WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba



policlinica





novembro 2011
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

editorias





itao




16,3 MIL FICAM SEM ATENDIMENTO PSIQUIÁTRICO

Médicos psiquiatras que atuam no anexo do Hospital de Base acusam o governo estadual e a prefeitura de Itabuna pela suspensão de atendimento a 16,3 mil pacientes. Os médicos estão orientando os pacientes a denunciar o fato ao Ministério Público estadual.

O atendimento foi suspenso porque nem a verba repassada pelo estado é suficiente nem o município oferece ajuda para o atendimento, segundo os médicos Josicélin Almeida, Tatiana Matos, José Fonseca, Pedro Ferreira Neto e Tales Câmara. De acordo com o comunicado, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) determinou o fechamento do Anexo Psiquiátrico do Hblem.

14 respostas para “16,3 MIL FICAM SEM ATENDIMENTO PSIQUIÁTRICO”

  • Servidor HBLEM says:

    Coitada de D. Gilnay, estão fazendo tudo certinho como combinaram. Vão secar a coitada, vão deixar a pão e água, Magela, Mauricio, Joelma, Celsinho e o Capitão Azevedo vão acabar com o Hospital para depois colocarem a culpa sobre o deputado Coronel Sanatana (irmão de Dona Gilnay). Isso é perversidade demais com a população, é sacanagem com o povo, é fazer papel de assassinos, de homicidas, pois sucatear um hospital por capricho, por interesses pessoais, é ser criminosos, mereciam todos irem para a cadeia, ou para um hospicio, que neste caso acho mais conveniente.

  • De camatote says:

    Assim vai ficar uma maravilha, todos já sabem que o Centro de Atenção Psicossocial não funciona e agora ainda vamos ficar sem psiquiatras no HBLEM. É o cúmuloOOOOO

  • Ilheense says:

    Pimenta,

    Considerando que Itabuna tem 202.000 habitantes e que 16.300 precisam de atendimento psiquiátrico, isto quer dizer que mais de 8% do pessoal de Itabuna é maluquete???

    Não vou mais aí.

    Ilheénse, com juizo perfeito

    Da Redação: “Ilheénse”, o caso é sério, mas lembremos que o atendimento não se restringe a Itabuna, mas ao sul da Bahia, Ilhéus incluído.

  • Quirininho says:

    A VERDADE DOS FATOS: O RESPONSÁVEL MAIOR PELO FECHAMENTO DA PSIQUIATRIA DO BASE CHAMA-SE DIREÇÃO DA FASI, NADA DE ESTADO E PREFEITURA, A IDÉIA ERA ECONOMIZAR DINHEIRO DIMINUINDO VALORES DO PLANTÃO DOS MÉDICOS QUE TRABALHAM NAQUELA UNIDADE QUE NÃO ACEITAM LOGO AMEAÇAM A PARALISAR… TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO, AS COISAS ACONTECEM E AS RESPONSABILIDADES NÃO SÃO COLOCADAS REALMENTE A QUEM SÃO DEVIDAS, CADE O MINISTÉRIO PÚBLICO DE ITABUNA, CADE O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO, GENTE NO ÚLTIMO DOMINGO ASSISTI O FANTÁSTICO E PUDE OBSERVAR A DEVASSA OQUE O MINISTÉRIO PUBLICO DO ESTADO DE ALAGOAS ESTÁ FAZENDO NAS PREFEITURAS DAQUELE ESTADO E IMAGINEI AH SE ELES PASSASSEM AQUI NA BAHIA…

  • Íris says:

    A princípio quero solicitar ao caro colaborador “ilheense” que tenha respeito para com quem sofre de transtornos mentais. Com certeza vc não tem noção do que é ter um paciente ou mesmo um familiar e não poder ajudá-lo por conta de necessitar de outras áreas da saúde para complementar o tratamento. Quanto a suspensão do atendimento psiquiátrico, independente do estado ou poder municipal, a classe médica deve honrar com seu juramento profissional e não écruzando os braços e “esperar o cirso pegar fogo” que estará sendo ético com a população e com sua classe. Porque os pacientes estão sem atendimento mas os médicos estão recebendo seu salário e o melhor, e se por ventura se acometerem de algum transtorno tem dinheiro para custear a medicação. Na falta do que fazer senhores médicos, sugiro consultar uns aos outros e refletir como vocês tratam os pacientes e acompanhantes que lhes procuram. Obsoletos!!

  • eleitor 2012 says:

    E AZEVÊDO, LISO COMO SEMPRE, PASSA A BOLA DE PRIMEIRA PARA O GOVERNO DO ESTADO. A CULPA NUNCA É DELE. TADINHO!!!!!!!!!

  • eleitor 2012 says:

    NUNCA VOU ESQUECER NDAS PALAVRAS DE AZEVÊDO NUM DEBATE OCORRIDO NA UESC ANTES DA ELEIÇÃO: ” vamos dar um choque de gestão em Itabuna!!!” Realmente Azevêdo, estamos chocados!!!!!!!!!!

  • Ilheense says:

    Sra. Iris:

    Não consigo entender onde eu faltei com respeito a quem sofre de transtornos mentais.

    Se foi pelo fato de, em tom de brincadeira, tê-los chamado de “maluquete”, esclareço que esta palavra consta do Aurélio e significa: Diz-se de, ou indivíduo um tanto extravagante, sem juizo; amalucado.

    Realmente eu não vejo neste fato nenhuma falta de respeito, pelo contrário, reputo que seja até uma forma carinhosa de tratamento.

    Ilheénse, sem qualificativos

  • suzana says:

    Situação lamentável para os pacientes e familiares.
    Quem os socorrerá?
    É bom lembrar que o município de Itabuna não possui ambulatório de psiquiatria…
    Como ficarão essas pessoas? Desassistidas?
    O que passa pela cabeça do prefeito Senhor? Ele não sabe ainda que é o gestor municipal?

  • joão says:

    O salário dos funcionarios está em dias, porém defazado,porque os contratados políticos estão recebendo o dobro ou até o triplo de um concursado que por sua vez não tem direito a nada.E agora dizem que vão fazer um outro concurso em vespera de eleições para quer?Para forjarem o concurso e colocarem gente de indicações lá naquele cabide de emprego?Vão fechar o hospital, o ambulatório já não tem quase medicos,o pronto socorro parece o inferno de gente doente misturados a gente politicas que trabalham somente como cabo eleitoral,isso é vergonhoso minha gente.Há, mas a culpa é do Estado mesmo que não entra com a intervenção estatal.Paciência.

  • alguem says:

    segunda feira fui levar uma pessoa da minha família q tava com consulta marcada, e lá pediram pra gente esperar pq os medicos iam fazer uma reunião pra ver se ia atender as pessoas q estavam ali ou ñ, 1 hora depois a secretaria foi chamando a cada paciente, a medica passava a receita e a secretaria entregava a receita para os pacientes e junto a receita ela entregava um retorno para o dia 13 de março de 2012

  • Rodrigo says:

    QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!

  • heraldo says:

    MAIS UMA MALANDRAGEM DESTE CHOQUE DE GESTÃO
    AZEVEDO SUA ERA JÁ ERA
    2012 VEM AI .
    TEREMOS NOVIDADES ATE LÁ.

  • JUJU says:

    Itabuna está no topo da mortalidade infantil e da violência, daqui a pouco entrará em outro ranking: MAIOR NÚMERO DE PACIENTES COM TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS SEM ATENDIMENTO.
    Não sei onde vamos parar…

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia