WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





novembro 2011
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

editorias





itao

QUADRILHA DE CRACKERS É PRESA AO SACAR DINHEIRO NO BB DE ITAJUÍPE

MEMBROS DA QUADRILHA ESTUDAM
EM FACULDADE DE ITABUNA

Para delegada, quadrilha é maior (Foto Jean Macêdo).

Universitários membros de uma quadrilha de crackers foram presos em Itajuípe, no sul da Bahia, após sacar dinheiro na agência do Banco do Brasil. A investigação foi conduzida pela equipe da titular da delegacia de polícia de Itajuípe, Gildete Vitória. “Pela internet, eles entravam nas contas bancárias das vítimas e faziam as transferências para as suas contas pessoais”, explicou a delegada ao PIMENTA.

As vítimas preferenciais do golpe tinham conta no BB. De acordo com a investigação, o cracker identificado como Marcos Tadeu roubava dados bancários das vítimas e fazia as transferências, via internet, para as contas de Leandro Bulhões Gonçalves, 25, e Rone Victor Vieira Brito, 22. A polícia caça Marcos Tadeu.

O primeiro a ser preso, ontem, foi Danilo Santana Silva, o Kinha, 26. O mototaxista sacava o dinheiro na agência do Banco do Brasil em Itajuípe quando recebeu voz de prisão. O dinheiro seria levado para a residência de Leandro, em Coaraci. Instantes depois, também foi preso Rone Victor, hospedado na Pousada de Itajuípe. Os três encontram-se à disposição da Justiça em Itajuípe.

Segundo a delegada Gildete Vitória, Marcos, Rone e Leandro são estudantes da FTC Itabuna. Leandro reside em Coaraci, Rone em Itororó e Marcos é de Vitória da Conquista. Danilo Santana é mototaxista em Itajuípe. Leandro cursa Nutrição e Danilo, Enfermagem.

A delegada afirmou PIMENTA que os saques variavam de R$ 5 mil a R$ 4 mil. Desse valor, 10% ficariam com Rone e Leandro e o restante era repassado para o cracker conquistense. “A quadrilha deve ser bem maior que isso, tem mais integrantes”, disse. Quando Marcos conseguia capturar número de conta e senha de uma vítima, buscava os membros da quadrilha para que esses fornecessem conta bancária para as quais deveriam ser transferidas as quantias, pela internet.

27 respostas para “QUADRILHA DE CRACKERS É PRESA AO SACAR DINHEIRO NO BB DE ITAJUÍPE”

  • Hebert says:

    Certo… acharam os caras, e agora? Como repor os prejuízos das vítimas?

  • Servidora Pública says:

    Parabéns a Drª Gildete e equipe!!! Mas vamos torcer p q a quadrilha não seja “agraciada” com as flexibilidades das lacunas legais… tb fui vítima de circunstância semelhante, e ainda q o banco devolva valores, quem sofre essas “trapaças”, depara-se com receios, constrangimentos e inseguranças imensuráveis. “Estudantes” q utilizam seus conhecimentos p a prática de crimes, inquestionavelmente, são mais perigosos q aqueles q não contemplam os “bancos da ciência”. Marginais universitários devem e merecem ser privados da liberdade, como consequência compatível com as previsões legais. Cadeia nesses ladrões!!!! Afinal, sabem exatamente o q estão fazendo, e ironicamente, lesam patrimônios, sistemas de segurança e se deixarmos, estarão inseridos no nosso meio scial, com se assim merecessem. Drª Gildete, sou sua fã e depois lhe digo quem sou, para me preservar desses malfeitores, desses ladrões de carteirinha, literalmente falando!!!! Parabéns ao jornal pela excelente publicação!!!

  • Maria says:

    Poxa esse Leandro tem um exemplo tão bom que são os pais dele pessoas honestas e trabalhadoras , agora fica ai fazendo os pais passarem por essa vergonha. Tome vergonha na cara seu malandro siga o exemplo de seu pai vá trabalhar .

  • J.JUAN says:

    Sabe como é nome desses carinhas ae?noob’s!vão estudar bando de vagabundos em vez de ficar atraz de dinheiro fácil toma tropa de sem o que fazer!

  • Calixto says:

    Crackers ou Rackers?

    Da Redação: Calixto, a grosso modo, crackers são aqueles que usam conhecimentos de informática para auferir lucros/vantagens, enquanto os hackers são aqueles que invadem sistemas com o intuito claro de mostrar falhas no mesmo ou simplesmente protestar. Neste caso, a pessoa identificada como Marcos Tadeu invadiu contas bancárias e delas desviou dinheiro para outras contas e usou terceiros para sacar (e embolsar) a grana. Ab,

  • Kau says:

    Não seria hackers ao invés de crackers?

    Da Redação: Kau, confira a explicação dada a Calixto, sobre a diferença entre um e outro.

  • anonimo says:

    parabens ao trabalhoo da policia, como nosso amigo Calixto deixou claro, os hackers trabalham para garantirem a segurança, esses “noobs amadores”, ainda têm muito que aprenderem

  • JOSE FIGUEIREDO says:

    QUERIA SABER O NOME DOS PAIS DELES PRA V SE EU CONHEÇO ESSES Q SÃO DE ITAJUIPE.

  • caio jr says:

    deveria era publicar a foto desse vagabundos, como são estudantes de faculdades ficam no anonimato.

  • santos says:

    Incrível….. se fosse um bando de pé rapado as cara estavam em todos jornais

  • JUJU says:

    hackers ou crackers? São ladrões mesmo, desonestos, mal procedidos e bandido!
    Muito bem, Sr. Pimenta uma aula para os sem conhecimento, inclusive eu. Só que eu li, não entendi e fui procurar, é assim que se faz o nosso aprendizado!

  • Cidadão says:

    É esse Leandro de Coaraci tem que se lascar mesmo, os pais fazem de tudo por ele, o cara é filho único e se submete a isso. Francamente, tem gente que tem e não sabe dar valor as coias. Xilindró neles!

  • Amigo says:

    Léo vei vamos se dessa vez tu toma juizo cara,Toinho e Selma não merecem passar por isso não e nem vc broder que é um cara sangue bom,filho unico tem tudo na mão e fica de vazilo com maos companhia….juizo cara e pensa antes de fazer besteira em seus coroas que são dois guerreiros.

  • SMITH says:

    Sobrou para o quebrado do mototaxista , os playboy ja tao na rua, viva quem tem dinheiro…

  • MARA says:

    INFELIZMENTE NÃO SÓ ACONTECE COM ESSES RAPAZES QUE DEIXAM PAIS PARENTES E AMIGOS SE PERGUNTANDO O PORQUE DE TUDO ISSO. O QUE É MAIS PREOCUPANTE AINDA SÃO PESSOAS DESPREPARADAS QUE USAM O EMPREGO DE POLICIAIS PARA ABORDAR OS CULPADOS E TENTAR TIRAR DELES PROVEITOS SEM QUE A JUSTIÇA TENHA CONHECIMENTO. QUANDO NÃO TEM O QUE ROUBAR TBM ELES ENTREGAM PARA A JUSTIÇA E SAEM DE BOMZINHO,”DEVER CUMPRIDO”.PRIMEIRO QUEM TINHA QUE ESTÁ ATRÁS DAS GRADES SAÕ ESSES LADRÕES QUE USAM OS DISTINTIVOS DE POLICIAIS PARA FAZER PIOR DO QUE ESSES RAPAZES ESTÃO FAZENDO.POR FAVOR TENHAM VERGONHA NA CARA SE RESPEITEM SE DÊEM VALOR E EX PARA OS FILHOS DE VCS.

  • Anonimo says:

    È nesse pais só fica preso,preto de periferia.Agora o culpado é a policia que prendeu os filhos de papai que tavam dando golpe na internet,se não quer passar por certas situações é melhor não se meter com transações pesadas,que isso fique de exemplo pra outros jovems.Meu amigo quem faz coisa errada tem que pagar pelo seu erro,mais nesse pais chamado Brasil as vezes o erro é perduado e tudo acaba em pizza,ai passa-se algums meses e volta tudo de novo,o motoboy alguem foi pedir pra soltar ele tb?Não o motoboy com certeza não tem tio Advogado,Primo Advolgado e nem amigo Advolgado,mais os playboys tem.No frigir dos ovos a corda sempre arrebenta nas costas do mais fraco e nesse caso o mais fraco dos 3 presos é o motoboy.

  • teobaldo says:

    olha o face do acha-que-é-malandro:

    LEANDRO BULHOES

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100002087354540&sk=wall

  • Internauta says:

    Não são Crackers e sim Hacker’s mesmo.

    CRACKER- são pessoas que mexem e alterão o funcionamente de um programa fazendo com que ele trabalhe da forma como ele quer, ou seja muitas empresas distribuem seus sofwares na forma TRIAL de 30 dias de utilização, os crackers usando de conhecimentos avançados de linguagem assembly e debuggando esses sofwares empresarias , fazem com que funcione mais de 30 dias ou acham chavés de registro vasculhando o código e registrando de forma ilegalmente o programa, muitas vezes posta seus CRACK,S na internet , seja pra jogos pra programas e etc.

    HACKER ETICO- São os “Hacker,s” do bem, muitas empresas contratam hackers eticos pra testar a segurança de uma rede interna e corrigir falhas e avisar sobre possivéis invasões pagando muito bem pelo serviço, pois eles obtem informações previlegiadas mais são eticos pra manter em sigilo $.

    HACKER – O termo “Hacker” assim mesmo limpo e seco, são pessoas mal,s capazes de invadir sistemas e causar prejuizos enormes,invadem sistemas e descobrem falhas obtem informações , vendem informações, desfruta dessas informações, roubam sistemas de banco on-line , criam virus, trogon, malware, spyware, adware e muitas outras pragas virtuais.
    Aqui no brasil o termo é usado como sendo o cracker do mal , não negativo o hacker sim é do mal , cracke,s podem vivem sem internet , já os hacker,s jamais,
    UM hacker nunca vive sem internet
    ESSAS EXPLICAÇÔES SÂO BASEADAS NO DOCUMENTARIO AMERICANO
    “Hackers Criminosos e anjos”
    e na
    “Oxford English Dictionary”

    Fonte: http://info.abril.com.br/forum-antigo/forum.php?topico=861828

    Da Redação: Senhor “Internauta”, confira esse esclarecimento de Denny Roger, diretor da EPSEC, membro do Comitê Brasileiro sobre as normas de gestão de segurança da informação (série 27000), membro do International Association of Emergency Managers (IAEM), especialista em análise de risco, projetos de redes seguras e perícia forense, clicando no link:

    http://idgnow.uol.com.br/blog/mente-hacker/2010/07/05/qual-a-diferenca-entre-hacker-e-cracker-e-por-que-saber-isso-e-importante/

  • Mr Anderson says:

    São crackers sim, sempre houve essa confusão dentre os dois termos crackers & hackers.

    Esses caras são burros demais, faz um roubo hoje, outro amanhã, achando que nada acontecerá? kkkk A sorte é que são réu primário, boa família, bom advogado, grana, blá blá blá, saem rápido e por ai vai. Mas a ficha ficou suja.

    Quanto ao prejuízo isso não existe, a responsabilidade do sistema é toda dos bancos, os clientes envolvidos recebem de volta. Porém ainda há os transtornos, coisa que não deve ter retorno.

  • Que A justiça seja Feita! pois vocês erraram isso é fato. mas desde já assim como eu tem pessoas que gostam de vc e torcem pra que vc fique bem, além de seus pais não merecerem léo, jamais desejaria mau a ti nesse momento,pelo contrario, Deus te proteja e dê força sua família e os demais! por te conhecer que estou aqui desejando força a ti e tua família abração amigo!!

  • Sandra says:

    Infelizmente isso aconteceu: Um conhecido de Leandro pediu a conta dele para que a mãe depositasse um dinheiro para ele, já que este conhecido não tinha conta. Sem desconfiar, o mesmo deu sua conta, quando o dinheiro entrou, esta pessoa pediu que ele retirasse, assim fez, quando o Banco o chamou, informando que sua conta tinha sido bloqueada, a primeira coisa que ele fez, foi abrir um Boletim de Ocorrência contando o que aconteceu, isto bem antes de tudo acontecer. Qualquer pessoa faria um favor como este. Conheço Leandro desde que nasceu, seria incapaz das injustiças que está sofrendo. Ao contrario do que dizem acima, Leandro começou a trabalhar desde cedo, dá duro mesmo para trabalhar e estudar. É fruto de muito amor e honestidade, eu sou a prova real desta familia, seus pais são pessoas que sempre os ensinou que na vida tem que trabalhar para conseguir crescer e assim fez Leandro.
    Gostaria que este conceituado Blog averiguasse este fato e corrigisse esta matéria, pois esta familia tá sofrendo uma enorme injustiça. Garanto que se ele estivesse envolvido, seus pais não moveria uma palha para inocentá-lo, pois os mesmos, são pessoas honestas, trabalhadoras e acima de tudo justas.
    Gente, não julguem quem vocês não conhecem. Antes de falar, procurem a verdade.
    Esta semana postei uma mensagem que Irmã Dulce diz:
    “AS PESSOAS QUE ESPALHAM AMOR, NÃO TÊM TEMPO NEM DISPOSIÇÃO PARA JOGAR PEDRAS”.
    Vamos seguir este grande exemplo, ao invés de atirar pedras vamos procurar ajudar a esclarecer esta injustiça, pois este menino é um exemplo de caráter e honestidade.
    As pessoas que conhecem Leandro e confiam na sua honestidade, vamos dá força a ele e a sua familia que neste momento precisa de apoio e confiança. Obrigada.

  • MARA says:

    QUE PRETO DE PERIFERIA? E OS CHAMADOS “COLARINHO BRANCO”? SE VCS NÃO SABEM LEIAM A TARDE DE HOJE NA PAG. 10 E VEJAM COMO TUDO ACONTECEU.ADVOGADO PARENTE OU NÃO IA TER AVERIGUAÇÃO SIM.PARA QUE MAIS VERGONHOSO DO QUE OS PAIS VIREM O NOME DE UM FILHO PRATICANDO ESSE TIPO DE COISA?AGORA MEU AMIGO NÃO É PORQUE FAZ COISA ERRADA QUE OS PARENTES ADVOGADOS NÃO DEVAM AGIR.PELO QUE SEI ELES FORAM AVERIGUAR O QUE TINHA ACONTECIDO COM O LEO E NÃO TIRAR FILHINHOS DE PAPAI DA CADEIA. SE O OUTRO FICOU FOI PORQUE TEVE QUE FICAR.SE ELE TIVESSE UMA QUANTIA BOA PARA PASSAR PARA ESSES POLICIAIS CORRUPTOS QUE SE APROVEITAM DA SITUAÇÃO PARA TIRAR VANTAGEM NENHUM DELES ESTARIA LÁ.

  • anoniamo says:

    vc que pensa ele faz coisas piores do quer vcs imagina .essa è a primeira descoberta de outras que virão…

  • anoniamo says:

    muitas vezes são atacados. sem direito de defeza. Ai!!! inocente, levado. só por um simples ato de prestar sua conta do BB. e hoje creticado e julgado. por vc mesmo que lè a matéria sem ter conhecimanto do assunto…LEO menino de bela formação e educação.jamas faria e seria esta pessoa que vcs pegou e levou.
    A inocencia foi a prova de que ele está ai, rodeado de amor.que sempre teve e terá;Gente, não julguem quem vocês não conhecem. Antes de falar, procurem a verdade.
    Esta semana postei uma mensagem que Irmã Dulce diz:
    “AS PESSOAS QUE ESPALHAM AMOR, NÃO TÊM TEMPO NEM DISPOSIÇÃO PARA JOGAR PEDRAS”.

  • anoniamo says:

    Gente, não julguem quem vocês não conhecem. Antes de falar, procurem a verdade.
    Esta semana postei uma mensagem que Irmã Dulce diz:
    “AS PESSOAS QUE ESPALHAM AMOR, NÃO TÊM TEMPO NEM DISPOSIÇÃO PARA JOGAR PEDRAS”.

  • Josenaldo says:

    Senhor Muqueca, Meus parabéns!

    Há muito tempo que não vejo alguém que saiba a real diferença entre hacker (legal) e cracker(mau).

    Caro senhor internauta, o criminoso é cracker sim. Cracker vem de CRiminal Hacker. A imprensa, porém, acabou transformando tudo em hacker, por ignorância.

    Sabe aquela est´roa de que baiano é tudo preguiçoso? Quem é baiano sabe que não. E ficamos putos da vida quando alguém vem com esse preconceito. Com hackers e crackers se dá a mesma coisa. Chamar um cracker de hacker é ofender todos os bons profissionais(e que já são raros) que dão o sangue pra manter os sistemas que vocÊs usam sem sequer imaginar o trabalho que dá.

    Quanto ao rapaz, se ele realmente fez isso, tem amis que se lascar mesmo. Não apenas pelo crime, mas por ser burro! Se estudasse um pouquinho mais, ele poderia ganhar muito mais trabalhando honestamente.

    E quanto aos que defendem o rapaz, fiquem alertas. Se a polícia o pegou por isso, ele deve estar fazndo isso há muito tempo. Abram o olho, pois não é a primeira vez que vejo um filho amado fazendo merda na internet se achando o bonzão.

    E quanto ao idiota que cometeu os crimes (Seja ele o leo ou não) vamos combinar: tem que ser muito burro pra aplicar um golpe fraco desses e achar que sairia impune! Até assaltante de esquina tem mais chance de sair livre!

  • Josenaldo says:

    Ah… Caro Internauta, crackers também criam (advinha!!!) crackers, aquelas programas que servem para fazer um crack (quebrar) na segurança do sistema. Agora, advinha porque o nome do programinha malévolo é cracker?

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia