morro de São Paulo, Itacaré, Salvador, Chapada Diamantina por Cuiabá, Aquidauana, Palmas, Itaquaquecetuba… Ai, ai. A Bahia precisa de novos investimentos no turismo, mas tem a sorte de já ser linda e atrativa com o que Deus fez e deu de graça. Precisa de política pública, mas está longe de estar fora do cenário. Tá na cara que esse Paulus ficou chateado com alguma coisa e falou essa verdadeira merda pra descontar.

  • marcos paulo says:

    E ainda vem aqueles Bixos Grilo e querem que Ilhéus sobrevivam apenas com o Turismo…AH, VÁ!!!

    Que venha o porto sul, o unico projeto federal que a Região vai receber nos proximos anos.. pq se depender do governo do estado, a Bahia se acaba.

    Todos os empreendimentos irão para o RIO, terra natal do nosso Governadoidos..

    Ironia: Obrigado JW, por tudo o que vc esta fazendo por nosso estado e principalmente por nossa região..na proxima eleição lembrarei disso e não terei duvidas de votar no seu indicado..

  • Cidadão says:

    Acorda Governador!!!!!

    Toma Posse!!!!!!

  • stela campos says:

    ESSE PAULO É DE ONDE MESMO? ESSA AFIRMAÇÃO DE QUE O TURISMO NA BAHIA TÁ ACABANDO É DOIDEIRA, LEIAM O SITE DA REGIÃO E VEJA O QUE O SINDICATO DOS HOTÉIS DIZ SOBRE A OCUPAÇÃO EM SALVADOR .MESMO COM CHUVA ESTÁ EM 88%. POLÍTICAGEM PURA!

  • To de olho says:

    Bahia: Recorde de violência em Salvador m culpa da leniência do governador Wagner, qual turista que gosta de local sem segurança? acabaram com a orla, tiraram todas as barracas e não colocaram nada no lugar, a capital esta cheia de buraco e o transito sem transporte de massa, o Metro que já leva 12 anos sem solução e data para concluir, basta uma chuva fina a cidade para.
    Ir a Lagoa do Abaete e garantia de ser roubado, fotógrafos estão proibidos de ir com equipamento caro, certeza de ficar sem ele
    Em Itaparica: preço caro e a precariedade da travessia, abandono da limpeza publica, prais poluídas.
    Ilheus, Travessia para o pontal no verão sera um inferno, a falta de uma segunda ponte e duplicação da estrada de Itabuna não permite a cidade expandir seus negócios.
    Claro que petistas não vão concordar que a culpa e do governador que não tem foco e deixa a maior industria da Bahia, aquela que emprega milhões de baianos ir perdendo a forca por falta de competência.
    No governo ACM foram construídas aeroporto em Valença, Chapada Diamantina, Porto Seguro, estrada para Trancoso, Itacaré,
    Nada neste governo para aplaudir, somente um monte de mentiras e promessas. TEM TEM TEM só na TV.

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia